trending topics:

ChatGPT cada vez mais seguro: OpenAI para de treinar GPT-4 com dados do cliente da API

A OpenAI suspende a utilização de dados enviados por APIs de clientes para o treinamento de seu modelo de linguagem GPT-4

A OpenAI, fundadora do ChatGPT, tomou uma decisão significativa em relação à privacidade de dados de seus clientes.

A empresa anunciou que não utilizará mais dados de clientes enviados por meio de suas APIs para treinar seus modelos de linguagem expansivos, como o GPT-4.

Embora a mudança afete principalmente os clientes empresariais, ela destaca a crescente importância da privacidade de dados e da confiança do usuário na indústria de chatbots de inteligência artificial (IA).

O CEO da OpenAI, Sam Altman, confirmou a mudança em uma entrevista recente à CNBC.

 

A nova abordagem da OpenAI para os dados do usuário

A OpenAI atualizou seus termos de serviço para refletir sua nova política de privacidade do usuário, que inclui a decisão de não utilizar mais dados de clientes enviados por meio de suas APIs para treinar seus modelos de linguagem.

A mudança foi implementada discretamente pela empresa e destaca a crescente importância da privacidade de dados na indústria de IA.

Altman esclareceu:

Os clientes claramente querem que não treinemos com seus dados, então mudamos nossos planos: não faremos isso.

APIs, ou interfaces de programação de aplicativos, são estruturas tecnológicas que permitem que os clientes se conectem diretamente ao software da OpenAI.

Altman afirmou que a empresa não usa dados de API para treinamento de modelos “há algum tempo”, sugerindo que este anúncio oficial formaliza uma prática existente.

 


Implicações para clientes empresariais

A mudança de política da OpenAI tem repercussões significativas, sobretudo para seus clientes empresariais, que incluem gigantes como Microsoft, Salesforce e Snapchat.

Essas empresas têm maior probabilidade de utilizar os recursos de API em suas operações, tornando a mudança de privacidade e proteção de dados especialmente relevante para elas.

Embora a política atualizada afirme que não usará mais dados de clientes enviados por meio de suas APIs para treinar seus modelos de linguagem, outras formas de entrada de dados ainda podem ser utilizadas.

Os termos de serviço atualizados da OpenAI especificam que a empresa pode usar “conteúdo de serviços que não sejam nossa API“, incluindo o texto inserido no chatbot ChatGPT, a menos que os dados sejam compartilhados através da API.

 

Impacto mais amplo da indústria

A escolha de não utilizar mais os dados dos clientes para treinamento representa um ponto importante no debate em curso sobre privacidade de dados e inteligência artificial.

À medida que as empresas avançam e exploram as fronteiras da tecnologia de IA, é provável que a proteção da privacidade dos usuários e a manutenção da confiança sejam uma preocupação central nessas discussões.

Vale ressaltar que o compromisso da OpenAI de não utilizar dados de clientes para treinamento é específico para seu modelo de linguagem mais recente, o GPT-4, que foi lançado em março de 2023.

 

A evolução da privacidade nas ferramentas de IA

A decisão da OpenAI de mudar sua política de uso de dados marca um importante passo para a indústria de IA em direção à privacidade do usuário e confiança.

É encorajador ver empresas de tecnologia como a OpenAI adotando práticas mais éticas em relação ao uso de dados e reconhecendo a importância de proteger as informações do usuário.

À medida que a tecnologia de IA continua a evoluir, é essencial que as empresas considerem cuidadosamente suas políticas de privacidade e trabalhem para manter a confiança do público.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.