trending topics:

Novas regras do TikTok: empresa atualiza suas Diretrizes e tenta evitar banimento nos EUA

As novas Diretrizes se alinham melhor às preferências das autoridades dos EUA, são mais transparentes e regularizam conteúdos gerados por IA

O risco de uma possível proibição nos Estados Unidos tem feito com o que o TikTok faça algumas mudanças.

A empresa anunciou uma atualização às suas Diretrizes de Comunidade, que agora incluem novas disposições relacionadas a mídias geradas por Inteligência Artificial (IA), discurso de ódio e esforços de integridade eleitoral.

Essas novas provisões parecem se alinhar com o que é de preferência das autoridades do EUA no que diz respeito a sua abordagem de moderação.

Ainda assim, o TikTok aponta que seus Princípios de Comunidade também se baseiam em seu “compromisso de defender os direitos humanos e alinhar-se com as estruturas legais internacionais”.

Essa parece ser uma boa maneira de se afastar das suspeitas de abordagens parecidas com as que acontece na China continental.

De acordo com a empresa:

Para informar as atualizações mais abrangentes de nossas Diretrizes da comunidade até o momento, consultamos mais de 100 organizações em todo o mundo, incluindo nosso Conselho Consultivo de Conteúdo dos EUA e membros de nossa comunidade. A contribuição deles nos ajudou a fortalecer nossas regras e responder a novas ameaças e possíveis danos.

 

Quais foram as principais mudanças?

O TikTok incluiu a “tribo” como um atributo protegido em sua política de discurso de ódio e comportamento ofensivo, com o objetivo de ser mais sensível culturalmente.

Além disso, foram adicionadas novas e específicas regras para proteger contas de governos e partidos políticos e combater a desinformação eleitoral.

Embora essas atualizações possam parecer favorecer políticos, que poderiam votar pela proibição do TikTok, elas estão, de fato, alinhadas com comportamentos e tendências de uso emergentes, fornecendo mais maneiras para o TikTok reprimir o uso indevido.

Outra mudança importante é a reformulação da apresentação das regras do TikTok, que agora estão divididas em seções temáticas separadas, portanto, as novas Diretrizes da comunidade estão mais fáceis de entender.

 

Políticas para produção de conteúdo por IA

No entanto, na seção de mídia sintética é onde se encontram as principais atualizações na política do TikTok.

Agora, a plataforma esclarece que criações geradas por IA que retratem cenas realistas devem ser identificadas como tal.

Congratulamo-nos com a criatividade que a nova inteligência artificial (IA) e outras tecnologias digitais podem revelar. No entanto, a IA pode dificultar a distinção entre fato e ficção, acarretando riscos sociais e individuais. Mídias sintéticas ou manipuladas que mostrem cenas realistas devem ser claramente divulgadas. Isso pode ser feito por meio do uso de um adesivo ou legenda, como ‘sintético’, ‘falso’, ‘não real’ ou ‘alterado’.

As diretrizes de mídia sintética do TikTok agora estabelecem que não são permitidas representações geradas por IA de cidadãos comuns, enquanto as representações de figuras públicas são permitidas, desde que não sejam usadas para promover produtos ou violar as políticas da plataforma.

Com o aumento do uso de ferramentas geradoras de IA, o TikTok busca estar à frente, fornecendo orientações claras que protegem os indivíduos públicos contra a distorção através deste formato.

 


Os esforços para não ser banido

As atualizações recentes do TikTok foram implementadas com o objetivo de abordar as principais preocupações identificadas pelas autoridades dos EUA, a fim de agradar melhor os reguladores do país.

Isso também ajuda a diferenciar ainda mais o TikTok das regras aplicadas na versão chinesa do aplicativo, Douyin, mostrando que ele é uma entidade separada e não é controlada pela administração chinesa.

Além disso, as novas Diretrizes da Comunidade são mais fáceis de entender, o que ajuda os usuários a entender melhor as regras da plataforma.

Embora pareça que a atualização é uma manobra para agradar as autoridades americanas, é, na verdade, uma boa mudança que pode beneficiar os usuários do TikTok de várias maneiras.

As novas Diretrizes da comunidade do TikTok entrarão em vigor a partir de 21 de abril de 2023. Você pode conferir o documento completo e atualizado das Diretrizes da comunidade aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.