trending topics:

Pesquisa no Google passa a ter tópicos dinâmicos e rolagem contínua

Nova atualização dispõe de ferramentas que oferecem maior detalhamento dos resultados de buscas e facilidade de navegação

Se você é um leitor assíduo deste portal, o que eu espero que realmente seja (risos), já foi informado de que a quantidade de buscas feitas no Google, por minuto, é exorbitante: são cerca de 5,9 milhões pesquisas a cada 60 segundos ao redor do mundo.

Cientes de que tudo o que é bom, pode melhorar ainda mais, a gigante da tecnologia passou a promover novas melhorias para a experiência do usuário que deseja obter alguma informação na plataforma, seja para encontrar um restaurante ou obter dados para compor um projeto que esteja elaborando.

Na nova atualização, divulgada nesta terça-feira, o Google criou ferramentas para oferecer maior detalhamento das pesquisas, o que inclui a possiblidade de explorar tópicos relacionados à palavra-chave inserida pelo usuário, através de uma lista disposta no topo da página de resultados.

De acordo com a big tech, o sistema do Google exibe os tópicos relevantes de uma pesquisa, com base no que sua inteligência entende sobre como as pessoas analisam o conteúdo na internet.

Tanto os tópicos quanto os filtros são mostrados na ordem que nossos sistemas determinam, de forma automática, como mais útil para sua consulta específica. Se não encontrar um filtro específico que deseja, poderá encontrar mais usando a opção “Todos os filtros”, disponível no final da linha – explicou.

 

Tópicos de pesquisa dinâmicos

Notícias, imagens, mapas, vídeos. Estes são os filtros que a maioria das pessoas estão acostumados a encontrar ao realizarem uma pesquisa no Google. Agora, o site de buscas dispõe de uma lista em que o usuário poderá rolar facilmente para o lado e visualizar tópicos relacionados à palavra-chave desejada.

A nova plataforma possibilita adicionar ou remover tópicos de forma simples e intuitiva. Caso esteja buscando por “ideias para jantar”, o usuário deverá encontrar tópicos como “saudável” ou “fácil” entre as opções de filtros, podendo adicioná-lo ou removê-lo com apenas um clique. Veja na imagem abaixo:

Os tópicos sugeridos pelo Google vão mudando conforme o usuário toca, ampliando as opções de buscas. Ao pesquisar um restaurante, por exemplo, o usuário poderá clicar em “saudável” e, logo após o toque, deverá aparecer novas opções, como “vegetariano” ou “rápido” logo em seguida.

 

Rolagem contínua

Outra facilidade de pesquisa, anunciada pelo Google esta semana, foi o recurso de rolagem contínua, em que o site exibirá até seis páginas de resultados antes de solicitar que o usuário clique em “Ver mais” para carregar mais respostas.

A big tech informou, em uma publicação em sua conta oficial no Twitter, que, a princípio, a atualização foi disponibilizada apenas nos Estados Unidos:

Estamos trazendo a rolagem contínua para desktop em inglês nos EUA para que possa continuar a ver mais resultados de pesquisa com facilidade. Ao chegar ao final de uma página de resultados de pesquisa, poderá ver até seis páginas de resultados.

Em vez de precisar clicar ou tocar em um botão para ver as novas postagens, os resultados das pesquisas do Google passarão a serem carregados à medida que o usuário rola a página, o que torna a experiência mais rápida e assertiva.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.