trending topics:

Ticto lança versão 2.0 da plataforma, traz novidades no checkout e abre para todos

Democratizando a excelência, Ticto disponibiliza suas ferramentas, antes reservadas a grandes players, para todos.

Quem está no mercado digital sabe que a Ticto se posicionou desde o início para atender, com qualidade, os grandes players do mercado, como Thiago Finch e outros.

Mas, a partir de agora, a Ticto irá atender a todos.

A pandemia aumentou exponencialmente o número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro com internet. Dessa forma, existem muitos produtores chegando no mercado, e esse grande número de pessoas não tinham a oportunidade de conhecer a Ticto – plataforma premium para negócios digitais –, já que ela tinha um crivo de entrada. Até então, apenas grandes produtores poderiam colocar seus produtos na Ticto.

Porém, diante do novo cenário, e agora já experiente, a empresa resolveu reformular o seu posicionamento e expandir sua atuação. De acordo com o CMO da empresa Renatto Moreira, para o Pixeld:

A Ticto passará a ser uma plataforma aberta para qualquer um que queira vender os seus produtos físicos, digitais, eventos e serviços, independentemente de faturamento.

Para marcar essa mudança, além da abertura da plataforma, estão sendo liberadas uma série de inovações e ferramentas. E a Pixeld traz essas novidades em primeira mão para você.

 

Novo objetivo: democratizar a excelência

Essa é a premissa que a Ticto está seguindo ao abrir todas as funcionalidades premium da plataforma para o grande público.

Dessa forma, a empresa busca se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável. E essa nova fase é marcada por uma nova identidade visual, com uma marca que se comunica de maneira objetiva, intimista e inclusiva.

Uma Ticto para todos e que faça jus ao significado do nome: dar luz a algo novo.

A nova identidade visual representa o conceito de valores da empresa, como a transparência, verdade, clareza, transformação, fluidez,  luz e inovação. Além disso, traz a ideia uma das grandes premissas da empresa: ouvir.

De acordo com o CTO da empresa, Renato Alves:

A gente mudou o posicionamento, mudamos a maneira como a gente se comunica com vocês e como vai ser daqui pra frente.

De acordo com Renato, as novidades lançadas pela Ticto estão alinhadas aos seus 3 grandes pilares: usabilidade, performance e inovação.

 

Usabilidade

O foco principal da empresa está em trazer acesso aos recursos que mais se utilizam dentro na plataforma, de uma maneira ainda mais fácil. Assim, uma das novidades é a nova dashboard, que se atualiza em tempo real a cada nova venda.

 

(Captura de tela: nova dashboard da Ticto)

As mudanças no Checkout também são um diferencial. Agora é a parte final do pagamento é completamente personalizável, como cores, elementos de conversão, notificações e contador regressivo. Tudo em um único lugar e em tempo real.

Outra coisa que gostei muito é do novo checkout, agora a gente pode personalizar muito mais o checkout. A possibilidade de personalizar ficou incrível. – Débora Pereira, sócia da Youni e cliente Ticto.

 

Performance

Ao apresentar a nova plataforma, a Ticto deixa claro que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia: a mesma de empresas como Netflix, Instagram e Twitter, o que faz com que você consiga navegar entre os recursos de forma prática e instantânea.

Tive um spoiler da nova plataforma, e uma das coisas que mais me impressionou é a velocidade de carregamento da plataforma. Você aperta e na hora já tudo funciona, tudo abre.  – Débora Pereira, sócia da Youni e cliente Ticto.

 

Inovação

Na “Nova Ticto”, como a empresa está chamando sua versão 2.0,  os produtores terão acesso a várias inovações que estarão disponíveis desde o seu primeiro dia para auxiliar nas vendas, como por exemplo:

  • Boleto e pix infinito: Com o boleto e pix infinito, a cada clique em um boleto vencido ou em um pix expirado, uma nova transação é gerada e o cliente pode pagar ali mesmo. Não é necessário que você configure absolutamente nada.
  • Back Redirect no Upsell: Se você já utilizou o back redirect no checkout, agora também é possível utilizá-lo no upsell. De acordo com Renato Alves:

Imagina que seu cliente comprou o seu produto principal, foi para a página de ‘obrigado’ como oferta de upsell, mas por qualquer motivo ele clicou no botão ‘voltar’ do navegador. Nesse momento você pode direcionar o seu cliente para uma nova oferta, ainda mais atraente, seja ela de downsell ou do próprio upsell, e converter uma venda que provavelmente seria perdida.

  • Order Bum no Upsell: Você poderá escolher quantos produtos quiser e inseri-los como order bump dentro do seu próprio upsell. E caso o cliente adquira um order bump, todos os produtos serão comprados com apenas um clique.
  • One click buy com todas as formas de pagamento: o que antes era exclusividade do cartão de crédito, agora estão disponíveis para boleto bancário e pix. O cliente poderá comprar todos os produtos e pagá-los com um clique, independente da forma de pagamento.

 


Novidades também na Mozart, a área de membros da Ticto

Quando eu percebi que a Ticto oferecia uma área de membros muito visual, bonita – e isso na primeira versão do Mozart –, e muito bacana, a gente trouxe o curso ali para dentro. Assim, praticamente acabaram nossos problemas que envolviam acessos e usuários, a experiência foi muito melhor. Isso impactou diretamente nas vendas, porque com uma experiência melhor, mais valor gerado, deu para subir o preço do curso. – Sérgio Ribs, sócio da Youni e cliente Ticto.

A área de membros da Ticto também irá ganhar alguns upgrades nesta nova fase. Houve a melhoria da organização de turmas, de conteúdos, descontos, e até mesmo na forma de acesso aos cursos.

 

Bolt, um checkout tão rápido como um raio

Você sabia que um estudo do IBGE diz que houve uma taxa de 71% de abandono de carrinhos no e-commerce em 2021. Um dos principais motivos foi a insegurança do cliente final. O que mais faz um cliente desconfiar e desistir de uma compra é a velocidade com que uma página é carregada. A maioria dos checkouts do mercado carregam em dois ou mais segundos. – Bruno R., supervisor de customer success da Ticto.

O tempo que uma página é carregada pode influenciar muito nas suas vendas. Por isso que a Ticto criou um novo checkout chamado: o Bolt.

O Bolt nasceu com o objetivo de aumentar a confiabilidade por parte do consumidor ao concluir a compra. Foi criada uma estrutura que faz com que o carregamento do checkout seja praticamente instantâneo, em menos de um segundo. Ou seja, mais possibilidade de fazer mais vendas.

Outro grande motivo de o cliente perder a confiança e desistir da compra é a mudança no endereço do site. O Bolt também resolve esse problema, já que agora é possível manter o mesmo domínio da página de vendas.

Além disso, você poderá construir e personalizar todo layout do checkout e visualizar essas mudanças em tempo real.

O Bolt chegou para ser o mais rápido, personalizável e transparente no mercado – diz a empresa.

 

Hospedagem na Infinity Vídeo

Agora é possível utilizar a solução de streaming da Ticto. Assim, é possível hospedar as suas aulas dentro do Mozart.

Essa solução é uma alternativa opcional a grandes players do mercado, como o vimeo. As vantagens, segundo a empresa, são:

  • Garantia que o seu vídeo não será apagado de uma hora para outra por ter muito acesso;
  • Não tem custo mensal;
  • O valor cobrado é em real, logo, não há variação do dólar;
  • É muito mais barato do que os outros players do mercado.

Em breve eles lançarão a possibilidade de assistir às aulas offline, além de mecanismos contra pirataria.

A Ticto fez grandes reformulações, pensando em oferecer o melhor do mercado a todas as pessoas.

Para criar a sua conta em menos de um minuto, é só clicar aqui.

Confira o vídeo do lançamento na íntegra:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.