trending topics:

Paulo Cuenca elenca os pontos chaves que fizeram Anitta chegar ao topo

Paulo Cuenca analisa como a força da comunidade levou Anitta a chegar no topo do seu nicho.

“Quem diria que a Mc Anitta se tornaria uma das maiores artistas do Brasil?” É com essa frase que Paulo Cuenca inicia a análise dos pontos principais que fizeram Anitta ser a primeira artista brasileira a ganhar um VMA.

De acordo com Cuenca, Anitta, durante sua trajetória – que envolveu muitas polêmicas –, soube fincar o pé com força e mostrar posicionamento. Esse tipo de comportamento atrai muitos haters, mas também atrai fãs apaixonados e que estão preparados para te defender com unhas e dentes, para que você consiga chegar mais longe.

Assim, mesmo que você não goste do trabalho da cantora, há de concordar que houve persistência e consistência necessárias para que ela chegasse ao topo do nicho da música brasileira.

Com o fortalecimento dessa comunidade, Anitta conseguiu fazer história: ser a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA e, também, levar o troféu de melhor clipe de música latina com o hit “Envolver”.

Como ela chegou lá? É isso que Paulo Cuenca analisa no Instagram dele.

 

Sem medo de se posicionar

Cuenca afirma que, mesmo que Anitta tenha lançado muitos ritmos diferentes e tenha feito várias parcerias, ela nunca deixou de afirmar que parte do seu trabalho era fazer o Funk fosse valorizado tanto no Brasil quanto lá fora.

Ela foi fiel às suas crenças e não se deixou abalar pelo preconceito ou pelas dificuldades, continuou se posicionando sobre o assunto com firmeza.

 


Pense grande, seja incansável

Anitta sempre ouviu que o sonho dela era grande demais e impossível de realizar, mas ela mirou na carreira internacional e teve paciência para dar um passo de cada vez.

O resultado disso foi, dentre outras coisas, ter o seu hit no nº 1 do ranking global do Spotify.

 

A força da comunidade

De acordo com Cuenca, essa é uma das estratégias mais fortes da Anitta, fortalecer a comunidade.

Além de sempre compartilhar a sua vida e suas opiniões nas redes sociais, a cantora sabe demonstrar reconhecimento e gratidão aos seus fãs.

Assim que recebeu o prêmio, Anitta tuitou: “ganhamos, Brasil”, “eu tenho os fãs mais pica das galáxias, amo vcs”.

Isso gera na comunidade um sentimento de Brasil ganhando na Copa do Mundo. Os fãs vão à loucura com esse reconhecimento e se sentem prontos para uma próxima missão.

 

Por que devo me importar?

Essa análise de como a Anitta conseguiu ser a primeira no nicho da música brasileira mostra os tópicos que são necessários para criar uma comunidade forte e uma base de pessoas que não medem esforços para te ver no topo.

Construir uma comunidade de fãs é importante, pois te dá força para crescer, e analisar como pessoas de sucesso fizeram pode te ajudar a montar a estratégia certa para o seu negócio.

Confira o post original da análise:

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.