trending topics:

Qual o melhor horário para postar no TikTok? Veja como não flopar no app!

Realmente importa a que horas você publica no TikTok? Veja o que falam as pesquisas sobre o melhor momento para postar no TikTok

Já passou pela situação de ficar dias pensando na melhor produção de conteúdo para suas redes sociais e, quando postou, o vídeo flopou? Pois eu tenho uma boa e uma má notícia. A boa é que você não está sozinho nessa, e a má é que, infelizmente, essa é a vida da maioria dos criadores.

Então é claro que você quer saber de todas as vertentes possíveis que possam te ajudar nesse árduo trabalho de ser visto. E uma dessas vertentes é conhecer os horários mais favoráveis para compartilhar conteúdos nos aplicativos.

Para isso, existem vários relatórios que analisam milhares de postagens de diferentes perfis de usuários do aplicativo. Mas é exclusivamente nisso que você irá se basear? Não!

Por quê? Porque o seu negócio não é mediano. Você tem clientes e seguidores únicos com seus próprios hábitos online. Então, o que realmente importa é postar seu conteúdo maravilhosamente criativo no TikTok quando seu público o ver (e adorar, curtir e compartilhar!).

Dessa forma, é isso que faremos neste artigo, te ajudar a ser capaz de determinar, com base em dados, a melhor programação de postagem do TikTok feita sob medida para o seu negócio.

 

Realmente importa a que horas você posta no TikTok?

Pode apostar que sim. Mas somente se você postar conteúdo de qualidade que seja relevante para o seu público.

É assim. Cada vez que alguém abre o TikTok, a primeira coisa que vê é uma coleção com curadoria de conteúdo de novos (para eles) criadores, chamada “For You” (FY). Assim, consiga um lugar na cobiçada “Página Para Você” e seu alcance orgânico disparará!

for you tiktok

O algoritmo TikTok usa dois sinais para decidir o que colocar na FY:

  1. A postagem deve compartilhar algumas características (música, tema, etc.) com o conteúdo com o qual o usuário já se interagiu. E precisa de envolvimento suficiente para provar que as pessoas vão gostar.
  2. O segundo é onde entra o momento certo. Se você postar conteúdo novo quando seus usuários atuais provavelmente estão conectados, você obterá um envolvimento mais precoce. Então essa postagem tem mais chances de ser descoberta nas FY.

Portanto, não economize no que você posta. Mas certifique-se de compartilhá-lo no momento certo.

 


Qual é a melhor hora para postar no TikTok?

O melhor momento para postar no TikTok depende de quando seu público está rolando o feed. Você aprenderá quando isso acontecerá depois de postar algum conteúdo (mostraremos como em breve).

Mas por onde começar se ainda não tiver dados? Vamos usar alguns estudos recentes para nos ajudar a escolher os horários para postar seus primeiros TikToks.

Cada estudo apresentou uma resposta ligeiramente diferente. Então, triangularemos com base nos três para obter as melhores opções.

Aqui estão os melhores horários para postar no TikTok de acordo com cada estudo:

Essa é uma propagação muito grande. Mas se você observar onde as coisas se cruzam, podemos tirar algumas conclusões:

  • Os dias de semana vencem os fins de semana por um longo tempo.
  • Antes do trabalho e no final da jornada tradicional de trabalho são apostas seguras.
  • Terça e quinta são os melhores dias para postar.

Os resultados não significam que você deva postar apenas às terças e quintas. Inclusive, o TikTok recomenda lançar novos conteúdos até quatro vezes por dia, então planeje divulgá-los um pouco. Especialmente quando você aprende quando seu público está mais ativo.

 

Melhor horário para postar no TikTok durante o dia

O estudo do Influencer Marketing Hub é baseado em 100.000 postagens – mais do que os outros. Então, estamos usando-o para informar nossa programação diária do TikTok. Sendo assim, de acordo com essa pesquisa,  os melhores horários globais para postar no TikTok, são:

  • Segunda-feira: 6h, 10h, 22h
  • Terça-feira: 2h, 4h, 9h
  • Quarta-feira: 7h, 8h, 23h
  • Quinta-feira: 9h, 12h, 19h
  • Sexta-feira: 5h, 13h, 15h
  • Sábado: 11h, 19h, 20h
  • Domingo: 7h, 8h, 16h

Você pode conferir detalhes da pesquisa neste vídeo:

YouTube video

 

Qual é o pior momento para postar no TikTok?

Saber quando não postar é tão importante quanto saber quando postar. De acordo com os dados do Influencer Marketing Hub, os piores horários para postar no TikTok são:

  • 17h, 18h e 21h em qualquer dia da semana.
  • Das 10h às 15h, de domingo a quarta-feira.
  • Das 12h às 4h de sexta a segunda.
  • A qualquer hora depois das 9h de terça-feira

Lembre-se de que esses dados são baseados no uso mundial. Seus resultados mudarão dependendo do fuso horário do seu público. Na verdade, há vários fatores a serem considerados ao definir sua própria programação do TikTok.

 

Como encontrar o seu melhor horário para postar no TikTok

As médias acima lhe darão uma meta a ser usada ao começar no TikTok. Mas a verdadeira magia acontece quando você coleta dados de suas postagens. É quando você aprende tudo sobre os hábitos do seu público para poder capturá-los enquanto eles estão rolando o feed.

 

Conheça seu público

Esta é uma obrigação em qualquer estratégia de marketing. Também é muito útil imaginar quando é provável que seus clientes em potencial vejam suas postagens.

Comece criando personas e depois imaginando seu dia típico. Quando são seus momentos de pico, de inatividade, de tédio, de estresse e de socialização?

Por exemplo, se o seu público-alvo são crianças, logo depois da escola pode ser o horário nobre do TikTok. Mas se você deseja envolver profissionais que trabalham, provavelmente será melhor na hora do almoço ou tarde da noite.

Saber disso o ajudará a obter uma estimativa de quando é mais provável que eles estejam no TikTok, bem como quais devem ser alguns dos temas do seu conteúdo.

 

Acesse análises de uma conta Pro

Uma conta TikTok Pro é gratuita e fácil de configurar.

  1. Vá para o seu perfil;
  2. Toque no ícone de hambúrguer no canto superior direito e selecione Privacidade e configurações.
  3. Toque em Mudar para conta Pro.

Depois de configurado, você pode acessar as análises tocando no mesmo ícone de hambúrguer, depois em Privacidade e configurações e, em seguida, em Análises. Que incluem:

  • Visão geral: visualizações de vídeo, visualizações de perfil e contagem de seguidores nos últimos sete ou 28 dias.
  • Conteúdo: visualizações de cada vídeo nos últimos sete dias, quais estiveram na FY e insights individuais para cada vídeo.
  • Seguidores: principais territórios, gênero, contagem total e o protagonista – horário de pico de engajamento.

 

Veja quando seu público está mais engajado

A análise do TikTok também torna mais fácil saber quando seus seguidores atuais estão mais ativos.

tiktok

No entanto, tenha cautela. Assim como a pesquisa que analisamos anteriormente, esses dados são mais um ponto de partida do que uma conclusão. Só porque seus seguidores são mais ativos às 18h não significa que você deva postar sempre às 18h. Inclusive, se 18h for o horário de pico de atenção, talvez valha a pena postar por volta das 13h. Isso dá ao vídeo tempo para coletar engajamento e atingir o pico no ponto perfeito.

 

Avalie seus concorrentes

Não existem duas contas iguais, mas você terá uma ideia geral de quando postar observando as contas que são populares entre seu público-alvo. Especialmente se eles já existem há algum tempo.

É fácil ver quando cada vídeo foi postado e quão popular ele é:

@mikekruzich

How to Spy On Your TikTok Competitors For FREE! 🤫 #tiktokgrowthhack #tiktokgrowthtips #tiktokgrowth

♬ original sound – Armen

Esses usuários provavelmente têm seus horários principais de postagem definidos, então siga em frente um pouco até ter suas próprias análises para seguir.

 

E então, qual é a melhor hora para postar no TikTok?

O TikTok tem um grande público e alto alcance orgânico. Para envolver o maior número possível de pessoas na plataforma, você precisará postar o conteúdo certo, na frequência certa, na hora certa.

Encontrar o momento certo para sua empresa postar no TikTok exigirá alguns testes. Mas antes de ter os dados, você pode buscar o melhor tempo médio, baseando-se nas pesquisas que compartilhamos aqui.

Assim, depois de algumas postagens despertarem interesse, use a análise do TikTok para encontrar tendências e aprender sobre seu público. Teste postagens menos e mais frequentes. Experimente dias e horários diferentes.

Mas o mais importante é começar a postar. Há um público engajado apenas esperando pela sua marca brilhante… não os deixe esperando!

Com informações de WordStream

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.