O Google Ads está avançando em direção à automação completa com a incorporação de inteligência artificial (IA) generativa em suas campanhas Performance Max (PMax).
Durante o Google Marketing Live 2023, o Google revelou que novas ferramentas de IA facilitarão o processo de configuração e criação de ativos de texto e imagens personalizados para anúncios PMax.
Essa abordagem inovadora permitirá que os profissionais de marketing aproveitem a análise do site e o aprendizado da marca pela IA para gerar anúncios altamente relevantes e dimensionáveis.
Como é esse novo fluxo de trabalho de criação de ativos no PMax?
No novo recurso de criação de ativos do PMax, o Google está usando IA generativa para gerar recursos de texto e imagem personalizados para as campanhas.
Os anunciantes fornecem alguns detalhes sobre sua empresa, como:
- URL final
- Para onde as pessoas irão quando clicarem no seu anúncio?
- Quais produtos ou serviços você está anunciando?
- O que torna seus produtos ou serviços únicos?
- Qual é a personalidade da sua marca?
Com base nesses detalhes, a IA generativa sugere recursos de texto e imagem que podem ser adicionados às campanhas de alto desempenho.
Os anunciantes têm a flexibilidade de revisar e remover os recursos sugeridos, bem como direcionar a IA para gerar mais opções com base em suas ideias.
Além disso, a IA generativa compartilha recomendações sobre onde adicionar novos ativos para obter um impacto maior.
Ao dar ao Google acesso ao URL do site, a IA aprende sobre a marca, preenchendo as campanhas com recursos relevantes e sugerindo novas imagens exclusivas para cada anunciante.
Essa abordagem automatizada também visa melhorar a aquisição de novos clientes e introduzir uma meta de reengajamento nas campanhas de alto desempenho.
Essas funcionalidades estarão disponíveis tanto na nova experiência de conversação no Google Ads quanto na interface web, facilitando a geração de ativos personalizados e impactantes.
Por que eu devo me importar?
Aqueles que não estão usando o PMax podem estar perdendo oportunidades, pois o Google relatou um aumento de até 18% nas conversões com um custo por aquisição semelhante.
Sendo assim, essa atualização ainda melhora o fluxo de trabalho da ferramenta, permitindo criar anúncios de forma mais fácil e rápida, economizando tempo e dinheiro para os anunciantes.
No entanto, é importante usar essa nova capacidade com cuidado para evitar uma experiência criativa inconsistente.
Os profissionais devem experimentar responsavelmente, fornecendo informações precisas sobre o negócio e ajustando até obter um resultado apropriado.
O Google não compartilhou muitos detalhes sobre a data, mas disse que começaria o lançamento no Desktop para os mercados de língua inglesa no final de 2023.