trending topics:

Na contramão do Insta, TikTok faz parceria com o LinkTree

TikTok anuncia nova parceria com Linktree para facilitar mais opções de tráfego de referência.

Enquanto o Instagram está tentando se livrar de plataformas de links e ter a sua própria, o TikTok está querendo entrar mais fundo nessa onda.

A empresa anunciou uma nova parceria com o Linktree, que fornecerá aos criadores do TikTok mais opções de links de referência, diretamente integrados ao perfil do TikTok, ajudando a direcionar mais tráfego do aplicativo.

(Imagem: TikTok | Divulgação)

Bom, os criadores do TikTok sempre tiveram a opção de usar o Linktree por lá, da mesma forma como utilizavam no Instagram. Contudo, com essa nova integração, a experiência será aprimorada, o que facilitará a conexão entre as duas plataformas.

 

Kit de Perfil

A parceria será incorporada ao elemento “Kit de perfil” do Programa TikTok para desenvolvedores, que permite que os desenvolvedores criem ferramentas na plataforma do TikTok para facilitar uma melhor integração e funcionalidade.

Então, embora o usuário possa adicionar links do Linktree na bio desde sempre, a oferta da plataforma recém-integrada fornecerá mais opções, incluindo a capacidade de fazer login em suas contas do TikTok via Linktree e exibir até seis vídeos na página de exibição do Linktree.

Também será possível que os criadores exibam seus vídeos mais recentes, ou os mais populares, em seu link na biografia.

 


A popularidade da parceria

De acordo com o Linktree, o TikTok já é uma das plataformas mais vinculadas a sua ferramenta, com os perfis gerando mais de cinco milhões de visualizações do TikTok todos os dias.

Dada a sua popularidade entre os usuários do TikTok, faz sentido que o Linktree tente capitalizar isso e aumentar sua exposição e uso – até porque, com o Instagram desenvolvendo seus próprios recursos de links múltiplos para perfis, isso diminuirá um pouco os negócios da empresa.

É interessante ver o Instagram e o Tiktok indo para caminhos opostos – afinal, elas costumam seguir a liderança uma da outra. Dessa forma, qual abordagem seria melhor, negar o Linktree ou se juntar a ele? Continuaremos documentando esta história e vendo quais serão os próximos capítulos.

Você pode experimentar o novo link de perfil do TikTok para Linktree aqui , enquanto o Linktree também publicou um guia para configurar seus links do TikTok.

 

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.