trending topics:

O que vai bombar nas redes sociais em 2023? Paulo Cuenca conta as prováveis tendências

Paulo Cuenca, produtor e estrategista digital, traz algumas tendências que pretendem predominar em 2023 nas redes sociais.

O ano está acabando e você, marqueteiro, deve estar já se planejando para 2023 e estabelecendo as tendências que você e a sua empresa devem investir – afinal, é sempre bom entender qual vai ser a demanda do público para estar preparado para atendê-lo.  

Por isso mesmo Paulo Cuenca já se adiantou e veio mostrar algumas pesquisas de tendências para 2023 que já começaram a pipocar. 

 

1. O Futuro da Visualização 

Os serviços de assinatura cresceram muito durante a pandemia, mas, com o retorno à vida normal, as pessoas ficaram sem tempo para consumir tanto conteúdo sob demanda

Logo, de acordo com Paulo, a tendência é diversificar os canais de comunicação. Assim você conseguirá chegar em mais pessoas, reduzindo o investimento em lançamentos únicos e priorizando a criação constante de novos conteúdos

Futuro das visualizações nas redes sociais 2023

 


2. O Impacto da Inflação

Cuenca reforça como a inflação vai impactar na redução do poder de compra dos consumidores e no aumento do custo de publicidade. 

Ou seja, usar o tráfego orgânico para alcançar novos clientes vai ser uma necessidade. 

A estratégia, de acordo com Paulo, deve ser mais eficiente e a comunidade mais forte, já que o engajamento desse “núcleo duro” que faz com que o conteúdo seja entregue para novos usuários. 

 

3. A Evolução do Uso de Dados

As plataformas estão investindo cada vez mais em inteligência de dados, de acordo com as pesquisas, com foco em melhorar o desempenho das campanhas pagas.

Dessa forma, Cuenca questiona: se o conteúdo pago pode ser melhor distribuído, o orgânico deve cair, certo? 

Assim, o produtor de conteúdo enfatiza que é importante ter um espaço seguro, que você gerencie, para os seus clientes. Esse espaço pode ser uma lista de e-mails ou um grupo no WhatsApp. Você só não pode ficar refém de uma só rede. 

 

4. O Desenvolvimento de Novas Tecnologias

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, Paulo Cuenca diz que a expectativa é que a publicidade ganhe novos espaços no digital.

Marcas grandes como Renner, Itaú, Claro e Boca Rosa Beauty já estão criando ações no Metaverso

É importante, de acordo com o estrategista digital, ficar ligado ao que essas grandes marcas estão fazendo, para entender se sua marca deve entrar no Metaverso quando a oportunidade surgir. 

Marcas como Boca Rosa Beauty já estão no Metaverso

 

5. O Caminho para o Zero Líquido

Por fim, Cuenca diz que a sustentabilidade e as causas sociais são tendências para ficar de olho. 

Metade da população diz estar disposta a investir em empresas que fazem a coisa certa, e 42% deixaram de comprar produtos e serviços por conta do impacto ambiental

É importante que você pense no seu posicionamento de marca e em maneiras de incluir suas crenças e valores naquilo que você vende. 

Esses dados, levantados pela Kantar – responsável por elaborar pesquisas focadas em tendências de consumo e análise de comportamento dos consumidores em diferentes partes do mundo – e trazidos por Paulo Cuenca, podem ajudar muito no seu planejamento de redes sociais de 2023. 

O que foi levantado foram os pontos mais interessantes para quem se dedica ao marketing de conteúdo. Afinal, o mundo está mudando e você não pode ficar para trás – essa é a função primordial do Pixeld, te manter atualizado sempre!

E aí, qual dessas previsões você vai apostar para o ano que vem

Confira o post original de Paulo Cuenca:

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.