O Google anunciou que, a partir do dia 15 de fevereiro deste ano, os perfis de negócios da plataforma só conseguirão colocar preços nos produtos quando estes forem fixos, ou seja, não conseguirão mais colocar uma faixa de preços. Além disso, a empresa também não permitirá mais chamadas para ações (CTA) personalizadas para esses perfis.
De acordo com uma mensagem da empresa:
As faixas de preço e a especificação de uma frase de chamariz personalizada não serão mais suportadas a partir de 15 de fevereiro de 2023. As faixas de preço atuais serão removidas e todas as páginas de destino terão uma mensagem ‘Visite rótulo do site’.
Por que eu devo me importar?
Darren Shaw, em seu twitter, compartilhou a captura de tela com este anúncio do Google, ressaltando que isso torna mais difícil listar serviços na seção de produtos.
As of February 15th, you will no longer be able to specify price ranges or set custom calls to action in Products on your GBP. Single-priced items only.
This makes it more awkward to list services in the Products section.
via @SEOshenanigans #seo #localseo pic.twitter.com/L3OngMmopJ
— Darren Shaw (@DarrenShaw_) January 10, 2023
A partir de 15 de fevereiro, você não poderá mais especificar faixas de preço ou definir frases de chamariz personalizadas em Produtos em GBP. Somente itens com preço único. Isso torna mais difícil listar serviços na seção Produtos.
Dessa forma, se os seus produtos nos perfis de empresa do Google estiverem com faixas de preços e não preços fixos, talvez seja necessário remover o preço de uma vez ou definir um preço fixo para suas listas de produtos.
Além disso, esteja atento à mudança de chamada para ação e prepare o seu perfil para essas mudanças.
Fonte: Search Engine Land