trending topics:

Ameaça é real! TikTok atinge 150 milhões de usuários nos EUA e fala do possível banimento

O CEO da empresa, Shou Zi Chew, postou um vídeo falando sobre o marco e apelando aos usuários dos EUA para que falem com os seus governantes

O TikTok anunciou em seu blog um novo marco de usuários nos Estados Unidos e aproveitou esse anúncio para apelar aos usuários norte-americanos que entrassem em contato com seus representantes eleitos expressando apoio à plataforma.

O anúncio celebra o marco de 150 milhões de usuários nos EUA.

De acordo com o TikTok:

Temos a honra de ser o lar de nossa comunidade imensamente diversificada nos Estados Unidos, composta por quase metade da população do país , incluindo amantes de livros, gourmets, famílias, artistas emergentes e muito mais. Esse marco não teria sido possível sem o trabalho árduo e o compromisso inabalável de quase 7.000 funcionários do TikTok nos Estados Unidos, bem como de nossa incrível comunidade no país e ao redor do mundo.

Até mesmo o CEO da empresa, Shou Zi Chew, postou um vídeo sobre o marco, ao mesmo tempo em que pediu apoio aos usuários dos EUA.

@tiktok

Our CEO, Shou Chew, shares a special message on behalf of the entire TikTok team to thank our community of 150 million Americans ahead of his congressional hearing later this week.

♬ original sound – TikTok

O novo impulso destaca ainda mais o quão significativa é a ameaça de proibição dos EUA, com funcionários do governo supostamente já pressionando o TikTok a se separar de sua controladora chinesa, a fim de eliminar preocupações relacionadas ao potencial compartilhamento de dados.

 

Separação do TikTok da ByteDance

O TikTok agora está fazendo todos os esforços possíveis para salvar a plataforma, pensando em, até mesmo, uma possível venda da empresa nos Estados Unidos, separando-a da plataforma da empresa controladora ByteDance.

Devido a problemas entre os EUA e a China, é improvável que a controladora chinesa permita essa separação.

No entanto, o TikTok tem feito de tudo para amenizar as possíveis ameaças e provar para os EUA que vale a pena manter o aplicativo funcionando no país:

Alguns políticos levantaram preocupações sobre o possível banimento de nossa plataforma, o que afetaria diretamente todos os 150 milhões de americanos que adotaram o TikTok.

Para abordar proativamente as preocupações de segurança nacional dos EUA, tomamos medidas sem precedentes ao aprimorar as proteções para nossos usuários nos EUA.

Nos últimos dois anos, investimos US$ 1,5 bilhão na configuração do TikTok US Data Security e construímos uma estrutura abrangente para isolar dados protegidos de usuários dos EUA.

Hoje, também estamos orgulhosos de lançar o site US Data Security (USDS)  com o objetivo de fornecer transparência sobre nossos compromissos e responder a perguntas comuns sobre nossos esforços para proteger os dados.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.