trending topics:

Os 11 grandes anúncios do Google Marketing Live 2023

Conheça as 11 grandes atualizações do Google anunciadas no seu evento Google Marketing Live 2023, que foi focado em inovações de IA

O Google Marketing Live 2023, evento anual voltado para profissionais de marketing e publicidade, ocorreu na última quarta-feira (23) e inteligência artificial (IA) foi o centro dos anúncios do evento.

A maioria das atualizações e anúncios do Google foram centrados em como as ferramentas baseadas em IA podem ajudar as empresas a obter melhores resultados, conectar-se com seus clientes e entregar a mensagem certa no momento certo.

A apresentação da empresa foi dividida em três Cs:

  • Conexão com o cliente;
  • Criatividade; e
  • Confiança.

Além disso, a empresa deu bons exemplos de como as empresas podem ser beneficiadas com as novas implementações de IA em cada uma dessas conjunturas.

Sendo assim, vamos compartilhar uma visão geral das atualizações e anúncios mais importantes compartilhados no Google Marketing Live 2023.

 

1. Experiência de conversação no Google Ads

Essa atualização oferece aos anunciantes a capacidade de contar com a orientação do Google durante o processo de configuração de suas campanhas.

Ao fornecer algumas informações ou solicitações, o Google irá criar recursos com base no que foi fornecido, incluindo títulos, descrições e outros elementos.

Experiência de conversação no Google Ads

A empresa afirma que quanto mais informações forem fornecidas, mais refinados serão os anúncios resultantes.

Isso significa que os anunciantes podem contar com o Google para ajudá-los a criar anúncios personalizados, alinhados com suas necessidades e objetivos específicos.

Este recurso começará a ser testado em julho.

 


2. Ativos criados automaticamente usando IA generativa

Com este recurso, o Google aproveitará a IA para gerar títulos e recursos de anúncios que se adequem de forma mais precisa à consulta específica, sem comprometer a essência do que você está oferecendo.

 

3. Product Studio

O Google divulgou que as listagens de produtos com várias imagens têm um aumento de 76% nas impressões em comparação com as listagens que possuem apenas uma imagem.

Com isso em mente, a empresa está simplificando o gerenciamento, a criação e o upload de conteúdo de produtos diretamente pelo feed de compras.

O Product Studio permitirá que empresas de comércio eletrônico editem e aprimorem suas imagens usando inteligência artificial (IA).

É possível remover o fundo, ampliar a imagem e descrever como você deseja que ela fique.

Em seguida, você pode adicionar a imagem ao Merchant Center, inseri-la em uma loja online ou em outras propriedades do Google, e ela será automaticamente salva em todos esses locais.

O recurso estará disponível ainda este ano. Saiba mais sobre ele aqui.

 

4. IA generativa na Pesquisa Google

O Google apresentou uma cobertura mais detalhada disso durante o Google I/O, fornecendo uma visão geral e um passo a passo de sua nova experiência generativa de pesquisa, juntamente com informações sobre onde os anúncios serão exibidos nessa experiência e alguns recursos futuros.

Nós exploramos este tópico de forma abrangente aqui.

IA generativa na Pesquisa Google

 

5. Campanhas de exibição de vídeo

As campanhas de visualização de vídeo têm como objetivo maximizar os resultados no YouTube com base no custo por visualização (CPV).

Essas campanhas combinam diferentes formatos de anúncios, incluindo anúncios in-stream, anúncios in-feed e YouTube Shorts.

Segundo o Google, os primeiros testes desse formato de campanha resultaram em um aumento de 40% no número de visualizações em comparação com anúncios de vídeo em formato único.

A versão beta para campanhas de visualização de vídeo está programada para iniciar no próximo mês.

 

6. Campanhas de geração de demanda

As campanhas de geração de demanda foram introduzidas como um tipo de campanha direcionado aos profissionais de marketing social que desejam alcançar os clientes por meio de canais com foco visual, como YouTube, Discover e Gmail.

Essa nova categoria de campanha, impulsionada pela tecnologia de IA, foi desenvolvida para envolver e motivar a ação dos consumidores por meio de recursos visuais e imersivos.

Dentro dessas campanhas, é possível criar públicos semelhantes com base na IA, segmentar segmentos específicos de público e medir conversões, além de obter informações sobre o impacto na marca (brand lift).

Essas funcionalidades permitem uma abordagem mais precisa e personalizada para atingir o público-alvo e otimizar o desempenho das campanhas.

 

7. Controles de marca de correspondência ampla

Esta atualização permite obter um alcance adicional para correspondência ampla, garantindo que ela corresponda a todo o tráfego de marca relevante para a sua empresa.

Controles de marca de correspondência ampla Google

Essa funcionalidade está atualmente disponível em versão beta.

 

8. Aquisição de novos clientes de alto valor do Performance Max

Esta atualização concentra-se em alcançar novos clientes com alto valor vitalício ou clientes que não tiveram interações recentes com sua marca.

Por meio do uso de IA, você pode direcionar o Google para fazer mais lançamentos em direção a clientes que se enquadram nesses segmentos específicos.

Essa abordagem visa maximizar as oportunidades de envolvimento e conversão com esses públicos-alvo estratégicos.

 

9. Google Merchant Center Next

Em 2024, o Google substituirá o Merchant Center pelo Google Merchant Center Next.

Essa nova versão foi projetada para oferecer uma experiência mais simples em comparação com o Merchant Center atual, fornecendo recursos que permitem aos varejistas conectar facilmente informações de produtos diretamente de seus sites e ter controle sobre a exibição dos produtos no Google, sem a necessidade de atualizar manualmente um feed.

Google Merchant Center Next

Além disso, os varejistas terão acesso a insights sobre os produtos mais vendidos no Google, preços de referência e informações competitivas para auxiliá-los em suas estratégias.

Essas melhorias visam facilitar a gestão e aprimorar a visibilidade dos produtos dos varejistas no Google, proporcionando uma experiência mais eficiente e informada.

 

10. Construtor de audiência do Google Analytics 4

O criador de público do Google Analytics 4 (GA4) permitirá aos anunciantes criar públicos do Google Analytics diretamente em suas contas do Google Ads.

Isso incluirá públicos preditivos, que utilizam IA para ajudar a alcançar pessoas com maior probabilidade de fazer uma compra.

Esse recurso estará disponível em breve, mas é importante observar que só poderá ser utilizado com o GA4, sendo necessário realizar a transição até 1º de julho.

 

11. Melhores insights de termos de pesquisa do Performance Max

Por fim, para atender a demanda dos anunciantes que expressaram a necessidade de mais transparência em relação ao desempenho das campanhas que estão gerando resultados, o Google apresentou o relatório aprimorado de insights de termos de pesquisa.

Melhores insights de termos de pesquisa do Performance Max Google

Esses insights fornecerão informações sobre como a campanha de melhor desempenho está respondendo às mudanças, permitindo que você refine ainda mais suas estratégias de campanha.

Além disso, o relatório de insights abrangerá informações sobre os elementos que estão impulsionando as mudanças no desempenho, bem como o desempenho de ativos criativos específicos.

Fonte: WordStream

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.