trending topics:

Joel Jota sai do Grupo Primo e explica motivos

Em entrevista ao podcast da G4 Educação, Joel Jota explicou como foi a saída do Grupo Primo e sua relação com Thiago Nigro após isso.

Até mesmo grandes players e grandes negócios passam por momentos de ajuste de rota. Joel Jota não faz mais parte do Grupo Primo, e contou alguns detalhes de sua saída no Extremos, podcast da G4 Educação.

Há alguns anos Joel Jota se juntou a Thiago Nigro no início do Grupo Primo. Durante a jornada, o Bruno Perini se também se tornou sócio e, juntos, eles comandaram a criação várias iniciativas (como a Finclass, Staage, Staart), além de diversos outros produtos e serviços no ambiente online. Estas ações levaram o grupo a um faturamento de mais R$ 130 milhões em 2021, e uma taxa de crescimento de cerca de 10% ao mês.

Porém, mesmo com tamanho crescimento, Joel Jota decidiu recentemente se separar do grupo. Segundo o ex-atleta e mentor de alta performance, ele percebeu que não estava mais se encaixando na sociedade e que, como sócio do Grupo Primo, não realizaria um sonho.

 

Destino desalinhado no início pode levar a um final ruim

Ao decorrer da trajetória, Joel notou que todos os sócios envolvidos tinham uma veia muito financeira, que o DNA da corporação era finanças, mas que ele não tinha esse mesmo DNA.

Joel explicou que gosta de pessoas e de saúde e que, por exemplo, sonha em ter produtos e serviços diferentes, como por exemplo uma linha de café, um restaurante, um software de gestão de emoções, e que isso estava desalinhado com a essência do Grupo Primo, que são as áreas de finanças e desenvolvimento profissional.

Ao explicar a Thiago Nigro esse desalinhamento e sua saída do grupo, Joel Jota quis deixar claro que, em uma empresa, se os sócios se desalinharem um pouquinho no começo, a longo prazo isso aumenta em grande proporção, e ele não gostaria que isso acontecesse e, por isso, precisava sair.

 


Modelo de partnership do Grupo Primo

Na entrevista, Joel conta que um das questões que o fez questionar quanto à sua participação no negócio foi em relação ao modelo de negócio “partnership” que a empresa seguia. Nesse modelo, os colaboradores da equipe podem se tornar sócios do negócio.

Ele deixa claro que acha que é um modelo de negócio interessante, mas enfatiza que, para ele, a sociedade é um relacionamento, e que nem sempre estaria disposto a ter esse relacionamento com alguma pessoa, por mais que ela trouxesse ótimos resultados.

“Houve um momento que o resultado não estava na frente, a pessoa estava na frente.”

Segundo Joel, este foi um dos momentos de virada de chave, onde percebeu que poderia ser melhor deixar o grupo.

 

Como foi o anúncio da sua saída do Grupo Primo

“Como sócio do Grupo Primo, não vou realizar um sonho.”

Assim que Joel explicou aos sócios a saída da sociedade. Segundo Joel, a reação deles foi a melhor possível, não houve réplica e todos entenderam que seria a melhor decisão para ele.

“Não houve sofrimento, nem tristeza, só percebemos que, se continuássemos desse jeito, lá na frente iríamos nos desgastar”

A ideia do Joel agora é seguir com outros empreendimentos e afirma que gostaria de ter Thiago Nigro e Bruno Perini como sócios nessa nova jornada.

 

@pixeld.news

JOEL JOTA SAIU DO GRUPO PRIMO #pixeldnews #marketingdigital #joeljota #primorico #grupoprimo #thiagonigro

♬ som original – Pixeld News

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.