trending topics:

LinkedIn libera Salas de Áudio e outras novidades para criadores de conteúdo

Plataforma voltada para os negócios foca no aprimoramento de recursos para creators

Os criadores de conteúdo do LinkedIn já podem colocar toda a sua criatividade e inspiração em prática com as novas ferramentas disponibilizadas pela rede social. A novidade visa promover conexões significativas entre criadores e sua comunidade e maior engajamento do público na plataforma.

Um dos principais destaques é a expansão dos eventos de áudio para creators, recurso que fez um grande sucesso durante o período de testes, iniciado no início do ano. A ferramenta é parecida com o Club House, aplicativo para conversas de áudio ao vivo e em grupo.

Esses eventos aparecem na rede de perfis com interesses semelhantes, o que proporciona maior divulgação das ações dos criadores e a possibilidade de realizar novas conexões promissoras que, mais tarde, podem gerar oportunidades de negócios. Vale lembrar que os recursos estão disponíveis aos perfis que ativarem o modo de criação do LinkedIn.

Entre as novidades divulgadas pelo LinkedIn, estão o aprimoramento das ferramentas que auxiliam os criadores a serem encontrados com maior facilidade na área de busca, a inclusão de link para site ou blog pessoal, além do incentivo à criação de novas conexões, através da conquista de novos seguidores.

Conheça os novos recursos do LinkedIn e veja como ativá-los em seu perfil

Eventos de áudio

Os eventos de áudio do LinkedIn estavam sendo testados desde o início do ano, com o objetivo de oferecer uma nova experiência entre criadores de conteúdo e sua comunidade. O recurso foi um sucesso e gerou networking, interações com líderes de opinião e conexões qualificadas entre os usuários da rede social.

Como criar um evento de áudio

Criar um evento de áudio é simples. Abra o perfil no LinkedIn e, na caixa “Começar publicação”, clique na opção “Evento”. Na barra suspensa, selecione o formato de evento de áudio. Depois, basta inserir dados como nome, data, horário e demais detalhes.

O próximo passo é convidar seus contatos do LinkedIn. Feito isso, eles serão notificados, por e-mail ou pela própria plataforma, com um lembrete para que não percam a atração.

 

O recurso também possibilita a ativação de legendas automáticas em tempo real, o que torna a ferramenta acessível e inclusiva. Para isso, é preciso clicar em “…” no canto superior direito da janela Evento de Áudio e selecionar “Ativar legendas”. A transcrição aparecerá na parte inferior da tela.

Na guia “Minha Rede”, serão apresentados eventos de áudio relevantes para o perfil, podendo visualizar aqueles os quais pessoas de sua rede de contatos estão participando. Ao clicar em “Ver tudo”, aparecerá uma lista maior com os próximos encontros interessantes para a sua área.

O recurso está disponível aos perfis que possuem o modo criador ativo, porém, o aplicativo permite que os demais usuários participem como ouvintes, e levantem a mão, caso queiram se pronunciar em um evento que estiver presente.

Link no cabeçalho do perfil

Agora é possível aumentar a visibilidade de um link, que direciona para sites, sejam eles o de sua empresa ou blog pessoal, portfólio ou um evento que estiver promovendo, através da inserção de uma URL no cabeçalho do perfil de creator.

Para isso, basta ir ao seu perfil, clicar no ícone de edição das informações, rolar a página para baixo até encontrar a barra “Website”, inserir o link e salvar. Ao acessar o perfil, o site aparecerá de forma destacada.

Mais seguidores no perfil

O Modo de Criação está trabalhando em melhorias para que perfis possam atrair mais seguidores e novas conexões. Confira as novidades anunciadas pelo LinkedIn:

  • Atrair seguidores fora do LinkedIn – o recurso permite compartilhar ou incorporar o link do perfil no LinkedIn em sites, e-mails e blogs. Com um clique, usuários de outras plataformas poderão seguir o perfil no LinkedIn, possibilitando visualizar postagens configuradas como públicas.
  • Seguir direto pelo feed – o LinkedIn está sempre trabalhando em melhorias na forma como conteúdos relevantes aparecem no feed de suas conexões e de possíveis novos contatos. Já está disponível o recurso que permite seguir um usuário da rede social diretamente do feed, sem precisar visitar o perfil.
  • Busca de perfis no LinkedIn – agora, quando realizar a pesquisa de um nome na rede social, será possível segui-lo sem precisar sair da página. Além disso, ao buscar uma empresa ou tópico específicos, a pesquisa também mostrará perfis que promovem discussões sobre o assunto, para segui-los em um único clique.
  • Solicitações de conexão geram seguidores – o usuário que enviar uma solicitação de conexão, seguirá automaticamente o perfil pretendido, antes mesmo que seja aceito como novo contato. O recurso permite que as postagens públicas possam ser visualizadas sem que haja resposta positiva de conexão.

Foco na formação de creators no LinkedIn

Já faz um tempo que o LinkedIn tem focado nos criadores de conteúdo da plataforma. A rede social, voltada para o mundo dos negócios, busca aprimorar estes recursos para aumentar o compartilhamento de conteúdo de qualidade e promover um aumento de receita em publicidade.

Em 2022, o LinkedIn anunciou o recrutamento de profissionais para atuarem como creators. Diferentemente dos Top Voices, perfis que constroem novas narrativas de destaque na rede social, os criadores de conteúdo são incentivados a produzirem conteúdos de qualidade e de forma contínua.

Outra novidade lançada recentemente, em meados de maio, foi o Programa de Aceleração de Creators. A iniciativa global chegou, pela primeira vez, à América Latina, tendo o Brasil como o país escolhido para a edição de estreia.

De acordo com Claudia Gasparini, líder de gerenciamento de creators do LinkedIn para a América Latina e Espanha, o programa selecionou 100 criadores com base na criatividade, paixão por gerar conteúdo e a vontade de impactar suas comunidades no LinkedIn, para a promoção de oportunidades econômicas.

O projeto oferece aporte financeiro de US$ 2,9 mil aos perfis escolhidos, para acesso a ferramentas do LinkedIn os quais possibilitam realizar análises, e a funcionalidades da plataforma para produção de vídeos. A programação inclui a participação em treinamentos com especialistas do mercado.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.