Reunião na Casa Branca: CEOs do Google e da Microsoft são convocados a discutir sobre IA

As grandes empresas de tecnologia se unem em encontro com autoridades da Casa Branca para discutir sobre a segurança do avanço da IA

De acordo com informativo da Reuters, os executivos-chefes da Alphabet (Google), Microsoft, OpenAI e Anthropic foram convocados a se reunir com a vice-presidente Kamala Harris e altos funcionários do governo para discutir sobre a inteligência artificial (IA) nesta quinta-feira (4).

De acordo com o convite visto pela Reuters, a discussão da reunião seria a segurança na evolução das IAs:

A expectativa do presidente Joe Biden de que empresas como a sua devem garantir que seus produtos sejam seguros antes de disponibilizá-los ao público.

Um funcionário da Casa Branca afirmou Reuters que a reunião agendada contará com a participação de autoridades de alto escalão, como o chefe de gabinete de Biden, Jeff Zients, o vice-chefe de gabinete Bruce Reed, o conselheiro de segurança nacional Jake Sullivan, o diretor do Conselho Econômico Nacional Lael Brainard e a secretária de comércio Gina Raimondo.

 

As preocupações com o avanço da IA

A rápida ascensão da tecnologia de IA tem despertado preocupações relacionadas a violações de privacidade, preconceito e disseminação de golpes e desinformação.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que ainda não se sabe se a IA é perigosa, mas ressaltou que as empresas de tecnologia têm a responsabilidade de garantir a segurança de seus produtos.

Além disso, o governo busca opiniões públicas sobre medidas de responsabilidade propostas para sistemas de IA, à medida que crescem as preocupações sobre seu impacto na segurança nacional e na educação.

Essa reunião é um exemplo do crescente debate em torno dos riscos associados à evolução da tecnologia.

Não são apenas as autoridades norte-americanas que estão preocupadas, mas também líderes do setor privado, como Elon Musk, que recentemente pediu que a corrida da IA avançada seja contida.

Como o ChatGPT se tornou um símbolo do poder da IA generativa, a reunião da Casa Branca destaca a necessidade de regulamentações que garantam a segurança e a ética no desenvolvimento da tecnologia.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Google Ads

Checklist do Google Ads: 5 maneiras de auditar e otimizar suas campanhas

Aumente seu sucesso no Google Ads! Audite, otimize e direcione o público certo para maximizar o ROI e as conversões

Não pague à Apple! Meta compartilha dicas para evitar taxas de impulsionamento de posts

A Meta publicou um infográfico dando quatro dicas para anunciantes evitarem a taxa de 30% da Apple ao impulsionar seus anúncios

Telegram ou WhatsApp? O que usar no seu marketing

Telegram ou WhatsApp: qual usar no seu marketing?

Telegram ou WhatsApp? Qual usar dentro das suas estratégias de marketing? A resposta não é tão simples quanto parece.

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.