Elon Musk deu seus próximos passos para facilitar os pagamentos no Twitter. O The Financial Times relatou que a empresa começou a solicitar licenças regulatórias nos estados dos EUA, o próximo requisito legal para fornecer serviços de pagamento no aplicativo.
Os pagamentos poderiam ser outra forma de o Twitter gerar receita, permitindo transações entre usuários, das quais receberia uma pequena porcentagem. Musk já sinalizou sua visão de pagamentos como parte de seu esforço mais amplo para transformar o Twitter em um aplicativo “de tudo”, o que forneceria mais funcionalidades e benefícios de uso.
De acordo relatado pelo The Financial Times:
Em novembro, o Twitter se registrou no Tesouro dos EUA como processador de pagamentos, de acordo com um documento regulatório. Agora também começou a solicitar algumas das licenças estaduais necessárias para o lançamento, disseram essas pessoas. O restante seria arquivado em breve, na esperança de que o licenciamento nos EUA fosse concluído em um ano.
O aplicativo “de tudo”
Conforme observado, os pagamentos fazem parte dos planos mais amplos de Musk para um aplicativo mais funcional, que replicaria a utilidade do WeChat da China, usado por cidadãos chineses para tudo, desde pedidos de mantimentos, compra de passagens de transporte público, pagamento de contas etc.
O WeChat tornou-se um elemento de conexão tão crucial que se tornou uma parte fundamental da resposta da China ao COVID, com as autoridades usando o aplicativo como um meio de gerenciar os cidadãos positivos do COVID e restringir seus movimentos.
Musk pretende usar o conceito mais amplo e adicionar mais e mais funcionalidades, a fim de gerar mais receita para a empresa e tornar o aplicativo um elemento mais crítico na paisagem interativa.
O Twitter já está explorando várias opções nessa frente.
O uso do dinheiro no Twitter
Alguns pesquisadores de aplicativos descobriram maquetes para Twitter Coins no back-end do aplicativo.
#Twitter keeps working on Twitter Coins! This is going to be the page where you can buy Twitter Coins from!
As you can see, Twitter may offer some BONUS coins as well!
(NOTE: Numbers are not real.) https://t.co/wcRrsNnCts pic.twitter.com/q3TDZh2uIB
— Nima Owji (@nima_owji) January 21, 2023
O Twitter continua trabalhando no Twitter Coins! Esta será a página onde você poderá comprar Twitter Coins! Como você pode ver, o Twitter também pode oferecer algumas moedas BÔNUS! (NOTA: Os números não são reais.)
Por meio de moedas do Twitter, os usuários poderiam fazer doações aos criadores no aplicativo, por meio de gorjetas no perfil, mas, além disso, o Twitter também está explorando opções como tweets desbloqueáveis, vídeo com paywall e muito mais, à medida que busca incorporar uso e adoção mais amplos de pagamentos no aplicativo.
Também existe uma grande oportunidade para facilitar a remessa ou o envio de dinheiro para familiares e amigos, que é um caso de uso importante em muitas regiões.
Os serviços de pagamento por remessa geralmente cobram taxas de processamento, e vários aplicativos sociais têm tentado encontrar novas maneiras de facilitar isso sem os mesmos custos, com a ideia de que, uma vez que as pessoas estejam movimentando seu dinheiro no aplicativo, elas estarão mais propensas a gastá-lo no mesmo lugar.
Até agora, as plataformas sociais que oferecem pagamentos não conseguiram incorporar isso como um caso de uso — mas, talvez, com a experiência, conhecimento e conexões de Musk, ele possa fazer isso funcionar no Twitter.
A ideia do bilionário é ver o Twitter gerar cerca de US$ 1,3 bilhão em receitas de pagamentos até 2028.
Os pagamentos serão a resposta para os problemas de receita do Twitter? Talvez, se a visão de Elon de bilhões em receita de pagamentos se concretizar — e com seu histórico anterior, não dá para descartar totalmente a opção.
Mas levará tempo, muitas aprovações e muitos outros passos antes de chegarmos ao próximo estágio. Por isso não deixe se inscrever na nossa newsletter para sempre ficar atualizado em primeira mão!
Fonte: Social Media Today