trending topics:

Snapchat cria ferramenta para ganhar dinheiro com Realidade Aumentada

Anunciado na Lens Fest, recurso vai permitir que usuários desbloqueiem novas funcionalidades com o Snap Token, a moeda virtual do aplicativo

Já imaginou ganhar dinheiro produzindo conteúdo de realidade aumentada? Essa é uma das novidades anunciadas pelo Snapchat, durante a quinta edição do Lens Fest, a conferência anual de desenvolvedores do aplicativo, realizada na semana passada.

Atualmente, mais de 363 milhões de pessoas usam o famoso aplicativo de mensagens multimídia, para conversar com amigos e familiares, experimentar novos looks e aprender algo novo na rede social. Além disso, o envolvimento com experiências de RA é de, em média, 6 bilhões de vezes por dia.

Diante do potencial dessa tecnologia, no Snapchat, desenvolvedores de AR estão construindo fortes negócios na plataforma para marcas de variados segmentos do mercado. Com isso, membros da comunidade de realidade aumentada do Snap exploram novas possibilidades de apoiar essas iniciativas.

Na semana passada, por exemplo, o app anunciou que está experimentando novas ferramentas de AR Lens, em que os usuários poderão desbloqueá-las através de Snap Tokens, a moeda virtual introduzida pela empresa em 2020, sob um custo de US$ 0,99 a cada 80 unidades.

 

Conteúdo de realidade aumentada no Snapchat

O Snapchat começou a testar os novos recursos de realidade aumentada na plataforma, com um pequeno grupo de criadores e desenvolvedores. Segundo o aplicativo, o objetivo é construir Lens com bens digitais, como power-ups, itens RA e ferramentas extras, que poderão ser desbloqueadas com Snap Tokens.

A moeda virtual do Snapchat também permite que os usuários enviem presentes ou dicas para seus criadores favoritos, troque-os por produtos exclusivos, oferecendo uma nova possibilidade de obter receita, tanto para criadores quanto para os desenvolvedores de RA da plataforma.

O recurso será lançado nas próximas semanas em locais selecionados e poderá ser acessado pelo Lens Carousel e no Lens Explorer, com milhões de lentes criadas pelo Snap e sua comunidade de criadores.

À frente da comunidade global de RA do Snap, Sophia Dominguez espera que o mercado de lentes seja próspero, promovendo mais facilidade de compras aos usuários e novas possibilidades de renda para os criadores.

O objetivo final é criar um próspero mercado de lentes, onde os usuários possam comprar, diretamente, atualizações criativas e novos complementos para suas personalizações favoritas – relevou.

Dominguez complementou dizendo, sem muitos detalhes, que os criadores receberão pagamentos iniciais pela produção de lentes atualizadas, juntamente com uma parte das transações individuais dos usuários.

 

Compras pelo Snapchat

A estratégia de aprimorar as ferramentas do Lens de Realidade Aumentada do Snapchat é apenas uma entre as diversas novidades que estão sendo desenvolvidas pelo aplicativo, para incentivar os usuários a considerarem o app como um destino de compras.

Exemplo dessa iniciativa, é a recente parceria feita com a Amazon Fashion. Em novembro passado, a marca promoveu a experiência virtual de teste, em que o usuário conseguia visualizar como vários estilos de óculos ficariam no rosto do usuário, apenas com o uso da câmera do celular e uma lente personalizada.

O projeto contou com a colaboração de marcas, como Maui Jim, Persol, Oakley, Ray-Ban e Costa Del Mar, que disponibilizaram diversos estilos e designs para a ação. Outros experimentos já foram feitos anteriormente com a MAC Cosmetics, Ulta Beauty, American Eagle, Puma, LVMH e Walmart.

No Lens Fest, o Snapchat também anunciou um desafio para que criadores soltem a criatividade e mostrem o que é possível fazer com a tecnologia da realidade aumentada. As inscrições vão até 31 de janeiro e o prêmio total será de US$ 200.000.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.