trending topics:

TikTok dá dicas sobre as “Instant Pages”, suas páginas nativas até 11x mais rápidas

TikTok lança práticas recomendadas com base nas campanhas mais bem-sucedidas das páginas instantâneas.

Procurando maneiras de maximizar suas campanhas do TikTok e garantir que seus anúncios alcançarão o público da plataforma? Essa novidade irá te ajudar.

No início deste ano, o TikTok lançou as “Instant Pages”, que permitem que as marcas conectem seus anúncios do TikTok a uma página de destino leve e nativa, construída dentro do próprio aplicativo e que carrega até 11x mais rápido que as páginas móveis padrão.

Os usuários do TikTok podem visualizar vídeos, imagens, deslizar os carrosséis e até clicar nos botões para explorar outro destino, e tudo isso sem sair do aplicativo.

Isso pode ajudar as marcas a aliviar as preocupações com lentidão no carregamento das páginas, o que pode fazer com que os potenciais clientes percam o interesse, especialmente os usuários do TikTok, que têm períodos curtos de atenção.

(Gif: TikTok | Divulgação)

O TikTok, então, recentemente lançou um post de dicas sobre como as “Instant Pages” podem aumentar as conversões e as ações de fundo de funil, que mostra como elas podem ser ótimas para fornecer detalhes e insights a fim de aumentar o desempenho da campanha.

“Instant Page é especialmente útil para informar, educar e engajar usuários em tópicos complexos onde os criativos de anúncios não podem entrar nos detalhes necessários, por exemplo, para marcas financeiras. Com informações vitais adicionais sobre o produto e serviço claramente listadas na página instantânea, ele fornece aos usuários em potencial os pontos de consideração necessários para fazer julgamentos mais sólidos antes de comprar. Isso, por sua vez, reduz o tempo de tomada de decisão.”

 

Os resultados das “Instant Pages” nas campanhas

O TikTok observa que os seus usuários preferem ser direcionados para uma página dentro da plataforma, em vez de serem direcionados para um site ou aplicativo externo. Por isso que a página instantânea pode facilitar, pois os usuários se familiarizam com a sua marca para, somente depois, dar o próximo passo, que é ir à página de destino.

Os resultados das campanhas do TikTok mostram que as que usam uma página instantânea reduzem o custo por aquisição em até 75%, em comparação com as campanhas que não usam o recurso.

Além disso, essas campanhas atingem uma taxa de cliques de 25% a 35% maior nos botões call to action (CTA) na página instantânea. Isso significa que a cada três ou quatro pessoas que visualizam a página instantânea de um anunciante, pelo menos uma pessoa irá interagir com o botão CTA.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

 


Práticas recomendadas ao criar a sua “Instant Page”

Se você estiver de olho nas páginas instantâneas como um potencial para os seus anúncios, o TikTok compartilhou algumas dicas de práticas recomendadas, com base nas campanhas mais bem-sucedidas das “Instant Pages”:

  1. Crie uma página instantânea utilizando um dos modelos disponíveis ou personalize o seu próprio desde o início;
  2. Configure várias páginas instantâneas diferentes, para testar seus efeitos variados nos públicos selecionados;
  3. Inclua um público-alvo mais amplo no início e, em seguida, reduza para segmentos de melhor desempenho;
  4. Tenha pelo menos um botão de CTA;
  5. Escolha um design de botão CTA distinto e que corresponda ao estilo e cor da sua marca;
  6. Considere a porcentagem média de visualização da sua página instantânea e o tempo médio de visualização juntos para uma compreensão holística do desempenho da página;
  7. Visualizações de página no local e cliques de botão de CTA também são métricas importantes a serem observadas.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

As “Instant Pages” podem ser um elemento valioso para as suas campanhas, uma forma de maximizar o envolvimento com um público cada vez mais impaciente como o do TikTok.

Para saber mais sobre como criar uma página instantânea, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.