Como falar a língua do TikTok e conseguir usá-la melhor para as suas campanhas? É isso que o vídeo publicado pela empresa traz: a análise das principais táticas de marca e marketing na plataforma e, em particular, como as marcas podem fazer parceria com os criadores para ajudar a maximizar seus anúncios.
O vídeo, intitulado “The New Creative Language: A Tokumentary” é apresentado por Francis Bourgeois, entusiasta de trens e estrela do TikTok, que analisa o que as pessoas procuram nas marcas e as principais tendências para maximizar o marketing no TikTok.
Bourgeois diz que o aplicativo forneceu a ele um meio de explorar e compartilhar as suas paixões à sua maneira, o que viralizou e o fez trabalhar em campanhas de marcas como Gucci, Spotify, ASOS e entre outras.
Dicas valiosas para as marcas
Com base na experiência própria, Francis Bourgeois oferece quatro dicas importantes para marcas que trabalham com criadores:
- Deixe-os que expressem o que os torna eles: É claro que os parceiros criativos devem ser escolhidos com base na adequação e na correspondência da marca. Mas é importante deixar que os criadores deem a opinião criativa deles sobre o conteúdo, sem muitas restrições ou direções, para que possa atingir o público com naturalidade. Se você deseja que sua marca leve mensagens obsoletas, não precisa de criadores.
- Colabore, mas nunca dite: Assim como na dica anterior, ser muito prescritivo não permite que o criador maximize o valor do conteúdo e isso provavelmente limitará os resultados das campanhas.
- Tire proveito do estilo e da força do conteúdo do criador: Bom, aqui é um pouco mais do que Bourgeois disse nos dois últimos tópicos – bem enfático quanto a isso.
- Os usuários do TikTok vêm para se divertir: Os usuários do TikTok não estão lá para fazer conexões ou seguir páginas de marca, estão ali para se divertir. A aplicativo é uma plataforma de entretenimento e, como tal, a marca precisa fornecer conteúdo que atenda a essa demanda.
A importância do uso da música no TikTok
Francis explora ainda mais algumas das principais tendências no uso do TikTok, incluindo música e como as marcas devem usar o som em seus vídeos.
Dentro desse assunto, o vídeo também traz uma entrevista com a musicista Lady Leshurr, que discute como o TikTok a ajudou a aumentar a base de fãs, além de facilitar suas próprias parcerias comerciais.
Leshurr diz que singularidade é o principal ponto de venda da plataforma, com tomadas criativas e interessantes, ajudando a melhorar o desempenho dos vídeos.
A seção final do pequeno documentário inclui uma entrevista com o criador Dannero, que discute a importância dos efeitos visuais e da ação nos clipes do TikTok.
Por que devo me importar?
Talvez não haja nada de inovador no vídeo, tendo em vista que você pode estar bem ciente da maioria das tendências destacadas. Mas o ele pode te ajudar a pensar na sua abordagem de marketing no TikTok e quais elementos você deve incluir ou retirar dos seus vídeos, além de entender melhor como fazer parceria com os criadores.
Você pode conferir o “The New Creative Language: A Tokumentary” por aqui:
Fonte: Social Media Today