trending topics:

Anitta, Boca Rosa e outros 5 famosos que já estão no Metaverso; vale a pena investir?

Celebridades, influenciadores digitais e cantores estão investindo cada vez mais no Metaverso.

A ideia do Metaverso pode até ainda não ter decolado, mas isso não significa que grandes celebridades não estejam entrando e faturando com o conceito.

Nomes como Boca Rosa, Lucas Rangel, Anitta e BLACKPINK já criaram seus avatares no metaverso. Mas, afinal, o que isso significa? Eles estão investindo em algo que será lucrativo a longo prazo ou somente lucrando com o hype?

 

O que é o Metaverso?

O que é o Metaverso?

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou, em outubro de 2021, que o nome da empresa seria alterado para “Meta”, em alusão ao Metaverso.

A ideia é que o Metaverso seja um mundo virtual onde as pessoas podem trabalhar, estudar, jogar e comprar coisas.

Especialistas preveem que o metaverso será, um dia, um lugar onde a sociedade poderá se reunir para viver, trabalhar e se divertir. Alguns dizem que será tão essencial à vida cotidiana como a internet, que não ter acesso a ela fará com que as pessoas se sintam excluídas.

Por isso mesmo que as celebridades logo lançaram suas estratégias dentro dele. Mas, afinal, quem são eles e o que eles oferecem?

 


Os 10 famosos que já estão no Metaverso

 

Sabrina Sato

Satiko, avatar de Sabrina Sato

A avatar de Sabrina Sato, “Satiko”, foi criada em parceria com a Biobots Tech, uma das maiores startups de tecnologia. O resultado foi apresentado em novembro de 2021.

Satiko surgiu com o objetivo de ampliar a interação e comunicação com os fãs de Sabrina. Além disso, ela quer também vivenciar experiências que não conseguiria de outra forma.

De acordo com ela:

A Satiko vai me ajudar a criar experiências totalmente novas, por exemplo, ela pratica esportes que eu não pratico, estará em lugares onde eu não posso estar. Terá uma personalidade muito mais livre e solta.

Em termos de estratégia de negócios, Sabrina explica que a Satiko será capaz de conversar com diferentes públicos e sobre diferentes assuntos.

Ela não será exclusivamente para fins comerciais, mas construirá uma narrativa que promove empatia, humor e, além disso, fazer publicidade para marcas que tenham sinergia com sua personalidade. Eu também quero que ela tenha um papel social muito grande, mas como influenciadora eu quero que ela seja uma encorajadora com coragem de realizar, fazer e viver.

Um dos grandes diferenciais de Satiko é que ela também cria os seus próprios conteúdos. Por exemplo, é escritora da coluna “#Satikoexplica”, que fala sobre tendências dos negócios.

 

Lucas Rangel

Luks avatar de Lucas Rangel

Lucas Rangel criou o seu avatar, “Luks”, por meio de sua própria empresa, a LR contents. De acordo com o influenciador digital, ele chegou a investir cerca de R$ 240 mil nesse projeto.

A ideia de criar o personagem surgiu depois de experiências do próprio Lucas Rangel no metaverso, ambiente em que sentiu a falta de ações voltadas para o seu público.

De acordo com Rangel:

Acredito que o mercado está sendo pouco explorado por influenciadores com a criação de seus personagens dentro do universo virtual. O mundo desde sempre evolui e o metaverso oferece a oportunidade de experimentarmos o futuro. Óculos VR, NFT, são prévias do que teremos em nossa rotina nos próximos anos. Acho incrível a possibilidade de participarmos dessa evolução, já tivemos o boom da internet e esse é o momento do metaverso aparecer!

 

 

BLACKPINK

YouTube video

Um dos maiores grupos de K-pop do mundo também não ficou de fora do Metaverso.

As cantoras apostaram nesse mercado digital e criaram os avatares para interagir com os fãs. Dessa forma, por meio de uma parceria com o aplicativo Zepeto, o grupo proporcionou um “Meet and Greet” digital para os “blinks” (o fandom da banda).

O evento digital atraiu milhões de pessoas ao redor do mundo.

Além disso, elas também gravaram a performance de “Ice Cream”, single em parceria com Selena Gomez. O vídeo já reúne mais de 130 milhões de visualizações.

 

Ariana Grande

Avatar Ariana Grande Metaverso

Ariana Grande teve seu avatar criado para um jogo, o Fortnite. Por meio da tecnologia, ela conseguiu fazer uma apresentação virtual para milhões de fãs ao redor do mundo, tido como o maior evento de música ao vivo da Epic Games.

A ideia é que a cantora esteja no metaverso também para campanhas de sua marca de beleza, a r.e.m Beauty.

 

Boca Rosa

Pink avatar Boca Rosa Metaverso

A Pink foi desenvolvida pela Biobots, startup responsável pela criação de Satiko, avatar de Sabrina Sato, em novembro do ano passado. Bianca Andrade atribui à Pink a função de diretora de marketing e criatividade da Boca Rosa Company.

De acordo com Bianca:

A Pink será um alter ego meu e, a partir daí, o céu é o limite. Estou realizando o sonho de poder me multiplicar para fazer tudo o que almejo como influenciadora e com as minhas marcas. A Pink é um avatar que tem responsabilidade social e o objetivo de levar inovação. Ela vai liderar os projetos da holding Boca Rosa Company que envolve minhas marcas Boca Rosa Beauty e Hair. como diretora de marketing e criatividade.

Boca Rosa Metaverso Marketing

Bianca Andrade criou um mundo no Metaverso chamado “Pink town” e criou toda uma linha de maquiagem tecnológica e multifuncional para se conectar com o conceito metaverso.

Houve o lançamento da linha somente para quem estivesse no universo “Web 3.0” com o seu avatar, pois os produtos só chegavam às lojas tradicionais 16 horas depois. O que levou o seu público a entrar no seu mundo virtual. Um movimento muito inovador.

 

David Guetta

YouTube video

Sendo um dos maiores artistas da música eletrônica, David Guetta chamou a atenção dos fãs ao se juntar ao time de famosos no metaverso. Por meio do Sensorium Galaxy, uma plataforma especializada em shows no metaverso, ele fez uma performance que reuniu os seus fãs em uma experiência sensorial inédita.

 

Anitta

Avatar Anitta Metaverso

Anitta é uma das famosas que está sempre de olho nas principais tendências do mundo. Logo, não é de se surpreender que ela também foi uma das primeiras a investir no metaverso.

A cantora firmou uma parceria com o jogo Free Fire, que desenvolveu o seu avatar exclusivo. O nome da personagem é “Patroa”.

Além de ter seu avatar no jogo, Anitta também lançou música exclusiva e participa de diversas atividades gamificadas.

YouTube video

 

Famosos no Metaverso. Uma tendência?

O Metaverso é um conceito que está começando a se disseminar. As possibilidades são que a ideia decole e se torne cada vez mais presente na nossa realidade.

E é por isso mesmo que cada vez mais empresas, personalidades e celebridades têm investido na criação de avatares e experiências que revolucionaram a forma como estamos acostumados a lidar com as situações e nos comunicarmos.

Dessa forma, ao longo do tempo, é bem provável que cada vez mais famosos e pessoas influentes invistam nessa tecnologia.

E para saber onde isso tudo vai dar, é só ficar colado no Pixeld, que aqui nunca te deixamos pra trás na informação!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.