Twitter amplia alcance dos anúncios com segmentação baseada na intenção do usuário

Twitter lança teste de segmentação de anúncios com base especificamente em consultas de pesquisa no aplicativo

O Twitter lançou uma nova opção de anúncio que permitirá aos anunciantes colocar Tweets Promovidos em resultados de pesquisa específicos, possibilitando uma segmentação mais específica com base na intenção do usuário.

“Hoje estamos lançando anúncios de palavras-chave de pesquisa para todos os anunciantes como um teste beta”

 

Como funciona?

Conforme observado pelo Twitter, os “Anúncios de palavras-chave de pesquisa” permitirão que os profissionais de marketing se concentrem em pesquisas de palavras-chave específicas.

Portanto, se um usuário em uma determinada região pesquisar “pizza”, por exemplo, você poderá obter anúncios de seu restaurante nessa listagem de resultados de pesquisa, ajudando a conectar-se com as pessoas com base no que elas procuram.

O que é praticamente o mesmo que a opção existente de segmentação por palavra-chave da plataforma, embora esta não possa foque nos resultados da pesquisa isoladamente.

De acordo com a empresa:

Os anúncios de palavras-chave de pesquisa diferem de outras campanhas de palavras-chave do Twitter porque alcançam apenas pessoas que estão pesquisando termos segmentados quando estão pesquisando, oferecendo um sinal mais forte de intenção.

 


Por que eu devo me importar?

A segmentação por palavra-chave permite que você alcance os usuários do Twitter com base nas palavras-chave que eles inserem nas consultas de pesquisa, mas também no que eles mencionam em seus tweets, bem como nas palavras incluídas nos tweets com os quais eles interagem no aplicativo.

Isso é bom para uma intenção mais ampla — até porque a plataforma também oferece segmentação de correspondência ampla para capturar variações dos termos selecionados.

Mas segmentar termos de pesquisa especificamente pode ser uma maneira melhor de colocar suas promoções na frente de pessoas focadas naquele tópico específico com base em suas ações diretas realizadas no aplicativo.

Em termos de exibição, com a segmentação por palavra-chave você também pode exibir seus anúncios nos resultados de pesquisa, mas é necessário veicular nas linhas do tempo iniciais. Então, novamente, é o mesmo, apenas um pouco mais específico.

 

E a capacidade de ser mais específico é uma função valiosa?

Ter a capacidade de focar melhor sua segmentação é sempre melhor, e o fato de você poder aprimorar as palavras usadas nas consultas de pesquisa faz muito sentido e deve ser valioso.

No entanto, a atual segmentação por palavras-chave do Twitter nem sempre é uma opção de anúncio altamente responsiva, a ponto de a plataforma recomendar inserir pelo menos 25 a 50 palavras-chave em cada campanha e segmentar termos amplos e específicos para maximizar o alcance do público.

Lembre-se de que muita segmentação limitará seus resultados — e é interessante que, à medida que outras plataformas estão sendo mais amplas com suas segmentações e se inclinando para a automação, o Twitter está ficando mais específico.

Talvez isso funcione, principalmente para algumas empresas locais, mas também pode ser muito restritivo, dependendo de como você o usa.

Ter a opção é bom e você pode testar por si mesmo, com o teste beta do Twitter sendo lançado para todos os anunciantes no aplicativo.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Jon loomer formulário de leads

Você está restringindo seus formulários de leads nos anúncios da Meta?

Jon Loomer fala sobre configuração simples que pode estar limitando os leads que você obtém dos formulários de leads da Meta

TikTok Reels Shorts

TikTok ainda lidera o ranking de vídeos curtos, mas os Reels não ficam muito atrás

De acordo com estudo, TikTok supera o Reels e os Shorts em engajamento de usuários, enquanto o Reels lidera em tempo de exibição

WhatsApp

WhatsApp está lançando um recurso de compartilhamento de tela

A Meta está testando o recurso em dispositivos Android, permitindo que os usuários compartilhem suas telas em suas ligações

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.