O próximo ano está chegando e não tem maneira melhor de iniciá-lo do que dar uma repaginada no visual da sua empresa! Por isso mesmo a equipe da Venngage reuniu uma nova visão geral das principais tendências visuais em infográficos e como você pode apresentar seu conteúdo em 2023.
As notas de tendências incorporam várias atualizações importantes de design que você talvez tenha notado ultimamente em empresas como o Spotify, por exemplo.
Neste relatório pode haver algumas observações valiosas para a sua marca.
O que usar no seu design em 2023?
1. Paleta de cores brilhantes
Verde limão. Violeta vivo. Azuis brilhantes. Em 2023, espere que esses e outros tons alegres e altamente saturados enfeitem o rosto de muitos designs.
Esses tons vibrantes adicionam um ar animado a qualquer layout visual.
2. Infográficos animados
Os gráficos em movimento têm influenciado muito o mundo do design ultimamente, e os infográficos certamente não são exceção.
Em vez de contar histórias estáticas, os visuais interativos comunicam informações de maneiras dinâmicas, altamente envolventes e interessantes.
Infográfico: easelly
3. Uma vibe vintage
Os visuais nostálgicos ganharam muito espaço em 2022 e, em 2023, a estética vintage continuará alcançando novos patamares.
Reimaginar o passado por meio de apresentações criativas de informações certamente fará as pessoas terem boas lembranças. Portanto, não se segure com os retrocessos!
4. Dados personalizados
Nesta era digital de coleta de dados sem fim, não é surpresa que marcas líderes, aplicativos virais e até mesmo usuários do Reddit tenham visualizado informações pessoais de maneiras ultra compartilháveis. Afinal, quem não gosta de aprender mais sobre si mesmo?
A prova disso é o grande sucesso que faz a tendência de “as mais tocadas em 2022” do Spotify, por exemplo.
5. Gradientes em abundância
Espere ver gradientes em abundância em 2023, pois esse estilo de design oferece uma maneira fácil de dar uma aparência elegante e futurista a qualquer infográfico.
De fontes e gráficos a cabeçalhos e formas de seção, essa tendência gradual de mistura de cores veio para ficar.
6. Linhas criativas
Uma escolha artística. Um meio de organizar as informações.
Não importa o contexto, os infográficos que centralizam o trabalho de linhas criativas continuarão sendo uma escolha popular. De cronogramas inventivos a diagramas, as opções e aplicações dessa tendência são infinitas.
7. Visualização de dados em forma de arte
Embora diagramas e gráficos básicos nunca saiam de moda, há algo a ser dito sobre os feitos inovadores e criativos que os designers de informações alcançaram recentemente.
Obra de arte ou infográfico? Cabe a você decidir.
Aplicar as tendências que cabem na sua marca e dar uma repaginada na sua identidade visual pode ser um grande passo para o sucesso da sua marca no próximo ano!