trending topics:

Reunião na Casa Branca: CEOs do Google e da Microsoft são convocados a discutir sobre IA

As grandes empresas de tecnologia se unem em encontro com autoridades da Casa Branca para discutir sobre a segurança do avanço da IA

De acordo com informativo da Reuters, os executivos-chefes da Alphabet (Google), Microsoft, OpenAI e Anthropic foram convocados a se reunir com a vice-presidente Kamala Harris e altos funcionários do governo para discutir sobre a inteligência artificial (IA) nesta quinta-feira (4).

De acordo com o convite visto pela Reuters, a discussão da reunião seria a segurança na evolução das IAs:

A expectativa do presidente Joe Biden de que empresas como a sua devem garantir que seus produtos sejam seguros antes de disponibilizá-los ao público.

Um funcionário da Casa Branca afirmou Reuters que a reunião agendada contará com a participação de autoridades de alto escalão, como o chefe de gabinete de Biden, Jeff Zients, o vice-chefe de gabinete Bruce Reed, o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan, o diretor do Conselho Econômico Nacional Lael Brainard e a secretária de comércio Gina Raimondo.

 

As preocupações com o avanço da IA

A rápida ascensão da tecnologia de IA tem despertado preocupações relacionadas a violações de privacidade, preconceito e disseminação de golpes e desinformação.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que ainda não se sabe se a IA é perigosa, mas ressaltou que as empresas de tecnologia têm a responsabilidade de garantir a segurança de seus produtos.

Além disso, o governo busca opiniões públicas sobre medidas de responsabilidade propostas para sistemas de IA, à medida que crescem as preocupações sobre seu impacto na segurança nacional e na educação.

Essa reunião é um exemplo do crescente debate em torno dos riscos associados à evolução da tecnologia.

Não são apenas as autoridades norte-americanas que estão preocupadas, mas também líderes do setor privado, como Elon Musk, que recentemente pediu que a corrida da IA avançada seja contida.

Como o ChatGPT se tornou um símbolo do poder da IA generativa, a reunião da Casa Branca destaca a necessidade de regulamentações que garantam a segurança e a ética no desenvolvimento da tecnologia.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.