IA generativa chegando ao Google Ads Performance Max para criação de textos e imagens

As campanhas do Google Ads Performance Max estão recebendo uma opção mais automatizada para ajudar você a criar textos e imagens

O Google Ads está avançando em direção à automação completa com a incorporação de inteligência artificial (IA) generativa em suas campanhas Performance Max (PMax).

Durante o Google Marketing Live 2023, o Google revelou que novas ferramentas de IA facilitarão o processo de configuração e criação de ativos de texto e imagens personalizados para anúncios PMax.

Essa abordagem inovadora permitirá que os profissionais de marketing aproveitem a análise do site e o aprendizado da marca pela IA para gerar anúncios altamente relevantes e dimensionáveis.

 

Como é esse novo fluxo de trabalho de criação de ativos no PMax?

No novo recurso de criação de ativos do PMax, o Google está usando IA generativa para gerar recursos de texto e imagem personalizados para as campanhas.

Criação de ativos com IA PMax

Os anunciantes fornecem alguns detalhes sobre sua empresa, como:

  • URL final
  • Para onde as pessoas irão quando clicarem no seu anúncio?
  • Quais produtos ou serviços você está anunciando?
  • O que torna seus produtos ou serviços únicos?
  • Qual é a personalidade da sua marca?

Com base nesses detalhes, a IA generativa sugere recursos de texto e imagem que podem ser adicionados às campanhas de alto desempenho.

Os anunciantes têm a flexibilidade de revisar e remover os recursos sugeridos, bem como direcionar a IA para gerar mais opções com base em suas ideias.

Além disso, a IA generativa compartilha recomendações sobre onde adicionar novos ativos para obter um impacto maior.

Ao dar ao Google acesso ao URL do site, a IA aprende sobre a marca, preenchendo as campanhas com recursos relevantes e sugerindo novas imagens exclusivas para cada anunciante.

Criação de ativos com IA PMax

Essa abordagem automatizada também visa melhorar a aquisição de novos clientes e introduzir uma meta de reengajamento nas campanhas de alto desempenho.

Essas funcionalidades estarão disponíveis tanto na nova experiência de conversação no Google Ads quanto na interface web, facilitando a geração de ativos personalizados e impactantes.

 


Por que eu devo me importar?

Aqueles que não estão usando o PMax podem estar perdendo oportunidades, pois o Google relatou um aumento de até 18% nas conversões com um custo por aquisição semelhante.

Sendo assim, essa atualização ainda melhora o fluxo de trabalho da ferramenta, permitindo criar anúncios de forma mais fácil e rápida, economizando tempo e dinheiro para os anunciantes.

No entanto, é importante usar essa nova capacidade com cuidado para evitar uma experiência criativa inconsistente.

Os profissionais devem experimentar responsavelmente, fornecendo informações precisas sobre o negócio e ajustando até obter um resultado apropriado.

O Google não compartilhou muitos detalhes sobre a data, mas disse que começaria o lançamento no Desktop para os mercados de língua inglesa no final de 2023.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.