trending topics:

Testes do Google Ads dificulta a desativação de parceiros de pesquisa e rede de display

Google Ads começa a testar mudanças na configuração de parceiros de pesquisa e rede de display: saiba mais!

Há uma semana, Thanos Bertes, estrategista de marketing digital, postou em seu LinkedIn que o  Google Ads está testando a desativação das configurações da campanha para desativar os parceiros de pesquisa e a Rede de Display.

Embora ainda seja possível desativar a seleção de anunciar na rede de parceiros pelo menu suspenso “Escolher redes”, a atualização vem na busca de incentivar os usuários a manter a configuração recomendada pelo próprio Google Ads.

A equipe da empresa afirma que realizou vários estudos com usuários e que a ativação é recomendada porque, normalmente, os anunciantes veem mais conversões com um ROI semelhante.

Porém a decisão tem sido muito discutida pelos anunciantes, sendo acusada por alguns de ser um teste “obscuro e não muito ético.”

Em sua postagem, Thanos escreveu:

O Google sempre enfatizou a importância de incorporar sua Rede de Display (GDN) nas campanhas de busca. No entanto, com a atualização mais recente da plataforma, o Google deu um passo adiante ao torná-la obrigatória, por meio do uso de botões acinzentados.

Embora ainda seja possível desativar a GDN e os parceiros de pesquisa do Google por meio do menu suspenso ‘Escolher redes’, aposto que alguns profissionais de marketing e proprietários de pequenas empresas podem se sentir pressionados a incluir a GDN em suas campanhas de pesquisa ou nem mesmo observe a opção oculta.

Qual é a sua opinião sobre a inclusão da GDN nas campanhas de pesquisa do Google?

 

Por que ocorreu a mudança?

Ginny Marvin, contato do Google Ads, respondeu no Twitter e no LinkedIn que:

Obrigado por sua paciência enquanto eu checava com a equipe neste teste. Algumas coisas a apontar:

  1. Sim, esta experiência tem como objetivo incentivar os usuários a continuarem optando pela configuração recomendada – mais detalhes sobre o motivo abaixo – ao mesmo tempo em que oferece desativações.
  2. A equipe realizou vários estudos com usuários durante quase 6 meses para garantir a escolha equilibrada do anunciante com uma recomendação clara.
  3. Por que a ativação é recomendada: normalmente, os anunciantes veem mais conversões com um ROI semelhante porque a Expansão da Rede de Display (e parceiros de pesquisa) veicula APENAS quando há um orçamento de pesquisa não gasto E acreditamos que podemos igualar ou superar seu CPA de pesquisa. Mais informações sobre como funciona aqui: https://support.google.com/google-ads/answer/7193800?hl=en.

Eu recebo a reação inicial a esta experiência, especialmente se você já desativou reflexivamente por muito tempo ou não testou a Expansão de exibição por um tempo ou nunca, mas espero que isso ajude a explicar o motivo por trás deste teste. Feliz em responder quaisquer perguntas.

 


Qual a opinião dos anunciantes?

Muitos dos anunciantes estão achando este teste obscuro e não muito ético.

Aqui estão algumas opiniões que estão rolando no Twitter:

“Respeitosamente, isso é realmente obscuro. Tem sido uma funcionalidade de interface do usuário muito padrão por muitos, muitos anos que esmaecida significa que a opção não pode ser selecionada. Isso vai além da prática anterior de destacar uma opção como recomendada e/ou incluir ‘avisos de desempenho’”.

Muito desapontado por @MSFTAdvertising remover o recurso de desativação da Audience Network no nível da campanha e ver que parece que o @GoogleAds está indo na mesma direção com #GDN. Tudo parece tão hipócrita.”

E você, anunciante, o que achou dessa mudança?

Fonte: Search Engine Roundtable

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.