Testes do Google Ads dificulta a desativação de parceiros de pesquisa e rede de display

Google Ads começa a testar mudanças na configuração de parceiros de pesquisa e rede de display: saiba mais!

Há uma semana, Thanos Bertes, estrategista de marketing digital, postou em seu LinkedIn que o  Google Ads está testando a desativação das configurações da campanha para desativar os parceiros de pesquisa e a Rede de Display.

Embora ainda seja possível desativar a seleção de anunciar na rede de parceiros pelo menu suspenso “Escolher redes”, a atualização vem na busca de incentivar os usuários a manter a configuração recomendada pelo próprio Google Ads.

A equipe da empresa afirma que realizou vários estudos com usuários e que a ativação é recomendada porque, normalmente, os anunciantes veem mais conversões com um ROI semelhante.

Porém a decisão tem sido muito discutida pelos anunciantes, sendo acusada por alguns de ser um teste “obscuro e não muito ético.”

Em sua postagem, Thanos escreveu:

O Google sempre enfatizou a importância de incorporar sua Rede de Display (GDN) nas campanhas de busca. No entanto, com a atualização mais recente da plataforma, o Google deu um passo adiante ao torná-la obrigatória, por meio do uso de botões acinzentados.

Embora ainda seja possível desativar a GDN e os parceiros de pesquisa do Google por meio do menu suspenso ‘Escolher redes’, aposto que alguns profissionais de marketing e proprietários de pequenas empresas podem se sentir pressionados a incluir a GDN em suas campanhas de pesquisa ou nem mesmo observe a opção oculta.

Qual é a sua opinião sobre a inclusão da GDN nas campanhas de pesquisa do Google?

 

Por que ocorreu a mudança?

Ginny Marvin, contato do Google Ads, respondeu no Twitter e no LinkedIn que:

Obrigado por sua paciência enquanto eu checava com a equipe neste teste. Algumas coisas a apontar:

  1. Sim, esta experiência tem como objetivo incentivar os usuários a continuarem optando pela configuração recomendada – mais detalhes sobre o motivo abaixo – ao mesmo tempo em que oferece desativações.
  2. A equipe realizou vários estudos com usuários durante quase 6 meses para garantir a escolha equilibrada do anunciante com uma recomendação clara.
  3. Por que a ativação é recomendada: normalmente, os anunciantes veem mais conversões com um ROI semelhante porque a Expansão da Rede de Display (e parceiros de pesquisa) veicula APENAS quando há um orçamento de pesquisa não gasto E acreditamos que podemos igualar ou superar seu CPA de pesquisa. Mais informações sobre como funciona aqui: https://support.google.com/google-ads/answer/7193800?hl=en.

Eu recebo a reação inicial a esta experiência, especialmente se você já desativou reflexivamente por muito tempo ou não testou a Expansão de exibição por um tempo ou nunca, mas espero que isso ajude a explicar o motivo por trás deste teste. Feliz em responder quaisquer perguntas.

 


Qual a opinião dos anunciantes?

Muitos dos anunciantes estão achando este teste obscuro e não muito ético.

Aqui estão algumas opiniões que estão rolando no Twitter:

“Respeitosamente, isso é realmente obscuro. Tem sido uma funcionalidade de interface do usuário muito padrão por muitos, muitos anos que esmaecida significa que a opção não pode ser selecionada. Isso vai além da prática anterior de destacar uma opção como recomendada e/ou incluir ‘avisos de desempenho’”.

Muito desapontado por @MSFTAdvertising remover o recurso de desativação da Audience Network no nível da campanha e ver que parece que o @GoogleAds está indo na mesma direção com #GDN. Tudo parece tão hipócrita.”

E você, anunciante, o que achou dessa mudança?

Fonte: Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.