trending topics:

Instagram lança pagamentos e gestão de pedidos via chat

Recurso simplifica a jornada de compra de usuários, permitindo negociar e finalizar um pedido direto de uma conversa no aplicativo

As compras via Instagram estão prestes a serem simplificadas para os usuários do Brasil, com um novo recurso da plataforma, que permite efetuar pagamentos e gerenciar pedidos via chat. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a expectativa é de que as marcas brasileiras possam habilitar a solução em breve.

A novidade foi divulgada por Mark Zuckerberg em 18 de julho, em um bate-papo com o @jaw.surf, pelo Instagram. Na ocasião, o CEO da Meta compartilhou uma imagem da conversa com o perfil, em que negociava a compra de uma prancha de surf e, posteriormente, recebia a requisição de pagamento no próprio chat.

De acordo com uma publicação no Blog da Meta, cerca de um bilhão de pessoas enviam mensagens para empresas nas redes sociais pertencentes à big tech, seja para reagir aos stories, tirar dúvidas sobre um produto ou serviço ou para iniciar uma conversa com o objetivo de comprar algo.

Foi a partir desses dados que a Meta decidiu desenvolver uma nova maneira de fazer compras pelo Instagram, permitindo que a jornada completa fosse realizada diretamente do bate-papo. O objetivo é oferecer mais oportunidades de venda, através de uma experiência simplificada dentro da rede social.

 

Como funciona

Uma marca que estiver qualificada a comercializar produtos e serviços pelo Instagram, poderá gerenciar as vendas e receber pagamentos através de conversas diretas no aplicativo.

Por exemplo, se o cliente estiver em contato com o fornecedor para negociar a personalização de um item, é possível efetivar o pedido pelo próprio chat e, ainda, efetuar o pagamento no mesmo momento.

Os pagamentos são realizados pelo Meta Pay, com processamento seguro e sem a cobrança de taxas para as transações digitais. À medida que a internet e o metaverso avançam, a Meta pretende ampliar os recursos de pagamentos.

 


Como configurar o Meta Pay no Instagram

Para configurar o Meta Pay no Instagram, basta acessar o perfil e seguir os seguintes passos:

  • Toque em
  • Toque em Pedidos e Pagamentos
  • Gerenciar informações de pagamento
  • Em Conectar informações de pagamento, toque gire a chave para o lado direito, para conectar as informações de pagamento
  • Para conectar, toque em Conectar. Nessa etapa, pode ser necessário inserir o PIN do Meta Pay.

Ao conectar o Meta Pay em uma conta do Instagram, será possível realizar pagamentos de forma rápida, ver o histórico de pagamentos, gerenciar as formas de pagamento e atualizar as configurações de segurança de diferentes aplicativos.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.