trending topics:

TikTok fecha parceria com a Ticketmaster para venda de ingressos na rede social

Anúncio foi feito cinco meses após a empresa americana ter fechado acordo com o Snapchat para promover eventos na plataforma

De olho em expandir sua atuação e não perder espaço para seus concorrentes, o TikTok anunciou uma parceria com a Ticketmaster para oferecer aos usuários um novo recurso de venda de ingressos pelo aplicativo. A novidade surge cinco meses depois que o Snapchat passou a promover eventos da empresa americana pelo Snap Map.

A nova ferramenta, disponibilizada por enquanto apenas para um grupo selecionado de influencers e celebridades, possibilita buscar por eventos promovidos pela Ticketmaster e adicionar links aos vídeos, que levarão o usuário à página de compra dos respectivos ingressos.

Funciona assim:

Ao carregar um vídeo no TikTok, o criador de conteúdo deverá tocar em Add Link, que irá direcioná-lo à página da Ticketmaster. Quando encontrar o evento desejado, deverá selecioná-lo e clicar em Add to vídeo. Em seguida, basta publicar o vídeo normalmente e o link para a compra de ingressos aparecerá no canto esquerdo da tela, acima da legenda.

Artistas como Demi Lovato, One Republic, Usher, Backstreet Boys e a WWE, a maior empresa de luta-livre do mundo, receberam o acesso ao novo recurso do TikTok e devem começar a promover seus eventos em breve na rede social.

 

Ticketmaster no Brasil

A comercialização de ingressos pelo TikTok ainda não está disponível para usuários em geral, porém, já deve aguçar a expectativa dos criadores brasileiros, que costumam movimentar bastante o mercado de eventos no país.

Aqui no Brasil, a Ticketmaster oferece sua estrutura para a Time For Fun, que opera a sua bilheteria sob a marca Tickets For Fun. De qualquer forma, ainda não é possível saber se a Bytedance pretende contemplar o país com o recurso das vendas de ingressos e, caso positivo, se será através da mesma operadora.

Mas é bom que a empresa chinesa esteja, sim, com olhos voltados também para o Brasil, já que o mercado de eventos no país tem sido visto com grande otimismo neste segundo semestre de 2022.

De acordo com a ABRAPE – Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, o setor envolve mais de 6 milhões de pessoas e teve um crescimento de 8% em comparação com o ano passado. A alta demanda tem feito com que produtores busquem mais soluções para a organização da venda de ingressos.

Sempre falamos que o nosso setor tem a capacidade de impulsionar a economia imediatamente e gerar empregos – disse o presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.

 


Novidade atrás de novidade

A parceria com a Ticketmaster deve significar apenas mais uma das infinitas possibilidades que o TikTok pode estar planejando, já que a rede social tem apresentado constantes novidades aos seus usuários.

Além das diversas movimentações da Bytedance, para oferecer maior variedade de recursos e integrações com outras plataformas, o TikTok também tem sido uma das principais ferramentas de busca, consumo de notícias e outros conteúdos, que vão além do entretenimento.

Recentemente, um relatório da Ofcom apontou o crescimento do TikTok como uma das principais fontes de notícias entre adultos no Reino Unido. No caso dos adolescentes de 12 a 15 anos, a rede chinesa é a segunda mais usada para o consumo diário de conteúdo jornalístico.

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.