trending topics:

TikTok lança plataforma de efeitos para ajudar marcas a se destacarem na rede social

Expanda seu alcance de marca no TikTok com campanhas de Realidade Aumentada personalizadas e engajadoras com novo programa

O TikTok está buscando auxiliar as empresas a criarem campanhas mais interativas e atraentes, incorporando uma nova funcionalidade à sua ferramenta de criação Effects House AR.

Essa novidade tornará mais fácil a colaboração entre marcas e criadores, proporcionando às empresas uma forma inovadora de se conectar com o público do TikTok.

@effecthouse

We were so excited to sit down with @ls.studio.file and learn more about her amazing @daftpunk helmet effects. Listen to her story about getting to work with the band and how she brought this effect to life.

♬ original sound – Effect House

A mais recente opção de colaboração oferecida pelo TikTok permitirá que as empresas aproveitem os efeitos Realidade Aumentada (RA) de forma inovadora, gerando benefícios significativos de engajamento na plataforma.

Conforme explicado pelo TikTok:

Branded Effects são efeitos personalizados patrocinados por marcas. Eles podem ser altamente personalizados com elementos de marca e incluir recursos como frases de chamariz e segmentação de público personalizada para atender às necessidades específicas da campanha de uma marca.

Para lançar o Branded Effects in Effect House, as marcas podem começar a trabalhar com os principais criadores de efeitos que já estão criando efeitos extremamente populares na plataforma de criação de efeitos do TikTok, Effect House.

 

O que é a Effects House do TikTok?

Desde abril do ano passado, o TikTok disponibilizou a Effects House para todos os criadores, permitindo que eles criem efeitos RA personalizados.

Essa plataforma é semelhante ao Lens Studio do Snapchat ou ao Spark AR da Meta, fornecendo várias ferramentas e modelos para simplificar o processo de construção de novas experiências no aplicativo.

Agora, o TikTok está explorando maneiras de permitir que esses criadores monetizem seu trabalho, facilitando assim novas opções de conteúdo de marca no aplicativo e fortalecendo sua comunidade de criadores de RA.

 

A ascensão da realidade aumentada

Com a crescente popularidade dos efeitos RA, especialmente com a iminente chegada dos óculos RA, o TikTok está expandindo sua oferta de monetização para criadores que utilizam sua ferramenta de criação Effects House.

O Snapchat já tem uma taxa de engajamento diário de 72% com elementos RA, e muitos desses efeitos virais tornaram-se a base de criação de conteúdo para muitos usuários.

Com isso, o TikTok está fornecendo uma nova oportunidade de receita para seus criadores e se posicionando como um líder no campo dos efeitos RA em aplicativos de mídia social.

 


Por que eu devo me importar?

A nova ferramenta de Branded Effects do TikTok oferece uma maneira de causar um grande impacto no aplicativo e se conectar com o público de maneira mais envolvente.

Embora possa não ser uma opção barata, é uma consideração valiosa para a colaboração e campanha certas.

As marcas podem conversar com seu representante de conta TikTok para agendar uma campanha de Branded Effect, enquanto os criadores de RA podem se registrar no novo programa preenchendo um formulário de interesse.

Com o uso crescente de efeitos RA e a possibilidade de monetização, os profissionais de marketing podem encontrar novas maneiras de alcançar e envolver seu público no TikTok.

Fonte: Social Media Today

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.