trending topics:

Leandro Ladeira mostra 4 tendências de negócios online para 2023

Leandro Ladeira, especialista digital, comenta sobre as quatro tendências que prometem gerar ainda mais renda em 2023.

Leandro Ladeira, em seu canal no YouTube, trouxe quatro negócios que estão dando muito dinheiro e darão ainda mais em 2023.

De acordo com Ladeira, estes são negócios que poucas pessoas estão fazendo no momento, mas que, ainda assim, serão tendências no marketing digital no próximo ano.

A ideia é conhecer esses tipos de produtos digitais antes que fiquem “manjados”, ou seja, que muita gente esteja fazendo a mesma coisa.

Os produtos apresentados, segundo o empreendedor digital, são de baixo custo, alto valor e são únicos.

 

1. Acervo digital

O Acervo digital, como Leandro mostra, é uma coletânea de informações específicas. Como, por exemplo, um acervo de fornecedores baratos, confiáveis  e de entrega rápida na 25 de Março para donas de lojas; um acervo de templates de currículo; ou um acervo de planilhas para uma empresa.

A ideia do acervo é facilitar a busca por informações, como uma curadoria.

 


2. Grupos de apoio

Os grupos de apoio são para nichos bem específicos, como para quem quer parar de fumar, parar de beber, para pais de crianças com alguma deficiência etc.

A ideia é ter um grupo que conste com especialistas e pessoas que possam trocar experiências tanto no grupo quanto em algumas aulas/encontros ao vivo.

Ladeira frisa que o grupo de apoio pode ser vendido junto com o curso, com uma oferta do tipo: entre no grupo de apoio e ganhe o curso.

 

3. Treinamentos ao vivo

O ponto fraco dos cursos online, diz Leandro, é o fato de você poder ver quando quiser, já que serão raros os momentos em que você vai querer. Por isso, as pessoas acabam não assistindo às aulas do curso.

Com o treinamento ao vivo essa possibilidade diminui, já que as pessoas tendem a dar mais valor quando algo é ao vivo.

 

4. Jogos

Por mais que de primeira pareça um pouco estranho, Ladeira afirma que criar jogos que sirvam para aprender algo é uma boa jogada.

Ele conta de alunos dele que lançaram jogos para memorização de assuntos relacionados ao ENEM ou jogos de sexualidade para casais e até mesmo cita o Duolingo, aplicativo de ensino de inglês, que não deixa de ser um joguinho em que você aprende enquanto joga.

A ideia é gerar uma ludicidade que envolva as pessoas, que seja diferente do que elas estão acostumadas.

Os acervos digitais, grupos de apoio, treinamentos ao vivo e os jogos são, na opinião de Ladeira, produtos digitais que já estão trazendo muito dinheiro para o mercado e vão explodir ainda mais em 2023.

Confira o vídeo na íntegra:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.