trending topics:

Elon Musk avança nos planos para facilitar pagamentos pelo Twitter

Elon Musk solicita licenças nos EUA para facilitar pagamentos no Twitter e se aproxima da ideia de criar um aplicativo “para tudo”

Elon Musk deu seus próximos passos para facilitar os pagamentos no Twitter. O The Financial Times relatou que a empresa começou a solicitar licenças regulatórias nos estados dos EUA, o próximo requisito legal para fornecer serviços de pagamento no aplicativo.

Os pagamentos poderiam ser outra forma de o Twitter gerar receita, permitindo transações entre usuários, das quais receberia uma pequena porcentagem. Musk já sinalizou sua visão de pagamentos como parte de seu esforço mais amplo para transformar o Twitter em um aplicativo “de tudo”, o que forneceria mais funcionalidades e benefícios de uso.

De acordo relatado pelo The Financial Times:

Em novembro, o Twitter se registrou no Tesouro dos EUA como processador de pagamentos, de acordo com um documento regulatório. Agora também começou a solicitar algumas das licenças estaduais necessárias para o lançamento, disseram essas pessoas. O restante seria arquivado em breve, na esperança de que o licenciamento nos EUA fosse concluído em um ano.

 

O aplicativo “de tudo”

Conforme observado, os pagamentos fazem parte dos planos mais amplos de Musk para um aplicativo mais funcional, que replicaria a utilidade do WeChat da China, usado por cidadãos chineses para tudo, desde pedidos de mantimentos, compra de passagens de transporte público, pagamento de contas etc.

O WeChat tornou-se um elemento de conexão tão crucial que se tornou uma parte fundamental da resposta da China ao COVID, com as autoridades usando o aplicativo como um meio de gerenciar os cidadãos positivos do COVID e restringir seus movimentos.

Musk pretende usar o conceito mais amplo e adicionar mais e mais funcionalidades, a fim de gerar mais receita para a empresa e tornar o aplicativo um elemento mais crítico na paisagem interativa.

O Twitter já está explorando várias opções nessa frente.

 

O uso do dinheiro no Twitter

Alguns pesquisadores de aplicativos descobriram maquetes para Twitter Coins no back-end do aplicativo.

O Twitter continua trabalhando no Twitter Coins! Esta será a página onde você poderá comprar Twitter Coins! Como você pode ver, o Twitter também pode oferecer algumas moedas BÔNUS! (NOTA: Os números não são reais.)

Por meio de moedas do Twitter, os usuários poderiam fazer doações aos criadores no aplicativo, por meio de gorjetas no perfil, mas, além disso, o Twitter também está explorando opções como tweets desbloqueáveis, vídeo com paywall e muito mais, à medida que busca incorporar uso e adoção mais amplos de pagamentos no aplicativo.

Também existe uma grande oportunidade para facilitar a remessa ou o envio de dinheiro para familiares e amigos, que é um caso de uso importante em muitas regiões.

Os serviços de pagamento por remessa geralmente cobram taxas de processamento, e vários aplicativos sociais têm tentado encontrar novas maneiras de facilitar isso sem os mesmos custos, com a ideia de que, uma vez que as pessoas estejam movimentando seu dinheiro no aplicativo, elas estarão mais propensas a gastá-lo no mesmo lugar.

Até agora, as plataformas sociais que oferecem pagamentos não conseguiram incorporar isso como um caso de uso — mas, talvez, com a experiência, conhecimento e conexões de Musk, ele possa fazer isso funcionar no Twitter.

A ideia do bilionário é ver o Twitter gerar cerca de US$ 1,3 bilhão em receitas de pagamentos até 2028.

Os pagamentos serão a resposta para os problemas de receita do Twitter? Talvez, se a visão de Elon de bilhões em receita de pagamentos se concretizar — e com seu histórico anterior, não dá para descartar totalmente a opção.

Mas levará tempo, muitas aprovações e muitos outros passos antes de chegarmos ao próximo estágio. Por isso não deixe se inscrever na nossa newsletter para sempre ficar atualizado em primeira mão!

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.