trending topics:

Henrique Carvalho, do Viver de Blog, explica “O Jeito Pixar” de criar histórias

Aprenda a levar descontração e sensibilidade aos seus projetos, usando as técnicas do estúdio de animação contadas por Henrique Carvalho

Se a fase, é ruim, e são tantos problemas que não tem fim. Não se esqueça que ouviu de mim: amigo estou aqui! 🎶

Sim, a Pixar continua aqui — e você leu no ritmo da música, certo?

Há décadas, as produções da encantadora empresa “de criar imagens” continuam a resistir ao teste do tempo e a cativar públicos de todas as idades.

Quem não se envolve com as narrativas emocionantes de clássicos como Toy Story, Procurando Nemo e tantos outros sucessos que atravessaram gerações?

Mas, além das animações tecnológicas que revolucionaram o cinema, o estúdio compreende o verdadeiro poder de uma boa história.

É sobre sensibilidade.

É sobre descobrir que os monstros em nossos armários podem não ser tão assustadores quanto imaginamos.

É sobre perceber que, mesmo quando perdemos alguém importante, ainda é possível embarcar em aventuras incríveis com o apoio de alguém inesperado.

É sobre entender que a amizade nos leva ao infinito e além, e que alguns amigos deixam marcas eternas em nossas jornadas.

Pode-se chamar essa magia de “O Jeito Pixar”.

E se você deseja trazer essa atmosfera inspiradora para os seus negócios, não perca a oportunidade de explorar as técnicas da Pixar para criar histórias que permanecerão na memória dos seus clientes, com o especialista Henrique Carvalho, do Viver de Blog.

Prepare-se para aprender e emocionar!

 

A fórmula da Pixar para o encantamento por meio de histórias

As animações da Pixar são um verdadeiro tesouro, compartilhando histórias sensíveis e divertidas que abordam temas importantes como amizade, coragem, amadurecimento, luto e muito mais.

Sendo assim, que tal levar um pouco dessa magia para os seus próprios projetos?

 

🪄Torne-se admirável pelas suas tentativas

A jornada do empreendedorismo é repleta de desafios e vitórias, e é nessa caminhada que encontramos o verdadeiro sabor do sucesso.

Mas o que muitos não percebem é que o segredo está nas tentativas, nos momentos em que nos levantamos após cada queda.

Constância, perseverança e garra são os passos fundamentais para trilhar esse caminho inspirador.

Mesmo que seus projetos ainda não alcancem os céus, saiba que saber cair com estilo pode conquistar a admiração da sua audiência.

Ao compartilhar seus altos e baixos com o público, você estabelece uma conexão genuína e humana.

Mostre suas tentativas, erros e aprendizados ao longo do caminho. Transmita a sua paixão, as superações e a resiliência que você coloca em cada empreendimento.

Compartilhar essas experiências inspiradoras não só cria um laço mais forte com sua audiência, mas também demonstra que você é real, autêntico e está disposto a crescer junto com eles.

Lembre-se: o caminho para o sucesso é uma jornada de tentativas, e cada uma delas o torna mais admirável aos olhos do mundo.

 

🪄Coloque suas ideias no papel e embarque nas suas aventuras

Suas ideias geniais estão apenas esperando para sair da sua mente e ganhar vida!

Compartilhe-as com pessoas que acreditam no seu potencial e embarque em uma jornada emocionante rumo ao sucesso.

Ao materializar seus pensamentos em anotações, conversas ou até mesmo em uma garrafa de metas, você está dando o impulso necessário para que seu projeto tome forma.

Cada palavra escrita, cada conversa compartilhada é um passo em direção à realização do seu sonho.

A jornada empreendedora pode ser desafiadora, mas também oferece oportunidades extraordinárias.

Ao colocar suas ideias no papel, você abre portas para a criatividade, a inovação e a ação. Acredite no poder das palavras e na magia que surge quando você compartilha suas visões com o mundo.

Então, não deixe suas ideias apenas acumularem poeira na sua mente. Compartilhe-as, dê vida a elas e embarque em uma jornada incrível rumo ao sucesso. Afinal, as grandes aventuras começam com um simples ato: colocar suas ideias no papel.

 

🪄Não se prenda à primeira ideia e crie livremente

Somos seres complexos, cheios de emoções e experiências que moldam nossa criatividade. Cada cor do nosso espectro emocional pode influenciar nossas criações de maneiras únicas.

Talvez você tenha elaborado um plano enquanto estava vermelho de raiva, azul de tristeza, roxo de medo, verde de rejeição ou amarelo de alegria.

Imagem: Divertidamente, filme da Pixar

Liberte-se das amarras da primeira ideia. Reescreva, refaça e revise seu trabalho até que todos os elementos estejam em harmonia. Explore perspectivas diferentes e busque soluções inovadoras. As melhores ideias surgem da exploração profunda.

A criatividade é um fluxo constante, em constante evolução. Desafie-se a ir além, a explorar territórios desconhecidos e a encontrar a verdadeira essência da sua expressão criativa.

Ao se libertar das limitações da primeira ideia, você abrirá espaço para a magia acontecer. Abrace a mudança e crie obras que emocionem e inspirem. Liberte sua criatividade e deixe sua imaginação voar alto.

 

🪄Compreenda o que você ama

Observe atentamente o que atrai a sua atenção nas pessoas, nos profissionais e nas diversas áreas da vida. Esses detalhes revelam muito sobre quem você é.

Reconheça os sinais e utilize-os de forma estratégica em sua carreira. Identifique os elementos que despertam sua paixão e habilidades naturais e explore como incorporá-los em seu trabalho.

Ao alinhar seus gostos pessoais com sua trajetória profissional, você se tornará mais autêntico e motivado. Aproveite esses insights para impulsionar o seu crescimento e alcançar o sucesso com maior satisfação e realização.

É como diz uma das personagens mais Valentes da Pixar 👩🏻‍🦰:

O destino vive dentro de nós. Você só tem que ser corajoso o suficiente para vê-lo.

 

🪄Encontre a essência da sua história

Qual é a forma mais curta de contar sua história? Por que é importante contá-la?

Essas são as perguntas essenciais feitas por Henrique de Carvalho para ajudar você a encontrar o elemento que dá vida à sua história.

Siga seu coração.

Se a resposta vier “do fundo dele”, você descobriu a essência do seu projeto.

Essa é a centelha que torna sua história única e cativante. Valorize essa descoberta e deixe-a guiar o desenvolvimento do seu projeto, transmitindo autenticidade e paixão em cada aspecto dele.

 

🪄Visualize o seu destino final

Em muitos aspectos da vida, lidar com os finais pode ser desafiador e complicado.

No entanto, ao planejar com antecedência e visualizar como as coisas podem se desdobrar, você pode tornar sua jornada mais confiante e segura.

Tenha em mente o seu destino final e, apesar dos obstáculos, continue a nadar.

Lembre-se da sabedoria do peixinho azul e mantenha-se resiliente, persistindo em direção aos seus objetivos.

Ao manter o foco no seu objetivo final, você estará mais preparado para enfrentar os desafios ao longo do caminho e alcançar o sucesso desejado.

 


Como usar a magia Pixar nos seus negócios?

Acompanhando o compasso da indústria audiovisual, a Pixar atualizou suas criações, criou novos personagens e investiu em tecnologias de ponta para levantar milhões em bilheterias e produtos licenciados.

Hoje, o estúdio pertence à Disney.

Mas seu jeito único de contar histórias continua presente na nostalgia de muitos fãs.

Não esqueça de levar esta singularidade também para os seus projetos.

Seja em um e-mail marketing ou no lançamento de um infoproduto, lembre-se que do outro lado da tela tem uma pessoa como você.

Cheia de sonhos e expectativas, que pode encontrar no seu trabalho uma chance de criar memórias felizes, que vão durar para o resto da vida.

Confira o post completo:

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.