trending topics:

Palavras-chave negativas no nível da conta no Google: por que você deve usá-las?

Saiba mais sobre o impacto das palavras-chave negativas à nível da conta para as suas estratégias de anúncios no Google

Se você é um anunciante, certamente está sempre em busca de maneiras de aprimorar suas campanhas publicitárias e alcançar um público-alvo mais eficaz.

Dessa forma, as palavras-chave negativas são uma ferramenta valiosa nessa jornada, embora a tarefa de gerenciá-las possa parecer tediosa, especialmente quando você tem várias campanhas em andamento. No entanto, o Google simplificou consideravelmente esse processo ao introduzir Palavras-chave negativas no nível da conta.

 

Desbloqueando o poder das Palavras-chave negativas no nível da conta

Imagine este cenário: você é um anunciante em constante busca por maneiras de otimizar suas campanhas no Google Ads. Seu objetivo é atingir seu público-alvo de maneira mais eficaz e obter um retorno mais alto sobre seu investimento. As palavras-chave negativas são uma ferramenta valiosa para refinar sua estratégia de anúncios, mas a gestão delas pode ser complicada, especialmente quando você está lidando com várias campanhas simultaneamente.

É aí que entram as Palavras-chave negativas no nível da conta. O Google simplificou consideravelmente o processo, permitindo que você crie uma lista global que se aplica a todas as suas campanhas.

Mas o que exatamente são as Palavras-chave negativas no nível da conta e como elas podem impactar sua estratégia de anúncios? Vamos explorar esse poderoso recurso em detalhes.


O que são as Palavras-chave negativas no nível da conta?

As Palavras-chave negativas no nível da conta permitem que você crie uma lista de termos específicos que deseja excluir de todas as suas campanhas de pesquisa e do Shopping. Essa funcionalidade foi desenvolvida para proporcionar um controle ainda mais abrangente e preciso sobre os anúncios que sua marca exibe.

Você pode utilizá-la para bloquear a exibição de seus anúncios para termos irrelevantes, que podem ser específicos para sua marca e seus produtos. Ao criar uma lista global de palavras-chave negativas, você economiza o árduo trabalho de adicionar as mesmas palavras-chave negativas a cada campanha individualmente. Mas como esse recurso funciona na prática e quais são os benefícios de utilizá-lo?

 

Como funcionam as Palavras-chave negativas no nível da conta?

Essa funcionalidade permite que você controle de forma mais precisa quais termos acionarão a exibição de seus anúncios e, mais importante, quais termos serão bloqueados.

Ao criar uma lista de palavras-chave negativas, você tem o poder de impedir que seus anúncios sejam exibidos quando determinadas palavras-chave, que você julga irrelevantes para seus produtos ou serviços, são utilizadas em uma pesquisa.

Palavras-chave negativas à nível da conta
Captura de tela: Search Engine Roundtable

Vamos ilustrar isso com um exemplo prático: digamos que você gerencia uma loja de artigos esportivos especializada em roupas de ginástica. Com as Palavras-chave negativas no nível da conta, você pode criar uma lista que contenha termos como “calças sociais” ou “sapatos sociais”. Isso assegura que seus anúncios não sejam exibidos para pessoas que pesquisam esses termos, uma vez que eles são irrelevantes para o seu negócio.

Essa funcionalidade é especialmente valiosa para evitar desperdício de recursos em cliques não qualificados e concentrar seus esforços de marketing no público-alvo relevante.

 

Como criar Palavras-chave negativas no nível da conta?

Agora que você compreende a importância e o funcionamento dessas palavras-chave, é hora de aprender como implementá-las eficazmente em suas campanhas no Google Ads.

Para começar, siga estas etapas:

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone Campanhas Campaigns Icon.
  2. Clique no menu suspenso Públicos-alvo, palavras-chave e conteúdo no menu da seção.
  3. Clique em Palavras-chave negativas da rede de pesquisa na parte superior.
  4. Clique no botão de adição .
  5. Clique em Selecione uma campanha e selecione a campanha à qual você quer adicionar a lista de palavras-chave negativas.
  6. Insira ou cole uma palavra-chave negativa por linha no campo de texto.
  7. Marque a caixa de seleção ao lado de Salvar em uma lista nova ou existente e insira um nome para a sua lista de palavras-chave negativas.
  8. Clique em Salvar.

A melhor parte é que essa lista de Palavras-chave negativas no nível da conta será aplicada automaticamente a todas as campanhas que se enquadrem nos critérios, o que economiza tempo e esforço de gerenciamento.

 

Por que eu devo me importar?

As listas de palavras-chave negativas ajudam a garantir que seus anúncios sejam exibidos apenas para o público-alvo mais relevante.

Ao excluir termos de pesquisa irrelevantes, as listas de palavras-chave negativas tornam mais provável que os anúncios sejam vistos por pessoas realmente interessadas nos produtos ou serviços anunciados.

Isso pode levar a taxas de cliques e taxas de conversão mais altas, resultando em um melhor retorno do investimento para o anunciante. Além disso, pode economizar em gastos com anúncios, evitando exibi-los para pessoas que não estão interessadas.

Ao criar uma única lista global de Palavras-chave negativas no nível da conta, os anunciantes podem economizar tempo e esforço e se concentrar em outros aspectos de sua estratégia de anúncios. Se você ainda não o fez, é hora de começar a aproveitar esse poderoso recurso!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.