trending topics:

Tiktok Ads agora permite escolher janela de conversão, semelhante ao Facebook Ads

A atualização permite que agora os anunciantes definam suas próprias janelas de atribuição.

A partir de agora os gestores de tráfego que fazem anúncios no TikTok podem otimizar suas campanhas publicitárias por meio do Gerenciador de Atribuição, que permite janelas flexíveis que variam entre 1 e 28 dias. Muito parecido com o que já acontece no Facebook Ads.

GIF: TikTok

O TikTok Attribution Manager está disponível na plataforma Ads Manager e permite que os gerentes de anúncios definam as janelas de atribuição personalizadas em cada uma de suas campanhas.

Os anunciantes podem selecionar entre as seguintes opções:

  • CTA (Click-through, ou seja, após clicar): 1, 7, 14, 28 dias.
  • VTA (View-through, ou seja, após visualizar): desligado, 1 e 7 dias.

 

Qual a importância da janela de atribuição?

Em um post no blog, a empresa explicou:

“Diferentes marcas e empresas têm objetivos de conversão diferentes para medir o sucesso em termos de vendas e engajamento do cliente. Por exemplo, um grande profissional de marketing de marca pode considerar visualizações e cliques imediatos como indicadores-chave de campanha ao criar reconhecimento de marca, enquanto uma marca de automóveis pode esperar um ciclo de consideração mais longo de um cliente em potencial.”

Isso significa que os profissionais de marketing podem rastrear de forma mais confiável os parâmetros que fazem mais sentido para cada aspecto da campanha.

Visualizações e cliques, por exemplo, podem ser indicadores importantes para as marcas aumentarem seu reconhecimento no aplicativo.

 


Como aproveitar a nova ferramenta no TikTok?

Para aproveitar ao máximo as janelas de atribuição, o TikTok recomenda que a natureza do produto e/ou serviço deva ser considerada e também as principais ações que deseja acionar.

  • Para uma marca de varejo que executa uma campanha de promoção de vendas sazonal, um clique de 7 dias e uma janela de atribuição de visualização de 1 dia podem fazer sentido, permitindo que o cliente considere antes da conversão.
  • Para produtos ou serviços de maior envolvimento, em que o cliente pode precisar de mais um tempo para pesquisar antes de converter, é importante revisar as janelas de atribuição. Se a jornada de conversão demorar algum tempo, é altamente recomendável estender as janelas além de 7 dias para conversões de clique e mais de 1 dia para conversões de visualização, a fim de obter uma visão mais detalhada da eficácia da campanha e das ações do cliente.

O Gerenciador de Atribuição já está disponível para anunciantes que executam campanhas na web utilizando o TikTok Pixel ou a API de eventos. Confira mais detalhes, práticas recomendadas e recursos na Central de Ajuda da plataforma.

 

Fontes: Search Engine Journal; Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.