Microsoft vai lançar ferramenta para gerenciar Ads no Google e Meta

O recurso Multiplataforma permite gerenciar relatórios de campanhas do Google, Meta Ads e redes sociais a partir de somente um painel.

Já pensou em gerenciar seus anúncios de todas as plataformas em um só lugar? É isso que a Microsoft está proporcionando para os seus anunciantes com o Multiplataforma.

Multiplataforma é um recurso do Microsoft Advertising disponível em Campanhas Inteligentes para gerenciar sua publicidade de pesquisa e presença de mídia social de todas as plataformas em um só lugar.

Ou seja, o recurso permite veicular anúncios na Microsoft, Google, Facebook e Instagram por meio da interface do Microsoft Ads.

A Multiplataforma é gratuita para quem configura Campanha Inteligente com a Microsoft, pagando somente quando alguém clica no anúncio.

Porém, o recurso ainda não está disponível para todos os anunciantes. Ao ter interesse, você deve se inscrever na lista de espera.

Os anunciantes, com a multiplataforma, poderão expandir o seu alcance, com um único local para gerenciar e gerar relatórios sobre campanhas nas plataformas de anúncios mais populares.

De acordo com a empresa:

Campanhas inteligentes e multiplataforma também podem ajudar no seu site ou nos esforços de mídia social orgânica. Crie um site totalmente novo do zero ou gere um na página do Facebook da sua empresa em segundos. E use nossas poderosas ferramentas de gerenciamento de mídia social para agendar postagens e responder a seus clientes no LinkedIn, Twitter, Facebook e Instagram a partir de uma única interface. A melhor parte? Essas ferramentas são gratuitas — você paga apenas pelos gastos com anúncios!

 

O que a Multiplataforma da Microsoft Ads proporciona?

De acordo com a empresa, é possível:

  • Criar anúncios de pesquisa;
  • Criar anúncios em redes sociais;
  • Interagir com os clientes;
  • Analisar relatórios;
  • Criar campanhas rapidamente;
  • Automatizar o conteúdo do anúncio;
  • Otimizar o seu ROI com IA;
  • Aproveitar o gerenciamento de campanhas com IA;
  • Conectar seus anúncios a pesquisas relevantes;
  • Concentrar-se no seu público-alvo.

Por que devo me importar?

A promessa da Microsoft é de encher os olhos. Afinal, será possível, por meio deste recurso, gerenciar campanhas do Google, Facebook, Instagram e redes sociais a partir de somente um painel.

Isso tornará mais simples o trabalho de anunciar e principalmente mais eficaz, por poder gerar relatórios de anúncios mais eficazes.

Há algumas perguntas no ar, sobre: como a IA da Microsoft será usada para gerenciar e otimizar leilões na rede do Google? Ou se o Facebook Audiences será puxado para interface da Microsoft ou se a empresa apresentará suas próprias opções de segmentação de público e exibirá apenas anúncios para aqueles que correspondem ao Facebook?

Contudo, mesmo com algumas questões em aberto, vale a pena inscrever-se na lista de espera e aguardar para utilizar o novo recurso.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.