Threads deixa de lado os anúncios e aposta, agora, em conteúdo de marca

CEO e chefe do Instagram afirmam que o foco do Threads não está em anúncios no momento, e a adiciona conteúdo de marca na plataforma

O Threads, a nova rede social em texto do Instagram, tem se destacado por seu rápido crescimento e pelas possibilidades de melhorias.

Além disso, outro ponto de destaque no aplicativo é a, até então, ausência de anúncios. E, quanto a este ponto, de acordo com o próprio Mark Zuckergberg, CEO da Meta, o Threads ainda ficará um bom tempo sem eles.

“Nossa abordagem será a mesma de todos os nossos outros produtos: fazer o produto funcionar bem primeiro, depois ver se podemos colocá-lo em um caminho claro para 1 bilhão de pessoas e só então pensar em monetização nesse ponto.”

O próprio Adam Mosseri, principal executivo do Instagram e do Threads, disse que a monetização não é uma prioridade no momento:

No momento, não estamos focados em monetização. Estamos muito, muito focados em apenas tentar fazer algo que as pessoas adoram usar.

 

Caminhos para o conteúdo de marca

No entanto, mesmo que o Instagram ainda não esteja planejando trazer suas ferramentas de conteúdo de marca para o Threads, de acordo com informações do site Axios.

Essa iniciativa tem como objetivo oferecer aos profissionais de marketing a oportunidade de se envolver com promoção paga no aplicativo, mesmo com a ausência de espaços para anúncios publicitários.

Embora a melhor forma de se envolver além da criação de postagens orgânicas ainda não esteja clara devido às regras sobre promoção paga em fluxo, a disponibilização das ferramentas de conteúdo de marca do Instagram no Threads representa uma novidade promissora para o mercado.

Com isso, as empresas podem encontrar uma vantagem em ser pioneiras nessa nova plataforma, explorando estratégias criativas e alcançando o público de forma mais direcionada.

 


O Threads para os criadores de conteúdo

O Threads do Instagram tem potencial para se tornar uma plataforma poderosa, aproveitando a base de usuários do Instagram e sua integração.

Embora atualmente não haja anúncios publicitários no Threads, a Meta planeja introduzi-los quando atingir uma “massa crítica” de usuários.

Enquanto isso, o conteúdo de marca surge como uma alternativa para influenciadores e marcas realizarem parcerias pagas, mantendo a transparência e a monetização dentro da plataforma.

Esteja preparado para acompanhar as novidades do Threads e explorar as possibilidades de crescimento e engajamento nessa nova rede social do Instagram.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.