trending topics:

TikTok lança guia para ajudar marcas a trabalhar de forma mais eficiente com criadores

TikTok compartilha dicas importantes para colaboração entre criadores e marcas em novo guia chamado "Facilitando o Marketing para Criadores”

O TikTok lançou um guia inédito com dicas para aprimorar as campanhas de marketing de influenciadores no aplicativo, usando como referência os vídeos de maior sucesso em sua plataforma Creator Marketplace.

Conforme explicado pela empresa:

Analisamos mais de 300 vídeos de alto desempenho do Creator Marketplace, a plataforma oficial do TikTok para colaborações com parceiros de marca, procurando padrões entre os vídeos com as maiores taxas de engajamento. Em seguida, validamos nossas descobertas com pesquisas próprias para garantir que elas estivessem alinhadas com os sentimentos do usuário (o que aconteceu).

O resultado é uma visão completa de 11 páginas sobre as técnicas chave para conexão e criação efetivas de campanhas com criadores no aplicativo.

O guia aborda tópicos relevantes como o planejamento de campanhas, a seleção dos influenciadores ideais e muito mais, proporcionando uma ajuda valiosa para melhorar a qualidade das colaborações entre marcas e criadores no TikTok.

 

Principais notas do novo guia do TikTok

Em primeiro lugar, o TikTok fornece algumas informações importantes sobre por que as colaborações de criadores são bem-sucedidas no aplicativo, com base nas informações do usuário.

As campanhas de criadores também dão aos seus anúncios uma sensação mais orgânica, que pode ser difícil de simular, utilizando a experiência de especialistas em plataformas para alinhar melhor suas mensagens.

O guia fornece informações específicas sobre como criar uma promoção de marketing de influenciadores eficaz no aplicativo.

Cada um desses elementos é então dividido, fornecendo mais dados e dicas sobre como estabelecer um processo de criação para suas colaborações.

Também há notas sobre como encontrar os criadores certos para suas campanhas.

Embora haja também um “TL; DR one-pager” que reúne todas as principais notas de conexão do influenciador.

 


Por que eu devo me importar?

Este é um guia prático, que pode ajudá-lo a formular uma abordagem mais eficaz para colaborações de influenciadores no aplicativo, que, novamente, provou ser uma abordagem fundamental para muitos profissionais de marketing do TikTok.

Toque nos influenciadores certos, com alcance para as comunidades certas, e isso pode te trazer grandes benefícios.

Você pode baixar o guia completo “Facilitando o Marketing para Criadores” aqui.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.