trending topics:

TikTok experimenta uso de IA para criar imagens de perfil mais criativas

TikTok testa novas imagens de perfil de IA generativas à medida que se move para se alinhar com a tendência de IA

O TikTok está entrando na tendência de inteligência artificial (IA) e testando um novo gerador de imagem de perfil, que faz parte de seus esforços para incorporar um conjunto próprio de ferramentas de IA generativa no aplicativo.

Quem compartilhou a novidade foi o especialista em mídia social Matt Navarra, mostrando o novo processo que permite que você crie suas próprias imagens de perfil personalizadas geradas por IA in-stream.

 

Como funciona?

O processo de avatar generativo do TikTok exige que os usuários carreguem entre 3 e 10 fotos de si mesmos, a partir das quais o sistema do TikTok pode gerar uma variedade de variações e estilos de imagem de avatar.

O procedimento oferece orientações sobre como enviar suas selfies, incluindo informações sobre como o TikTok irá utilizar e apagar todas as imagens que você enviar.

Uma observação particularmente interessante neste texto é a referência a “Plus”, que, como observa Navarra, pode ser uma próxima oferta de assinatura do TikTok, nos mesmos moldes do Snapchat+.

 


Está vindo aí o TikTok plus?

Ainda não está claro qual é o rumo do TikTok, mas há uma possibilidade de que ele possa gerar mais receita se seguir o exemplo do Snapchat e oferecer ferramentas adicionais que os usuários estejam dispostos a pagar em uma assinatura.

Muitos usuários da plataforma já pagam por ferramentas semelhantes de IA generativa, como aplicativos que criam imagens de perfil personalizadas.

O TikTok pode se beneficiar desse mercado em expansão e desenvolver suas próprias iniciativas e processos de IA.

Dado o trabalho já em andamento na empresa, não é surpresa vê-la fundindo elementos generativos de IA no aplicativo, mas será interessante ver se isso é, de fato, parte de uma oferta de assinatura maior e, em caso afirmativo, o que outras ferramentas de IA que poderia introduzir nesse pacote.

Não há nenhuma palavra do TikTok sobre uma data de lançamento para suas ferramentas de IA generativas, mas elas parecem próximas de testes públicos.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.