trending topics:

Os usuários da Meta poderão configurar os anúncios que veem nos aplicativos, confira

Meta lança controles centralizados de privacidade de dados e segmentação de anúncios para Facebook, Instagram e Messenger

A Meta anunciou duas novas funcionalidades. Uma delas no Centro de Contas, que tornará muito mais fácil gerenciar suas configurações de privacidade no Facebook, Messenger e Instagram em um só lugar e também em suas configurações e controles de anúncios, fornecendo mais informações manuais em sua experiência.

Nova atualização no centro de contas

O Centro de Contas atualizado incluirá todas as suas informações de todos os três aplicativos — incluindo detalhes pessoais, senhas e segurança e preferências de anúncios — em um único lugar, o que permitirá que você revise e atualize suas preferências sem ter que ir para elementos separados dentro de cada um.

De acordo com a Meta:

Por exemplo, agora você pode facilmente tornar suas preferências de tópico de anúncio consistentes para contas do Facebook e Instagram, adicionando essas contas ao mesmo Centro de Contas.

É uma boa maneira de ajudar os usuários a gerenciar suas experiências no aplicativo, e faz muito mais sentido ter todas essas informações conectadas em um espaço — embora alguns também possam vê-lo como um risco, na medida em que todas as suas informações combinadas estão listadas em um único local.

 


Controle de anúncios

A Meta também está atualizando suas configurações e controles de anúncios em linhas semelhantes, fornecendo mais informações manuais em sua experiência.

De acordo com a empresa:

Primeiro, estamos atualizando nossos Dados sobre sua atividade a partir do controle dos Parceiros, que agora é chamado de informações de Atividade de parceiros de anúncios para ajudar as pessoas a entender facilmente como sua atividade enviada de outros sites e aplicativos é usada para alimentar os anúncios que veem. Em segundo lugar, estamos tornando mais fácil para as pessoas entenderem suas opções quando se trata de ver anúncios mostrados pelo Meta em outros aplicativos e sites. Finalmente, sabemos que as pessoas querem mais controle sobre os anúncios que veem, e é por isso que estamos explorando novas maneiras de dar às pessoas a capacidade de ver mais anúncios sobre as coisas que lhes interessam, além da opção existente de ver menos anúncios sobre coisas que não lhes interessam.

Dessa maneira, os usuários terão mais maneiras de ditar os anúncios que são mostrados e como seus dados são usados para segmentação de anúncios em todos os aplicativos da Meta.

Isso demonstra bastante a preocupação da empresa com os dados dos usuários, principalmente depois de ter tido problemas com a justiça por uso de inadequado de dados.

A Meta diz que as mudanças já começarão a entrar em vigor e serão gradualmente lançadas para todos com contas conectadas do Facebook, Messenger e Instagram nos próximos meses.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.