trending topics:

A volta dos 10 minutos: TikTok diz que ainda dá para enviar vídeos longos no aplicativo

O TikTok resolveu se pronunciar e dizer o que realmente aconteceu com a opção de vídeos de 10 minutos na plataforma

Uma nota rápida de esclarecimento para os usuários do TikTok: os uploads de vídeo de 10 minutos não foram removidos do aplicativo.

Na semana passada, vários usuários do TikTok notaram que a opção de gravação de 10 minutos foi removida da interface do usuário.

Como é possível ver nesta captura de tela, compartilhada pelo especialista em mídia social Matt Navarra, a opção de gravar um clipe de 10 minutos desapareceu, com 3 minutos agora sendo sua opção de gravação mais longa.

Isso levou muitos a especular que o TikTok não teve sucesso com vídeos mais longos, que agora voltou para uploads mais curtos, a fim de focar novamente em sua força principal.

Além de gerar muita insegurança pelo fato de a empresa não ter se pronunciado antes sobre a mudança.

Nesse cenário, o TikTok resolveu dar as caras e falar o que houve com os vídeos mais longos.

 

O que aconteceu?

O TikTok diz que:

Não removemos vídeos de 10 minutos —  os usuários ainda podem enviar vídeos de até 10 minutos. Houve um experimento anterior que permitia que usuários selecionados também gravassem vídeos de até 10 minutos do aplicativo TikTok, mas isso acabou.

De acordo com a empresa, apenas a capacidade de gravar vídeos de 10 minutos na interface da câmera foi removida e os usuários ainda podem enviar vídeos mais longos se desejarem. O processo de gravação foi apenas um teste e agora foi removido da plataforma.

Baseado nesse anúncio, dá para chegar a algumas conclusões:

  • Os vídeos de 10 minutos não foram tão populares, então a empresa não vê razão para continuar oferecendo suporte a essa funcionalidade no aplicativo — o que não significa que ninguém estava tendo sucesso com esses vídeos, e sim que não estava sendo amplamente usado ou obtendo muitas respostas;
  • Ou que os vídeos mais longos que estavam sendo enviados para o aplicativo estavam sendo editados e criados em outras ferramentas. Dessa forma, eles não precisam da funcionalidade de gravação no próprio aplicativo, uma vez que só farão o upload nele.

Sendo assim, embora não seja mais possível gravar vídeos de 10 minutos no aplicativo do TikTok, os usuários ainda têm a opção de fazer upload desses vídeos mais longos.

Logo, se você não estava utilizando a própria plataforma para gravar seus vídeos, a mudança não trará grandes impactos.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.