trending topics:

Opera entra para o jogo e lança IA de navegador integrada desenvolvida pelo ChatGPT

Com recurso parecido com o do Microsoft Edge, a Opera lança nova barra lateral de IA integrada desenvolvida pelo ChatGPT da OpenAI

Parece que o Edge não é mais o filho único da tecnologia IA da OpenAI.

A Opera Software anunciou o lançamento do “Aria”, um painel lateral de IA em seu navegador que é desenvolvido pelo ChatGPT da OpenAI.

Segundo a empresa, o Aria é especializado em web e navegação, facilitando a busca por informações, a geração de texto ou código, e a obtenção de respostas para consultas de produtos.

O recurso já está disponível para teste.

 

Conheça mais o Aria

O novo painel lateral possui conhecimento sobre o próprio navegador Opera, podendo responder perguntas com base no banco de dados de documentação de suporte da empresa.

Opera Aria

A Opera enfatiza que o Aria é um serviço gratuito que oferece informações atualizadas, com a inclusão de resultados ao vivo da web, diferentemente das soluções padrão baseadas em GPT que se limitam a conteúdos anteriores a 2021.

A nova barra lateral se assemelha aos recursos que a Microsoft introduziu no Edge.

 

Como usar?

Para testar o Aria, basta baixar a versão mais recente do Opera One. Se você é um usuário Android, pode experimentá-lo na última versão beta do navegador.

O Opera destaca que, como testador, tudo o que você precisa fazer para acessar é criar uma conta do Opera, caso ainda não tenha uma.

Após ser incluído na lista de permissões, você receberá notificações por e-mail ou dentro do produto sobre o status do Aria.

Uma vez que sua conta do Opera esteja autorizada, você poderá acessar a novidade através das configurações do Opera para o beta do Android ou pela barra lateral do navegador Opera One.

 


A Opera dominando o mundo da IA

A mais recente atualização da Opera baseia-se nos recursos avançados de IA do navegador.

No início deste ano, a Opera incorporou chatbots de IA generativos, como o ChatGPT e o ChatSonic, em seus navegadores de desktop, o Opera e o Opera GX.

Além disso, a empresa lançou um recurso que permite a geração de prompts de IA, seja destacando o texto em um site ou digitando-o.

Esses chatbots têm a capacidade de resumir artigos ou páginas da web, escrever postagens de mídia social e auxiliar na geração de ideias por meio de prompts.

No mês passado, a Opera lançou o Opera One, uma versão totalmente redesenhada de seu navegador principal, que foi projetada para estar preparada para um futuro impulsionado pela IA generativa.

De acordo com a empresa:

Agora estamos avançando com a introdução de um navegador AI que permitirá que você interaja com a web auxiliado por IA diretamente no navegador.

A forma atual de uma interface de bate-papo do Aria que se comunica diretamente com você, o usuário, marca o primeiro estágio do projeto.

O serviço baseado em IA está definido para se tornar ainda mais integrado ao Opera nas próximas versões do navegador, com o objetivo final de ser integrado nativamente ao navegador para ajudá-lo a executar tarefas entre navegadores.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.