Youtube lança player especial para vídeos educacionais, sem anúncios e distrações

O Youtube Player para Educação facilita o uso da plataforma para aprendizado.

O YouTube está buscando melhorar a experiência para as pessoas que o utilizam para estudo. Uma dessas melhorias é um player que evita distrações.

A empresa anunciou que está lançando o YouTube Player para Educação, um player de vídeo incorporável para aplicativos educacionais, que remove anúncios, links externos e recomendações, para que os espectadores se mantenham concentrados.

De acordo com Quim Sabriá, CEO e cofundador do EDpuzzle Inc.,

Diariamente, professores e estudantes de todo o mundo estão usando o YouTube para aprender, e o YouTube Player para Educação vai ajudar a promover o aprendizado em ambientes educacionais, permitindo que os alunos se envolvam com novos assuntos sem distrações.

Ter um player sem o algoritmo de recomendação do YouTube é muito bom tanto para os estudantes que o utilizam como forma de se capacitar, como também para escolas que utilizam a plataforma com os seus alunos.

Neste início, o YouTube está fazendo parcerias com empresas especializadas em tecnologia de educação nos EUA, incluindo a EdPuzzle, a Universidade Purdue e a Purdue Global.

O Player já está disponível no Google Sala de Aula, mas, de acordo com a empresa, o YouTube Player Educação avançará para melhorar o player para uma experiência ainda melhor.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Erico Rocha

O futuro do marketing digital segundo Erico Rocha: avanços surpreendentes à vista

Conheça a visão de Erico Rocha sobre o futuro do marketing digital, com avanços tecnológicos e oportunidades em um mercado em expansão

Algoritmo do YouTube

Algoritmo do YouTube: o que você precisa saber em 2023

Em uma entrevista, Todd Beaupre discutiu o futuro do algoritmo e suas implicações para os criadores em 2023, conheça a visão da empresa

Nome de usuário WhatsApp

Os números de telefone chegando ao fim: WhatsApp agora usará nomes de usuários

WhatsApp está testando um recurso que permite que as pessoas sejam achadas pelo nome de usuário no aplicativo, deixando os números privados

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.