trending topics:

Do call center a líder de grupo bilionário, 6 dicas de Pablo Marçal para alcançar sucesso

Conheça as 6 habilidades que fizeram Pablo Marçal sair da função de atendente de call center para ser líder de um grupo de sucesso

O sucesso nos negócios é o sonho de muitos empreendedores, no entanto, alcançá-lo pode parecer uma tarefa complexa e muitas vezes desafiadora.

Mas e se eu te dissesse que existem seis habilidades que podem ser desenvolvidas para ajudá-lo a atingir esse objetivo?

É exatamente isso que Pablo Marçal, líder empresarial de renome no marketing digital, compartilha em um vídeo sobre seus aprendizados desde seus dias de atendente de call center até liderar um grupo bilionário.

Marçal acredita que essas habilidades são a chave para o sucesso nos negócios.

Sendo assim, neste artigo exploraremos cada uma dessas habilidades, para que sejam aplicadas e possam ajudá-lo a alcançar seus próprios objetivos empresariais.

 

1. A arte de fazer perguntas

No vídeo, Pablo Marçal explica que a arte de fazer perguntas é uma habilidade essencial para qualquer profissional que queira se destacar e se desenvolver em sua carreira.

Ele argumenta que fazer perguntas bem elaboradas para si é uma forma poderosa de obter informações valiosas e ressignificar sua visão de mundo.

A arte de fazer pergunta mudou completamente a minha vida porque eu perguntava: ‘por que que eu ando nessa bicicleta?’, ‘por que que eu ando nesse carro?’, ‘por que que eu tô nessa casa?’, ‘por que que eu aceitei esse emprego?’ [isso] mexeu comigo, porque eu fiz as perguntas que eu precisava fazer para o futuro e as perguntas para o passado para ressignificar coisas.

Além disso, fazer perguntas deu a Marçal a habilidade de se conectar com pessoas, demonstrando interesse em suas perspectivas e experiências.

 


2. Networking

A segunda habilidade que o empresário traz é o networking, que é uma das maneiras de se conectar com outras pessoas e ampliar sua rede de contatos profissionais.

A construção de um networking eficiente pode trazer muitos benefícios, como a oportunidade de conhecer novas pessoas e empresas, de se atualizar sobre o mercado e até mesmo de encontrar novas oportunidades de trabalho.

É importante estar aberto a conhecer novas pessoas e manter contato com elas, criando relacionamentos de longo prazo que possam trazer benefícios mútuos.

 

3. Execução

Para Pablo Marçal, a habilidade de execução é essencial para o sucesso em qualquer empreendimento.

Ele acredita que é importante ter uma atitude de “pau na máquina” para conseguir executar as tarefas necessárias e atingir seus objetivos.

Segundo ele, quando se tem essa habilidade, não há chance de fracasso, pois a pessoa está totalmente comprometida e obcecada com aquilo que acredita.

Marçal menciona que ele próprio aplicou um treinamento 135 vezes, e, as 104 primeiras foram em 104 finais de semanas consecutivos, em um processo de imersão e comprometimento com a sua crença no valor daquilo que estava ensinando.

Para ele, quando se tem uma forte convicção, a execução se torna inevitável.

 

4. Capacidade de venda

Marçal enfatiza que a capacidade de venda é uma habilidade importante porque a venda é uma parte fundamental dos negócios e também uma necessidade para as pessoas.

Ele destaca que as pessoas compram coisas que as vão fazer crescer, ou se manter ocupadas, ou coisas que vão destruí-las e consumir seus patrimônios.

Nesse sentido, a habilidade de venda é importante para ajudá-las a encontrar produtos ou serviços que realmente farão sentido e que possam contribuir para o seu crescimento e desenvolvimento, enquanto também ajuda a alavancar os negócios de quem está vendendo.

 

5. Liderança

De acordo com Marçal, a liderança é importante porque envolve a capacidade de autogerenciamento e a habilidade de inspirar outras pessoas.

Ele enfatiza que liderança não é apenas dar ordens, mas sim, governar a si mesmo e construir times eficientes.

O empreendedor acredita que a liderança pode ser aprendida e que isso fez uma grande diferença em sua vida e em seus negócios.

Ser capaz de liderar e gerenciar bem as pessoas é fundamental para alcançar sucesso em qualquer empreendimento.

 

6. A capacidade de transformar pessoas

No vídeo, a sexta habilidade que Pablo Marçal enfatiza é a importância da capacidade de transformar pessoas.

Segundo ele, essa habilidade é crucial porque, para alcançar o sucesso, é necessário gerar resultados para outros.

Ele afirma que é preciso ter a capacidade de inspirar, mostrando que as pessoas também são capazes de transformar suas próprias vidas.

Para isso, Marçal destaca a importância de se amar e inspirar a si mesmo diariamente, para então ser capaz de transmitir essa energia e método para o mundo.

Ele acredita que a habilidade de transformar pessoas é fundamental para qualquer um que deseje alcançar o sucesso e impactar positivamente outras vidas.


O vídeo de Pablo Marçal é um lembrete poderoso de que o sucesso não vem por acaso.

É preciso desenvolver habilidades importantes e trabalhar duro para atingir suas metas.

É fácil se deixar levar pelo conforto da zona de conforto, mas, para alcançar resultados significativos, é necessário sair dela e enfrentar desafios.

As palavras de Marçal são inspiradoras e motivadoras para aqueles que desejam crescer e realizar seus sonhos. Com esforço e dedicação, é possível alcançar o sucesso.

Confira o vídeo completo:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.