trending topics:

Relatório de indexação de vídeo do Google Search Console recebe impulso com novos recursos

Google agora oferece relatório de indexação de vídeo na Search Console, incluindo sobreposição de impressões e filtro de mapa do site

O Google acaba de tornar a indexação de vídeo mais fácil para os proprietários de sites com seu novo relatório de indexação de vídeo no Google Search Console.

Este relatório agora inclui dois novos recursos: uma sobreposição de impressões de vídeo e um filtro de mapa do site, para ajudá-lo a se concentrar nas páginas de vídeo mais importantes para você.

 

O que é o relatório de indexação de vídeo?

O relatório de indexação de vídeo mostra quantas páginas indexadas em seu site contêm um ou mais vídeos e quantas dessas páginas um vídeo pode ser indexado.

O Google disse que o relatório pode ajudar você a entender o desempenho de seus vídeos no Google e identificar possíveis áreas de melhoria.

(Imagem: Search Engine Land)

 


Sobreposição de impressões de vídeo

O relatório agora mostra o número de impressões diárias de vídeo ao longo do tempo.

(Imagem: Search Engine Land)

O Google disse que:

As impressões são agregadas por página, o que significa que, se a mesma página aparecer várias vezes em uma única página de resultado de pesquisa (ou em uma única sessão do Discover), consideramos cada aparência como uma impressão.

O Google também observou que os relatórios de desempenho de pesquisa no Search Console agrupam as aparições de pesquisa de vídeo por propriedade, não por URL.

Isso significa que, se várias páginas forem exibidas em um conjunto de resultados de pesquisa, o Google contará apenas uma impressão.

De acordo com a empresa:

Como resultado, o relatório de desempenho da pesquisa pode mostrar contagens de impressão mais baixas do que o relatório de indexação da página de vídeo.

 

Filtro de mapa do site

O Google também adicionou um novo filtro para mostrar quais vídeos indexados também estão em seu arquivo de mapa do site.

(Imagem: Search Engine Land)

Para ajudá-lo a se concentrar nas páginas de vídeo que mais importam para você, agora você pode filtrar o relatório de indexação de vídeo para mostrar apenas as páginas de vídeo que estão presentes em um mapa do site selecionado. O filtro se aplica a todos os recursos do relatório: o gráfico, os totais do gráfico, a lista de problemas e as exportações.

 

Por que eu devo me importar?

Relatórios, depuração e análises adicionais podem ajudar você a ter um desempenho melhor na Pesquisa Google com seus vídeos.

Se você hospeda ou incorpora vídeos em seu site, verifique este relatório para ver se há maneiras de melhorar esses vídeos ou ajudar outros vídeos a aparecer na Pesquisa do Google.

Os vídeos são um aspecto importante do tráfego de pesquisa e da visibilidade na Pesquisa Google.

Há muito mais detalhes sobre este novo relatório neste documento de ajuda do Google.

Fonte: Search Engine Land

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.