Instagram está fortalecendo a colaboração com teste de novo recurso para stories

O novo recurso de “stories para amigos” permite que você crie stories para outra pessoa, o que pode ser útil para interação com seguidores

O Instagram já retomou os testes para novos recursos de colaboração na plataforma.

Dessa vez, a plataforma está testando um tipo de “stories para amigo”, que possibilitará criar um story para outra pessoa, permitindo que eles a revisem e publiquem.

Pode parecer um pouco peculiar, mas é uma inovação que pode ser bem utilizada, especialmente para profissionais de marketing em busca de aproveitar o poder do conteúdo gerado pelo usuário (UGC). Agora, seus seguidores podem ser os protagonistas, elaborando histórias que você, como marca, pode posteriormente compartilhar.

 

Como funcionará?

A novidade foi compartilhada por Jonah Manzano, que mostra que alguns usuários agora estão vendo uma nova opção no fluxo de criação de stories que lhes permite compartilhar seu story com um amigo através da opção “stories para amigo”.

stories para amigos

Sendo assim, se você optar por compartilhar um story dessa forma, a conexão com a qual você a compartilha poderá revisá-la e adicioná-la à sua história, se aprovar.

Stories para amigos, Instagram

Conforme descrito acima, o story será enviado para sua conexão como uma mensagem, o que permitirá que eles a confiram. Se eles decidirem compartilhá-lo, ele será adicionado ao feed de stories, com seu identificador listado, mostrando que você realmente o criou.

Pode ser uma maneira prática de colaborar com seus seguidores e aumentar o envolvimento e a exposição no aplicativo.

 


Por que eu devo me importar?

Bom, se as contas profissionais tiverem acesso ao recurso — o que tudo indica que sim —, isso poderá fornecer um caminho novo e simplificado para obter UGC, solicitando que os fãs enviem seu conteúdo, a fim de ser potencialmente apresentado no perfil de sua marca.

O Instagram disse ao Social Media Today que está testando a opção com usuários selecionados, embora ainda não haja prazo para um lançamento completo.

De acordo com a empresa:

Estamos sempre trabalhando em novas maneiras de as pessoas compartilharem e se conectarem no Instagram e agora estamos testando uma maneira de solicitar o compartilhamento da história de um amigo com um pequeno grupo de pessoas para começar.

É a mais recente de uma série de opções colaborativas no aplicativo, com a plataforma também experimentando “Hype” de comentários nos stories e outros elementos de grupo.

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, observou recentemente que deseja garantir que o Instagram não perca seu foco social, à medida que se move mais para o entretenimento e, como tal, você pode esperar ver a plataforma experimentar uma série de novas opções para incentivar o envolvimento e interação no aplicativo este ano.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Gemini geração de imagem

Google suspende geração de imagens por IA após erros históricos e raciais

O Gemini, ferramenta de IA do Google, gerou imagens dos nazistas e dos fundadores dos EUA como pessoas negras, gerando debate sobre racismo

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.