Por que o Bard não lista citações e links para criadores de conteúdo? Google explica

De acordo com o Google, o Bard fará links para citações quando citar diretamente de uma página da web

À medida em que o Google começou a abertura de uso do Bard, muitos usuários, automaticamente, começaram a compará-lo aos concorrentes, como o Bing Chat, da Microsoft, e o ChatGPT, da OpenAI e notar as diferenças.

Uma das grandes diferenças notadas entre o Google Bard e o Bing Chat é que o Bard raramente mostra citações e links para editores e criadores de conteúdo.

 

Por que o Google raramente mostra citações?

Em sua nova FAQ (perguntas frequentes), o Google explica que o Bard mostrará citações quando citar algo diretamente de uma página da web.

Caso contrário, a Inteligência Artificial (IA) não mostrará citações porque ela gera conteúdo original e não replica o conteúdo existente por extenso.

De acordo com o Google:

Bard, como algumas outras experiências independentes de LLM, destina-se a gerar conteúdo original e não replicar o conteúdo existente por extenso. Projetamos nossos sistemas para limitar as chances de isso ocorrer e continuaremos a melhorar o funcionamento desses sistemas. Se o Bard citar diretamente uma página da Web, ela cita essa página.

O Bard foi criado para ser um colaborador criativo e prestativo — ele funciona bem em tarefas criativas, como ajudar você a escrever um e-mail ou debater ideias para uma festa de aniversário. Vemos isso como uma experiência complementar à Pesquisa do Google. É por isso que adicionamos o botão ‘Google It’ ao Bard, para que as pessoas possam facilmente passar do Bard para explorar informações de toda a web.

O Bard é um experimento e usaremos seu lançamento como uma oportunidade para aprender, iterar e melhorar a experiência à medida que recebemos feedback de várias partes interessadas, incluindo pessoas como você, editores, criadores e muito mais.

Aqui está uma comparação entre a resposta do Bard e a resposta do Bing chat a uma pesquisa:

 

Botão Google It

O Google diz que, para pesquisar e clicar no conteúdo que corresponde à consulta, existe o botão “Google It”, e as pessoas devem usá-lo para poder facilmente passar do Bard para explorar informações em toda a web.

 


Por que eu devo me importar?

No momento, o Google Bard está disponível apenas para alguns usuários e ainda não foi liberado no Brasil.

Ainda assim, é bom já conhecer um pouco mais do funcionamento da ferramenta por meio dos profissionais que já têm acesso a ele.

O Google descreve o Bard como um experimento e está buscando feedback de diferentes partes interessadas, incluindo usuários, editores e criadores, para melhorar a experiência.

A empresa afirmou:

Usaremos o lançamento do Bard como uma oportunidade para aprender, iterar e aprimorar sua funcionalidade.

No entanto, por ora, é improvável que o Google Bard envie uma grande quantidade de tráfego para sites da web, já que, de acordo com o Google, o Bard não foi projetado para substituir a Pesquisa, mas sim para ser uma ferramenta diferente que será ajustada com o tempo.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.