Perfis de empresas do Google não poderão mais colocar faixas de preço em produtos

O Google não permitirá mais faixas de preço em produtos e não oferecerá mais suporte para CTA personalizado a partir do dia 15 de fevereiro

O Google anunciou que, a partir do dia 15 de fevereiro deste ano, os perfis de negócios da plataforma só conseguirão colocar preços nos produtos quando estes forem fixos, ou seja, não conseguirão mais colocar uma faixa de preços. Além disso, a empresa também não permitirá mais chamadas para ações (CTA) personalizadas para esses perfis.

De acordo com uma mensagem da empresa:

As faixas de preço e a especificação de uma frase de chamariz personalizada não serão mais suportadas a partir de 15 de fevereiro de 2023. As faixas de preço atuais serão removidas e todas as páginas de destino terão uma mensagem ‘Visite rótulo do site’.

 

Por que eu devo me importar?

Darren Shaw, em seu twitter, compartilhou a captura de tela com este anúncio do Google, ressaltando que isso torna mais difícil listar serviços na seção de produtos.

A partir de 15 de fevereiro, você não poderá mais especificar faixas de preço ou definir frases de chamariz personalizadas em Produtos em GBP. Somente itens com preço único. Isso torna mais difícil listar serviços na seção Produtos.

Dessa forma, se os seus produtos nos perfis de empresa do Google estiverem com faixas de preços e não preços fixos, talvez seja necessário remover o preço de uma vez ou definir um preço fixo para suas listas de produtos.

Além disso, esteja atento à mudança de chamada para ação e prepare o seu perfil para essas mudanças.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Leandro Ladeira, cegueira experiencial

A cegueira experiencial: um obstáculo para o sucesso do seu marketing

Leandro Ladeira revela o conceito de "cegueira experiencial" e explica o que fazer para conseguir superá-la e melhorar o seu marketing

WhatsApp lança novo “hub de segurança” para destacar as opções de controle do usuário

O novo hub de segurança oferece aos usuários uma visão completa das diversas ferramentas de proteção e segurança disponíveis no aplicativo

Facebook

Abrace a incerteza: a importância do “depende” para anunciantes do Facebook

Jon Loomer fala sobre não tentar dar respostas universais a perguntas que exijam nuances em relação aos seus anúncios no Facebook

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.