Parece que o Pinterest não entrou na “crise dos anúncios”. Enquanto empresas como a Meta anunciaram uma queda na receita de ads, o Pinterest anunciou um aumento de 8% ano a ano.
A média mensal de usuários da empresa permaneceu relativamente estável em 445 milhões.
De acordo com o Pinterest:
Nossa expectativa atual é que a receita do quarto trimestre de 2022 cresça meio dígito em uma base percentual ano a ano, o que leva em conta os ventos contrários cambiais ligeiramente maiores do que no terceiro trimestre de 2022. Esperamos que nossas despesas operacionais não GAAP do quarto trimestre de 2022 cresçam com dois dígitos percentuais em relação ao trimestre anterior.
A empresa acrescentou que as despesas operacionais devem crescer cerca de 35% ano a ano para 2022.
Contrariando tendências
O último relatório de lucros do Pinterest contrariou a tendência de empresas de publicidade online que divulgaram resultados que não cumpriram as expectativas dos analistas. Preocupações com uma possível recessão fizeram com que as empresas reduzissem os gastos com publicidade online, afetando várias empresas, incluindo gigantes da tecnologia como Meta e Alphabet.
Embora a taxa de crescimento de receita do Pinterest de 8% durante o terceiro trimestre tenha sido consideravelmente menor do que a taxa de crescimento de 43% relatada no ano anterior no mesmo trimestre, os investidores estavam procurando por sinais positivos depois que vários rivais perderam seus respectivos relatórios de lucros.
Por que eu devo me importar?
O Pinterest vem crescendo bastante na sua receita e ao mesmo tempo em que outras empresas como a Meta e o Twitter anunciaram quedas nas ações de publicidade.
Isso indica que o Pinterest pode gerar resultados interessantes para os anunciantes, uma vez que a plataforma vem sendo escolhida em amplitude.
Fonte: CNBC