Paulo Cuenca elenca os pontos chaves que fizeram Anitta chegar ao topo

Paulo Cuenca analisa como a força da comunidade levou Anitta a chegar no topo do seu nicho.

“Quem diria que a Mc Anitta se tornaria uma das maiores artistas do Brasil?” É com essa frase que Paulo Cuenca inicia a análise dos pontos principais que fizeram Anitta ser a primeira artista brasileira a ganhar um VMA.

De acordo com Cuenca, Anitta, durante sua trajetória – que envolveu muitas polêmicas –, soube fincar o pé com força e mostrar posicionamento. Esse tipo de comportamento atrai muitos haters, mas também atrai fãs apaixonados e que estão preparados para te defender com unhas e dentes, para que você consiga chegar mais longe.

Assim, mesmo que você não goste do trabalho da cantora, há de concordar que houve persistência e consistência necessárias para que ela chegasse ao topo do nicho da música brasileira.

Com o fortalecimento dessa comunidade, Anitta conseguiu fazer história: ser a primeira brasileira a se apresentar no palco do VMA e, também, levar o troféu de melhor clipe de música latina com o hit “Envolver”.

Como ela chegou lá? É isso que Paulo Cuenca analisa no Instagram dele.

 

Sem medo de se posicionar

Cuenca afirma que, mesmo que Anitta tenha lançado muitos ritmos diferentes e tenha feito várias parcerias, ela nunca deixou de afirmar que parte do seu trabalho era fazer o Funk fosse valorizado tanto no Brasil quanto lá fora.

Ela foi fiel às suas crenças e não se deixou abalar pelo preconceito ou pelas dificuldades, continuou se posicionando sobre o assunto com firmeza.

 


Pense grande, seja incansável

Anitta sempre ouviu que o sonho dela era grande demais e impossível de realizar, mas ela mirou na carreira internacional e teve paciência para dar um passo de cada vez.

O resultado disso foi, dentre outras coisas, ter o seu hit no nº 1 do ranking global do Spotify.

 

A força da comunidade

De acordo com Cuenca, essa é uma das estratégias mais fortes da Anitta, fortalecer a comunidade.

Além de sempre compartilhar a sua vida e suas opiniões nas redes sociais, a cantora sabe demonstrar reconhecimento e gratidão aos seus fãs.

Assim que recebeu o prêmio, Anitta tuitou: “ganhamos, Brasil”, “eu tenho os fãs mais pica das galáxias, amo vcs”.

Isso gera na comunidade um sentimento de Brasil ganhando na Copa do Mundo. Os fãs vão à loucura com esse reconhecimento e se sentem prontos para uma próxima missão.

 

Por que devo me importar?

Essa análise de como a Anitta conseguiu ser a primeira no nicho da música brasileira mostra os tópicos que são necessários para criar uma comunidade forte e uma base de pessoas que não medem esforços para te ver no topo.

Construir uma comunidade de fãs é importante, pois te dá força para crescer, e analisar como pessoas de sucesso fizeram pode te ajudar a montar a estratégia certa para o seu negócio.

Confira o post original da análise:

 

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.