trending topics:

Pinterest atinge 450 milhões de usuários e foca em monetizar seus vídeos curtos

Pinterest alcança o marco de 450 milhões de usuários no mundo e busca formas de monetizar os criadores de vídeos curtos na plataforma

Parece que o Pinterest está focando ainda mais em seu crescimento! Agora a plataforma tem 450 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo! Isso é um salto de 4% em comparação ao ano anterior.

A empresa ressaltou que o marco é devido ao crescimento em outras regiões, tendo em vista que a a base de usuários nos EUA e no Canadá continua em 95 milhões.

Dessa forma, devido ao crescimento, o Pinterest está tentando arrumar mais maneiras de monetizar seus criadores de conteúdo.

 

Monetização do Ideia Pins no Pinterest

A empresa de mídia social, que lançou um produto de vídeo curto chamado Idea Pins em 2021, pretende aumentar sua presença no formato e monetizá-lo também.

O CEO da empresa, Bill Ready, disse, durante uma teleconferência de resultados, que:

A longo prazo, também queremos fazer com que todos os pins possam ser comprados. Para isso, estamos tornando o conteúdo de vídeo no Pinterest mais acionável usando a mesma cartilha que aplicamos às imagens estáticas. Ao longo deste ano, implantaremos nossa tecnologia de visão computacional em nosso corpus de vídeo para encontrar produtos e vídeos e torná-los compráveis.

O CEO está se referindo aos “cards” de compras já existentes nas imagens estáticas na plataforma, facilitando que o cliente ache o produto desejado e já o compre por meio da plataforma.

Idea Pin, pinterest
Imagem: Pinterest

 


A geração Z e o Pinterest

Ready mencionou que o fornecimento de vídeo na plataforma cresceu 30% trimestre a trimestre, graças aos usuários da Geração Z, que contribuíram com metade dos pins de vídeo no Pinterest no quarto trimestre.

A boa notícia para a empresa é que os vídeos estão contribuindo com uma boa parte de sua receita.

É importante ressaltar que, enquanto vemos mais de 10% de nosso envolvimento em vídeo, mais de 30% de nossa receita está em vídeos curtos.

Em junho passado, o Pinterest introduziu publicidade em vídeo curto no projeto “Idea Ads”. Naquela época, a empresa observou que, além de gerar cliques, as empresas também poderiam usar o formato para gerar reconhecimento de marca.

 

Por que eu devo me importar?

O Pinterest acredita que, assim como fez uso das imagens de forma única, seria também capaz de fazer algo marcante com o vídeo.

A rede social acha que sua abordagem é diferente de outros aplicativos de vídeo curto que querem que os usuários relaxem e se divirtam enquanto percorrem os clipes.

A empresa está contando com a ajuda de sua equipe de IA e visão computacional para identificar produtos e tendências no vídeo para que a plataforma possa retornar melhores resultados para os termos de pesquisa.

Dessa forma, pode ser vantajoso colocar a sua marca por lá e acrescentar seus produtos, tendo em vista que o Pinterest é uma rede social de descobertas de produtos e tendências.

Fonte: TechCrunch

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.