O TikTok anunciou o lançamento do “Sounds for Business”, uma coleção de sons projetados para auxiliar na criação de conteúdo de marketing.
A coleção inclui uma variedade de opções, como música, narração e outras trilhas sonoras, com o objetivo de auxiliar pequenas empresas a criarem conteúdo rápido e envolvente.
Para desenvolver esta iniciativa, a empresa se uniu à Elias Audio Branding, uma subsidiária da Universal Production Music.
O som é um componente essencial do TikTok e, portanto, não é surpreendente que a empresa esteja simplificando o processo de utilização do som na plataforma pelos profissionais de marketing.
No TikTok, o som é um fator motivador para tendências e criatividade, e a empresa acredita que, se empregado de forma adequada, ele pode contribuir significativamente para o reconhecimento da marca para pequenas empresas.
Como funciona o Sounds for Business do TikTok?
De acordo com a empresa:
O Sounds for Business foi projetado para ajudar pequenas empresas a criar conteúdo fácil, divertido e envolvente para ajudá-los a aparecer e se destacar. Com uma lista de faixas de 10 sons personalizados que levam a comunidade a mostrar seus produtos mais populares, processo de embalagem e envio, motivos para comprar pequeno e outras filas direcionais, é mais fácil do que nunca criar conteúdo envolvente.
A nova coleção está disponível na Biblioteca de Música Comercial do TikTok e pode ser usada em conteúdo orgânico e pago para destacar produtos e atrair novos públicos.
Os sons são liberados para uso comercial no TikTok, portanto, as empresas não precisam obter licenças por conta própria.
TikTok avança em publicidade e marketing com novos recursos
A mais recente atualização do TikTok vem à tona à medida que a plataforma continua a avançar em direção ao campo da publicidade e marketing.
No início deste mês, o TikTok adicionou novos recursos de direcionamento e otimização para sua ferramenta de publicidade “Promover”.
Dada a intenção do TikTok em se estabelecer como uma plataforma de e-commerce, não é surpreendente que a empresa esteja buscando ampliar sua suíte de publicidade e marketing.
Fonte: TechCrunch