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Threads deixa de lado os anúncios e aposta, agora, em conteúdo de marca

CEO e chefe do Instagram afirmam que o foco do Threads não está em anúncios no momento, e a adiciona conteúdo de marca na plataforma

O Threads, a nova rede social em texto do Instagram, tem se destacado por seu rápido crescimento e pelas possibilidades de melhorias.

Além disso, outro ponto de destaque no aplicativo é a, até então, ausência de anúncios. E, quanto a este ponto, de acordo com o próprio Mark Zuckergberg, CEO da Meta, o Threads ainda ficará um bom tempo sem eles.

“Nossa abordagem será a mesma de todos os nossos outros produtos: fazer o produto funcionar bem primeiro, depois ver se podemos colocá-lo em um caminho claro para 1 bilhão de pessoas e só então pensar em monetização nesse ponto.”

O próprio Adam Mosseri, principal executivo do Instagram e do Threads, disse que a monetização não é uma prioridade no momento:

No momento, não estamos focados em monetização. Estamos muito, muito focados em apenas tentar fazer algo que as pessoas adoram usar.

 

Caminhos para o conteúdo de marca

No entanto, mesmo que o Instagram ainda não esteja planejando trazer suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, de acordo com informações do site Axios.

Essa iniciativa tem como objetivo oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de se envolver com promoção paga no aplicativo, mesmo com a ausência de espaços para anúncios publicitários.

Embora a melhor forma de se envolver além da criação de postagens orgânicas ainda não esteja clara devido às regras sobre promoção paga em fluxo, a disponibilização das ferramentas de conteúdo de marca do Instagram no Threads representa uma novidade promissora para o mercado.

Com isso, as empresas podem encontrar uma vantagem em ser pioneiras nessa nova plataforma, explorando estratégias criativas e alcançando o público de forma mais direcionada.

 


O Threads para os criadores de conteúdo

O Threads do Instagram tem potencial para se tornar uma plataforma poderosa, aproveitando a base de usuários do Instagram e sua integração.

Embora atualmente não haja anúncios publicitários no Threads, a Meta planeja introduzi-los quando atingir uma “massa crítica” de usuários.

Enquanto isso, o conteúdo de marca surge como uma alternativa para influenciadores e marcas realizarem parcerias pagas, mantendo a transparência e a monetização dentro da plataforma.

Esteja preparado para acompanhar as novidades do Threads e explorar as possibilidades de crescimento e engajamento nessa nova rede social do Instagram.

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