trending topics:

Os Reels do Instagram estão em alta — e estão valendo o investimento!

Pesquisa feita pelo HypeAuditor mostra o alcance dos vários formatos de conteúdo no Instagram e constata que vale a pena investir nos Reels

Se você é um profissional que utiliza o Instagram, é essencial entender o desempenho de cada tipo de conteúdo na plataforma e descobrir se os Reels realmente valem o investimento em termos de alcance e engajamento.

A boa notícia é que, de acordo com novas informações divulgadas pela HypeAuditor, os Reels estão, de fato, ganhando popularidade e apresentando um bom desempenho em relação a outros formatos de conteúdo.

 

Um pouco mais sobre a pesquisa

A pesquisa feita pela HypeAuditor, que é uma plataforma analítica de marketing de influenciadores, analisou, especificamente do Instagram, mais de 3,1 milhões de contas de influenciadores para chegar às seguintes conclusões:

  • Os posts tradicionais com imagens ainda são o formato de conteúdo mais utilizado no Instagram no Brasil, representando 42,2% de todos os posts;
  • Em segundo lugar, estão os Reels, com 36,9%;
  • E em terceiro lugar, os Carrosséis de imagens, com 20,0%.
  • Mesmo que os posts tradicionais ainda sejam o tipo de conteúdo mais utilizado, os Reels apresentam um desempenho superior em termos de engajamento, com quase o mesmo número de curtidas e comentários que os posts de Carrossel e Imagem juntos.

Confira o gráfico abaixo:

 


A ascensão dos Reels

A Meta tem buscado diversas maneiras de tornar os Reels a principal ferramenta do Instagram e do Facebook, como oferecer mais recursos, expandir programas de monetização e dar mais opções de anúncios.

Além disso, desde o ano passado, todos os uploads de vídeos no Instagram são transformados em Reels, quer você queira ou não.

Com essas atualizações, a empresa nos mostra que os Reels são agora o tipo de conteúdo mais popular no Instagram.

Eles recebem mais alcance e engajamento porque têm uma grande proporção de visualizações de usuários além de apenas seguidores de contas.

 

Por que eu devo me importar?

A alta taxa de engajamento dos Reels é um indicador importante para os profissionais de marketing, pois sugere que essa é uma estratégia valiosa para alcançar um público maior e aumentar o engajamento nas redes sociais.

Além disso, o formato de vídeo curto é uma ótima maneira de transmitir informações de forma rápida e envolvente para os usuários do Instagram, permitindo que as marcas se conectem com o público de uma maneira mais autêntica e criativa.

Com base nos dados fornecidos pela HypeAuditor, é possível que os profissionais de marketing possam reorientar sua estratégia de conteúdo no Instagram para incluir mais Reels e, assim, aumentar seu alcance e engajamento.

 

TOP 5 Reels mais assistidos no Brasil em 2022

Tendo em vista o crescente hype dos Reels desde o ano passado, confira quais foram os vídeos mais assistidos no Instagram em 2022 aqui no Brasil:

 

1. Isabella Cecchi

 

2. O vendedor ambulante

 

3. Escola de Cabeleireiros

 

4. Paolla Oliveira

 

5. Babi Frazão

Para conferir a pesquisa completa do HypeAuditor, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.