O TikTok anunciou em seu blog um novo marco de usuários nos Estados Unidos e aproveitou esse anúncio para apelar aos usuários norte-americanos que entrassem em contato com seus representantes eleitos expressando apoio à plataforma.
O anúncio celebra o marco de 150 milhões de usuários nos EUA.
De acordo com o TikTok:
Temos a honra de ser o lar de nossa comunidade imensamente diversificada nos Estados Unidos, composta por quase metade da população do país , incluindo amantes de livros, gourmets, famílias, artistas emergentes e muito mais. Esse marco não teria sido possível sem o trabalho árduo e o compromisso inabalável de quase 7.000 funcionários do TikTok nos Estados Unidos, bem como de nossa incrível comunidade no país e ao redor do mundo.
Até mesmo o CEO da empresa, Shou Zi Chew, postou um vídeo sobre o marco, ao mesmo tempo em que pediu apoio aos usuários dos EUA.
@tiktok Our CEO, Shou Chew, shares a special message on behalf of the entire TikTok team to thank our community of 150 million Americans ahead of his congressional hearing later this week.
O novo impulso destaca ainda mais o quão significativa é a ameaça de proibição dos EUA, com funcionários do governo supostamente já pressionando o TikTok a se separar de sua controladora chinesa, a fim de eliminar preocupações relacionadas ao potencial compartilhamento de dados.
Separação do TikTok da ByteDance
O TikTok agora está fazendo todos os esforços possíveis para salvar a plataforma, pensando em, até mesmo, uma possível venda da empresa nos Estados Unidos, separando-a da plataforma da empresa controladora ByteDance.
Devido a problemas entre os EUA e a China, é improvável que a controladora chinesa permita essa separação.
No entanto, o TikTok tem feito de tudo para amenizar as possíveis ameaças e provar para os EUA que vale a pena manter o aplicativo funcionando no país:
Alguns políticos levantaram preocupações sobre o possível banimento de nossa plataforma, o que afetaria diretamente todos os 150 milhões de americanos que adotaram o TikTok.
Para abordar proativamente as preocupações de segurança nacional dos EUA, tomamos medidas sem precedentes ao aprimorar as proteções para nossos usuários nos EUA.
Nos últimos dois anos, investimos US$ 1,5 bilhão na configuração do TikTok US Data Security e construímos uma estrutura abrangente para isolar dados protegidos de usuários dos EUA.
Hoje, também estamos orgulhosos de lançar o site US Data Security (USDS) com o objetivo de fornecer transparência sobre nossos compromissos e responder a perguntas comuns sobre nossos esforços para proteger os dados.
Fonte: Social Media Today