trending topics:

Algoritmo de IA do Bing: saiba como otimizar seu site segundo dicas da Microsoft

Fabrice Canel, gerente de produto do Microsoft Bing, dá insights sobre o SEO do Bing em palestra na Pubcon

Fabrice Canel, o principal gerente de produto do Microsoft Bing, fez uma apresentação na convenção Pubcon, em Austin, Texas e, na conferência, discutiu o tópico de SEO para o novo mecanismo de busca do Bing com inteligência artificial.

Segundo Canel, o SEO nunca estará “morto”. Na verdade, o Bing precisa da ajuda de profissionais de SEO para otimizar o conteúdo para seu novo algoritmo baseado em IA.

Dessa forma, se você deseja otimizar seu site para o novo mecanismo de pesquisa com IA do Bing, existem algumas dicas que podem ajudar.

Nesse contexto, este artigo apresentará algumas orientações, dadas por Fabrice Canel, para que você possa otimizar seu site e obter melhores resultados no Bing.

 

Recomendações de SEO para pesquisa de IA do Bing

De acordo com Canel, é recomendável seguir os mesmos manuais de SEO para otimizar o conteúdo para a experiência de IA do Bing, já que ainda estamos no começo da pesquisa de IA.

Além disso, ele enfatiza a importância de monitorar a comunicação e os dados do Bing para fazer os ajustes necessários à medida que o uso do novo mecanismo de pesquisa continua a aumentar e transformar a forma como as pessoas pesquisam.

Dessa forma, é possível garantir que o conteúdo do seu site esteja sempre otimizado para oferecer a melhor experiência possível aos usuários do Bing.

Imagens: @Amanda_ZW

Ao longo de sua palestra na Pubcon, Canel enfatizou a importância dos profissionais de SEO em orientar os rastreadores de pesquisa do Bing para conteúdo de alta qualidade.

 


O que os profissionais de SEO podem fazer para ajudar o Bing?

 

Tag Lastmod

Canel enfatiza a importância de definir a “Tag Lastmod” para a data em que uma página foi modificada pela última vez, não quando o mapa do site foi gerado.

A “Tag Lastmod” é um atributo HTML que indica quando uma determinada página da Web ou URL recebeu alterações significativas.

Essa tag é usada em sitemaps para ajudar os mecanismos de pesquisa, como o Bing, a entender quando uma página foi atualizada pela última vez.

A Lastmod também ajuda os pesquisadores a identificar e acessar o conteúdo mais atualizado disponível.

Quando uma “Tag Lastmod” estiver presente, o Bing exibirá a data atualizada nos resultados da pesquisa. Isso indica aos pesquisadores que a página da web pode ter informações novas ou atualizadas que eles ainda não viram.

Canel observa que 18% dos sitemaps têm valores de Lastmod não definidos corretamente, normalmente definidos para a data e hora em que o sitemap é gerado.

 

IndexNow

Para ajudar o Bing a descobrir URLs relevantes e as alterações mais recentes na página da Web, Canel recomenda a adoção do IndexNow para informar os mecanismos de pesquisa sobre as modificações recentes no conteúdo do site instantaneamente.

Ele também sugere ter mapas do site para fornecer aos mecanismos de pesquisa todos os URLs relevantes e as datas de modificação correspondentes.

Mas o mais importante: concentre-se em escrever conteúdo de qualidade e use marcação semântica para transmitir informações sobre as páginas.

Canel destaca outro benefício do IndexNow que muitos não consideram: a economia de energia.

Rastrear manualmente uma página da Web para ver se seu conteúdo foi alterado desperdiça recursos e energia e gera CO2. Portanto, usar o IndexNow pode ajudar a reduzir as emissões de carbono.

Ele também observa que 20 milhões de sites já adotaram o IndexNow e é esperado que mais sites importantes, mecanismos de pesquisa e sistemas de gerenciamento de conteúdo sigam o exemplo.

 

Itens de ação

Canel sugere tomar vários itens de ação para otimizar o conteúdo para o novo algoritmo baseado em IA do Bing. Estes incluem o seguinte:

  • Junte-se a bing.com/new
  • Adote indexnow.org
  • Revise e corrija as datas da última modificação do mapa do site
  • Use as ferramentas do Bing para webmasters
  • Veja o que os usuários querem com clareza.microsoft.com
  • Leia as Diretrizes para webmasters do Bing para entender melhor como o Bing encontra, indexa e classifica sites.

 

Por que eu devo me importar?

As recomendações de Fabrice Canel podem ser extremamente úteis para profissionais de SEO que desejam otimizar o conteúdo de seus sites para o algoritmo baseado em IA do Bing.

Uma das medidas sugeridas é adotar o IndexNow, que permite que o Bing rastreie e indexe seu site mais rapidamente.

Além disso, é importante revisar e corrigir as datas de Lastmod no mapa do site, pois isso ajuda o Bing a entender a frequência de atualização do conteúdo do seu site.

Também é essencial entender as Diretrizes para webmasters do Bing para garantir que seu conteúdo esteja em conformidade com as práticas recomendadas pelo mecanismo de busca.

Em geral, a apresentação de Canel forneceu insights valiosos para proprietários de sites e profissionais de SEO.

Ao seguir as recomendações de Canel e adotar as práticas recomendadas, é possível otimizar o desempenho do seu site nos resultados de pesquisa do Bing e, por consequência, atrair mais tráfego qualificado para o seu site.

Fonte: Search Engine Journal

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.