Ticto lança versão 2.0 da plataforma, traz novidades no checkout e abre para todos

Democratizando a excelência, Ticto disponibiliza suas ferramentas, antes reservadas a grandes players, para todos.

Quem está no mercado digital sabe que a Ticto se posicionou desde o início para atender, com qualidade, os grandes players do mercado, como Thiago Finch e outros.

Mas, a partir de agora, a Ticto irá atender a todos.

A pandemia aumentou exponencialmente o número de pessoas interessadas em ganhar dinheiro com internet. Dessa forma, existem muitos produtores chegando no mercado, e esse grande número de pessoas não tinham a oportunidade de conhecer a Ticto – plataforma premium para negócios digitais –, já que ela tinha um crivo de entrada. Até então, apenas grandes produtores poderiam colocar seus produtos na Ticto.

Porém, diante do novo cenário, e agora já experiente, a empresa resolveu reformular o seu posicionamento e expandir sua atuação. De acordo com o CMO da empresa Renatto Moreira, para o Pixeld:

A Ticto passará a ser uma plataforma aberta para qualquer um que queira vender os seus produtos físicos, digitais, eventos e serviços, independentemente de faturamento.

Para marcar essa mudança, além da abertura da plataforma, estão sendo liberadas uma série de inovações e ferramentas. E a Pixeld traz essas novidades em primeira mão para você.

 

Novo objetivo: democratizar a excelência

Essa é a premissa que a Ticto está seguindo ao abrir todas as funcionalidades premium da plataforma para o grande público.

Dessa forma, a empresa busca se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável. E essa nova fase é marcada por uma nova identidade visual, com uma marca que se comunica de maneira objetiva, intimista e inclusiva.

Uma Ticto para todos e que faça jus ao significado do nome: dar luz a algo novo.

A nova identidade visual representa o conceito de valores da empresa, como a transparência, verdade, clareza, transformação, fluidez,  luz e inovação. Além disso, traz a ideia uma das grandes premissas da empresa: ouvir.

De acordo com o CTO da empresa, Renato Alves:

A gente mudou o posicionamento, mudamos a maneira como a gente se comunica com vocês e como vai ser daqui pra frente.

De acordo com Renato, as novidades lançadas pela Ticto estão alinhadas aos seus 3 grandes pilares: usabilidade, performance e inovação.

 

Usabilidade

O foco principal da empresa está em trazer acesso aos recursos que mais se utilizam dentro na plataforma, de uma maneira ainda mais fácil. Assim, uma das novidades é a nova dashboard, que se atualiza em tempo real a cada nova venda.

 

(Captura de tela: nova dashboard da Ticto)

As mudanças no Checkout também são um diferencial. Agora é a parte final do pagamento é completamente personalizável, como cores, elementos de conversão, notificações e contador regressivo. Tudo em um único lugar e em tempo real.

Outra coisa que gostei muito é do novo checkout, agora a gente pode personalizar muito mais o checkout. A possibilidade de personalizar ficou incrível. – Débora Pereira, sócia da Youni e cliente Ticto.

 

Performance

Ao apresentar a nova plataforma, a Ticto deixa claro que utiliza o que há de mais moderno em tecnologia: a mesma de empresas como Netflix, Instagram e Twitter, o que faz com que você consiga navegar entre os recursos de forma prática e instantânea.

Tive um spoiler da nova plataforma, e uma das coisas que mais me impressionou é a velocidade de carregamento da plataforma. Você aperta e na hora já tudo funciona, tudo abre.  – Débora Pereira, sócia da Youni e cliente Ticto.

 

Inovação

Na “Nova Ticto”, como a empresa está chamando sua versão 2.0,  os produtores terão acesso a várias inovações que estarão disponíveis desde o seu primeiro dia para auxiliar nas vendas, como por exemplo:

  • Boleto e pix infinito: Com o boleto e pix infinito, a cada clique em um boleto vencido ou em um pix expirado, uma nova transação é gerada e o cliente pode pagar ali mesmo. Não é necessário que você configure absolutamente nada.
  • Back Redirect no Upsell: Se você já utilizou o back redirect no checkout, agora também é possível utilizá-lo no upsell. De acordo com Renato Alves:

Imagina que seu cliente comprou o seu produto principal, foi para a página de ‘obrigado’ como oferta de upsell, mas por qualquer motivo ele clicou no botão ‘voltar’ do navegador. Nesse momento você pode direcionar o seu cliente para uma nova oferta, ainda mais atraente, seja ela de downsell ou do próprio upsell, e converter uma venda que provavelmente seria perdida.

  • Order Bum no Upsell: Você poderá escolher quantos produtos quiser e inseri-los como order bump dentro do seu próprio upsell. E caso o cliente adquira um order bump, todos os produtos serão comprados com apenas um clique.
  • One click buy com todas as formas de pagamento: o que antes era exclusividade do cartão de crédito, agora estão disponíveis para boleto bancário e pix. O cliente poderá comprar todos os produtos e pagá-los com um clique, independente da forma de pagamento.

 


Novidades também na Mozart, a área de membros da Ticto

Quando eu percebi que a Ticto oferecia uma área de membros muito visual, bonita – e isso na primeira versão do Mozart –, e muito bacana, a gente trouxe o curso ali para dentro. Assim, praticamente acabaram nossos problemas que envolviam acessos e usuários, a experiência foi muito melhor. Isso impactou diretamente nas vendas, porque com uma experiência melhor, mais valor gerado, deu para subir o preço do curso. – Sérgio Ribs, sócio da Youni e cliente Ticto.

A área de membros da Ticto também irá ganhar alguns upgrades nesta nova fase. Houve a melhoria da organização de turmas, de conteúdos, descontos, e até mesmo na forma de acesso aos cursos.

 

Bolt, um checkout tão rápido como um raio

Você sabia que um estudo do IBGE diz que houve uma taxa de 71% de abandono de carrinhos no e-commerce em 2021. Um dos principais motivos foi a insegurança do cliente final. O que mais faz um cliente desconfiar e desistir de uma compra é a velocidade com que uma página é carregada. A maioria dos checkouts do mercado carregam em dois ou mais segundos. – Bruno R., supervisor de customer success da Ticto.

O tempo que uma página é carregada pode influenciar muito nas suas vendas. Por isso que a Ticto criou um novo checkout chamado: o Bolt.

O Bolt nasceu com o objetivo de aumentar a confiabilidade por parte do consumidor ao concluir a compra. Foi criada uma estrutura que faz com que o carregamento do checkout seja praticamente instantâneo, em menos de um segundo. Ou seja, mais possibilidade de fazer mais vendas.

Outro grande motivo de o cliente perder a confiança e desistir da compra é a mudança no endereço do site. O Bolt também resolve esse problema, já que agora é possível manter o mesmo domínio da página de vendas.

Além disso, você poderá construir e personalizar todo layout do checkout e visualizar essas mudanças em tempo real.

O Bolt chegou para ser o mais rápido, personalizável e transparente no mercado – diz a empresa.

 

Hospedagem na Infinity Vídeo

Agora é possível utilizar a solução de streaming da Ticto. Assim, é possível hospedar as suas aulas dentro do Mozart.

Essa solução é uma alternativa opcional a grandes players do mercado, como o vimeo. As vantagens, segundo a empresa, são:

  • Garantia que o seu vídeo não será apagado de uma hora para outra por ter muito acesso;
  • Não tem custo mensal;
  • O valor cobrado é em real, logo, não há variação do dólar;
  • É muito mais barato do que os outros players do mercado.

Em breve eles lançarão a possibilidade de assistir às aulas offline, além de mecanismos contra pirataria.

A Ticto fez grandes reformulações, pensando em oferecer o melhor do mercado a todas as pessoas.

Para criar a sua conta em menos de um minuto, é só clicar aqui.

Confira o vídeo do lançamento na íntegra:

YouTube video

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Threads da Meta e Facebook

Ainda tentando! Meta está testando postagens cruzadas do Facebook para Threads

Segundo a Meta, o recurso ainda está em teste para usuários do iOS e pretende facilitar o cruzamento de postagens entre Facebook e Threads

Gemini no Performance Max do Google

Google está adicionando Gemini às campanhas Performance Max

Google anunciou está adicionando seu modelo de linguagem IA Gemini às campanhas Performance Max, para ajudar a criar campanhas mais eficazes

marketplace de criadores instagram

Um portfólio digital para criadores: Instagram traz marketplace de criadores para o Brasil

O novo recurso do Instagram que promete ser um portfólio digital para influenciadores chega ao Brasil e a outros sete países

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.