trending topics:

TikTok divulga relatório com 3 tendências para 2023. Confira!

Terceira edição do What’s New Report ajuda os profissionais de marketing a planejarem suas campanhas com base nos desejos dos consumidores

Já parou para pensar por que você anda preferindo ficar em casa, assistindo vídeos no TikTok, em vez de sair com seus amigos? Pois eu tenho uma explicação plausível para isso: a rede social chinesa se tornou uma plataforma que gera entretenimento e alegria, através de histórias reais.

E é exatamente isso que o TikTok prevê como as principais tendências para 2023. O compartilhamento do que acontece na vida das pessoas, porém, de uma maneira divertida, é o que une os criadores de conteúdo e sua comunidade, além de ajudar outras pessoas a descobrirem novas formas de pensar.

Na semana passada, o TikTok divulgou o What’s Next Report 2023, documento com a previsão anual de tendências, criada para ajudar os profissionais de marketing a entenderem os desejos e necessidades dos consumidores para planejar melhores estratégias para as marcas, dentro e fora da rede chinesa.

Para Sofia Hernandez, chefe global de marketing de negócios do TikTok, 2022 foi o ano em que as pessoas perceberam que não precisavam viver suas vidas como sempre, mas com diferentes pontos de vista e ideias transcendendo culturas no aplicativo.

No próximo ano veremos mais disso, à medida que nossas comunidades ficarem mais confiantes e inspirarem mudanças positivas juntas – disse.

As tendências citadas no What’s Next Report 2023 são baseadas nas atividades gerais dos usuários, durante o ano de 2022. Veja:

 

1- Entretenimento acionável

A MarketCast conduziu um estudo dos anúncios divertidos globais do TikTok Marketing Science, e apontou que quatro em cada cinco usuários consideram o conteúdo da plataforma muito ou extremamente divertido.

Para as empresas, isso significa que os materiais de divulgação da marca deverão ser planejados como anúncio, porém, como forma de entretenimento aos usuários, segundo o próprio TikTok.

 

2- Abrindo espaço para a alegria

O relatório do TikTok apontou que os usuários estão buscando, cada vez mais, autocuidado significativo em meio a um ciclo interminável de problemas de saúde pública, esgotamento no trabalho e dificuldades pessoais.

De acordo com um estudo da MarketCast de 2022, 90% dos usuários que descobriram produtos pelo TikTok, mas realizaram a compra fora do app, se sentem felizes e nunca ficam entediados com a rede social.

Com base nessas informações, os profissionais de marketing devem criar campanhas leves e alegres aos consumidores, para que sejam contagiados pelo conteúdo.

 

3- Ideais construídos pela comunidade

A terceira tendência apresentada no relatório diz respeito aos ideais de construção de comunidade. Segundo o TikTok, a rede social da ByteDance é uma coleção de pequenos clubes onde as pessoas podem encontrar novas ideias sobre como explorar suas paixões e viver suas vidas.

Dados do estudo feito pela MarketCast apontam que o TikTok tem 1,8 vezes mais probabilidade de mostrar novos assuntos para as pessoas do que as plataformas tradicionais, como o Twitter e o Facebook, por exemplo.

Para compilar as informações do What’s New Report 2023, o TikTok reuniu dados de diversas fontes para entender melhor as tendências da rede social, em pequena, média e grande escala, e o que elas podem dizer sobre a cultura e a criatividade na plataforma.

Para acessar o relatório completo e detalhado, clique aqui.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.