trending topics:

Por que o Bard não lista citações e links para criadores de conteúdo? Google explica

De acordo com o Google, o Bard fará links para citações quando citar diretamente de uma página da web

À medida em que o Google começou a abertura de uso do Bard, muitos usuários, automaticamente, começaram a compará-lo aos concorrentes, como o Bing Chat, da Microsoft, e o ChatGPT, da OpenAI e notar as diferenças.

Uma das grandes diferenças notadas entre o Google Bard e o Bing Chat é que o Bard raramente mostra citações e links para editores e criadores de conteúdo.

 

Por que o Google raramente mostra citações?

Em sua nova FAQ (perguntas frequentes), o Google explica que o Bard mostrará citações quando citar algo diretamente de uma página da web.

Caso contrário, a Inteligência Artificial (IA) não mostrará citações porque ela gera conteúdo original e não replica o conteúdo existente por extenso.

De acordo com o Google:

Bard, como algumas outras experiências independentes de LLM, destina-se a gerar conteúdo original e não replicar o conteúdo existente por extenso. Projetamos nossos sistemas para limitar as chances de isso ocorrer e continuaremos a melhorar o funcionamento desses sistemas. Se o Bard citar diretamente uma página da Web, ela cita essa página.

O Bard foi criado para ser um colaborador criativo e prestativo — ele funciona bem em tarefas criativas, como ajudar você a escrever um e-mail ou debater ideias para uma festa de aniversário. Vemos isso como uma experiência complementar à Pesquisa do Google. É por isso que adicionamos o botão ‘Google It’ ao Bard, para que as pessoas possam facilmente passar do Bard para explorar informações de toda a web.

O Bard é um experimento e usaremos seu lançamento como uma oportunidade para aprender, iterar e melhorar a experiência à medida que recebemos feedback de várias partes interessadas, incluindo pessoas como você, editores, criadores e muito mais.

Aqui está uma comparação entre a resposta do Bard e a resposta do Bing chat a uma pesquisa:

 

Botão Google It

O Google diz que, para pesquisar e clicar no conteúdo que corresponde à consulta, existe o botão “Google It”, e as pessoas devem usá-lo para poder facilmente passar do Bard para explorar informações em toda a web.

 


Por que eu devo me importar?

No momento, o Google Bard está disponível apenas para alguns usuários e ainda não foi liberado no Brasil.

Ainda assim, é bom já conhecer um pouco mais do funcionamento da ferramenta por meio dos profissionais que já têm acesso a ele.

O Google descreve o Bard como um experimento e está buscando feedback de diferentes partes interessadas, incluindo usuários, editores e criadores, para melhorar a experiência.

A empresa afirmou:

Usaremos o lançamento do Bard como uma oportunidade para aprender, iterar e aprimorar sua funcionalidade.

No entanto, por ora, é improvável que o Google Bard envie uma grande quantidade de tráfego para sites da web, já que, de acordo com o Google, o Bard não foi projetado para substituir a Pesquisa, mas sim para ser uma ferramenta diferente que será ajustada com o tempo.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.