trending topics:

Compras pelo TikTok! Plataforma lança recurso de e-commerce no aplicativo

O aplicativo monta operação de e-commerce e começará a competir com empresas como a Amazon, Mercado Livre e Magalu.

O TikTok está preparado para chacoalhar o mercado de comércio eletrônico. A empresa acaba de lançar o TikTok Shop, onde os usuários podem fazer compras diretamente pelo aplicativo.

A plataforma começou oficialmente os testes nos Estados Unidos nesta semana. Anteriormente, estava disponível apenas no Reino Unido e em sete países do Sudeste Asiático.

Atualmente, a empresa está convidando apenas empresas americanas selecionadas para participar da iniciativa.

O TikTok diz:

Vimos o impacto positivo do TikTok Shop e estamos entusiasmados em continuar experimentando esta nova oportunidade de comércio para apoiar empresas de todos os tamanhos.

 

TikTok Shop no Brasil

A plataforma está montando uma estrutura para trazer o TikTok Shop para o Brasil a partir do primeiro trimestre de 2023 – pois é, não vai rolar nas festas de fim de ano!

Esta nova funcionalidade do aplicativo irá abrir uma competição aberta com empresas como a Amazon, o Mercado Livre, Magalu e outras varejistas.

A estratégia é apostar em live commerce com parceiros locais e fornecedores da China. Uma logística própria está sendo estudada para manter a qualidade de entrega.

Na China, onde o aplicativo é conhecido como Douyin, a plataforma de vídeos curtos já movimenta mais de US$ 100 bilhões em vendas online e comercializou mais de 10 bilhões de produtos em 2021.

A aposta do TikTok é o engajamento dos usuários brasileiros na plataforma. O Brasil é o segundo país que mais usa a rede social de vídeos curtos, segundo uma pesquisa da Statista.

 


Live Commerces

As live commerces são uma modalidade bastante popular na Ásia, mas que só agora começa a ganhar relevância nos países ocidentais. Trata-se de um mercado bilionário que, de acordo com pesquisas, deve movimentar mais de US$ 600 bilhões até 2027.

Em uma live commerce, os produtos são anunciados durante transmissões ao vivo. No caso do TikTok, quem assiste aos vídeos pode clicar no link do produto anunciado para fechar a compra, tudo dentro do aplicativo, sem fricção.

A forma como as compras acontecem no Douyin, tudo dentro do aplicativo

Grandes empresas estão investindo nesse formato. A Samsung foi uma das primeiras a utilizar o formato, utilizando a ferramenta de live shopping do Twitter, e o YouTube utilizará grandes influenciadores para, também, divulgar sua própria ferramenta de compras ao vivo.

As plataformas de redes sociais estão trabalhando para desenvolver seus próprios elementos de comércio ao vivo, depois de esse processo se tornar um grande impulsionador da atividade de compra nos mercados asiáticos.

O TikTok, que antes era somente a dor de cabeça do Mark Zuckerberg, está migrando para outras áreas e prometendo novos elementos. Será que ela se tornará a dor de cabeça também dos varejistas online? Fica por aqui, no Pixeld News, que a gente te conta tudo dessa história!

Quer saber de tudo, antes de todos?

Receba as principais notícias e atualizações sobre redes sociais, ads e marketing digital resumidas no seu e-mail!

Isso pode te interessar:

Mais lidas!

MESTRES & EXPERTS

A opinião e análise de quem faz resultado no mundo digital.

OPINE:

Compartilhe:

VEJA TAMBÉM:

Carta de Warren Buffet escrita em 1972 mostra que ele é um p*ta marketeiro

No documento de 50 anos atrás, Buffet dá dicas de storytelling, posicionamento e vendas (que servem até hoje!)

Caixinha de perguntas

Use a caixinha de perguntas como forma de guiar a sua copy

Já pensou que sua caixinha de pergunta pode melhorar sua copy, sua visão de persona e suas vendas? Veja como utilizar da melhor forma

Meta lança novas atualizações para Advantage+ e anúncios do Shopping

A Meta anunciou novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e quem usa suas campanhas automatizadas Advantage+

Aqui você encontra as principais notícias sobre Marketing Digital e atualizações sobre o mundo das Redes Sociais, Ads, Infoprodutos, Vendas Online.