trending topics:

Pequenas marcas têm chances de visibilidade no TikTok, diz especialista da empresa

A líder de estratégia e marketing do TikTok para o Brasil e América Latina afirmou que 15% dos usuários comprariam de pequenas marcas.

O TikTok entrou no mercado com uma carinha jovem – somente jovem – e com fama de ser um “aplicativo de dancinhas”. Porém, ele tem crescido e mostrado ser muito mais que isso, tornando-se até mesmo uma oportunidade para pequenos empreendedores divulgarem seus negócios e se comunicarem de maneira orgânica com diferentes comunidades.

E é isso mesmo que a própria líder de estratégia e marketing com foco em pequenos e médios negócios do TikTok para o Brasil e América Latina, Silvia Belluzzo, afirmou durante o 3º Encontro Liberdade para Empreender – protagonismo feminino nos negócios.

Sílvia quis enfatizar que, mesmo que a maior parte dos usuários do aplicativo estejam em busca de entretenimento, há uma parcela considerável de usuários que é atraída pelos pequenos negócios presentes por lá.

De acordo com ela:

Em torno de 15% dos usuários estão mais dispostos a comprar de negócios pequenos dentro do TikTok. As pessoas querem autenticidade e entretenimento. O TikTok entrega isso hoje. Por isso ele tem tamanha relevância.

 

As comunidades mais próximas

O modelo de consumo proposto na plataforma – de acordo com Sílvia – é mais próximo do entretenimento. Ela até mesmo afirma que ele é utilizado em horários semelhantes ao de uso de plataformas de streaming, muito comuns para momentos de descanso, após o expediente.

@magalu

Gente, descontos de até 80% na Black das Blacks Magalu. Vai perder? Baixa o SuperApp e aproveita! 🖤📱 #Promoção #BlackFriday #DicasDaLu #BuscaNoMagalu

♬ Witch Familiar (Classical) [Classic](143628) – dice

Até mesmo as grandes marcas utilizam o aplicativo para propagandas mais divertidas, que sejam, também, entretenimento.

 

O TikTok se afasta de ser uma rede social e oferece entretenimento. Criar uma conta e subir um vídeo é muito fácil e se o conteúdo for feito de uma maneira que a comunidade entenda que é relevante […] você tem uma alta capacidade de entregar o conteúdo. Isso é incrível para o empreendedor – ressalta Belluzzo.

Hoje a plataforma – antes vista como somente entretenimento jovem – empodera negócios e cede espaço para que todos possam se conectar com alguma comunidade específica.

Atualmente a  plataforma conta com 2,7 bilhões de conteúdos sendo classificados ou marcados por empreendedorismo, o que mostra a grande relevância dele nesse meio.

Fonte: Mercado e Consumo

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.